Sexta, 06 de abril de 2018, 00:00 h - Atualizado em 06/04, 00:00 h

Golden Boys celebra 60 anos em Curitiba

“Ingressos já estão à venda para o show de um dos ícones da Jovem Guarda que acontece no próximo dia 04 de maio no Teatro Guaira”


Redação: Cultura


Foto: Divulgação.

Reconhecida como um dos maiores ícones do movimento Jovem Guarda no Brasil, a banda Golden Boys está com reencontro confirmado com o público paranaense. Com realização da Prime, o grupo carioca chega a Curitiba no próximo dia 04 de maio com a turnê comemorativa aos 60 anos de carreira que será uma verdadeira viagem no tempo no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

Os meninos dourados, Ronaldo, Renato e Mario Correa, continuam fazendo shows animados por todo o Brasil com casas lotadas cantando grandes sucessos que emocionam não só fãs da época como também um público jovem herdeiro do gosto musical. Quem nunca ouviu Alguém na Multidão, Pensando Nela, “Erva Venenosa”, “Mágoa”, “Ai de Mim”, “O Cabeção”, “Fumacê”, entre outros sucessos. Em sua discografia, o grupo lançou mais de 40 discos dentre originais, coletâneas e participações em discos de renomados artistas. Eles chegam na cidade acompanhados dos violões dos sobrinhos e filhos Beto Filho e Bruno Galvão.

Sobre os Golden Boys

Dona Nazareth e Seu Moacyr não podiam imaginar que daquelas tardes de crianças brincando de cantar, nasceriam os Golden Boys, mais tarde o Trio Esperança e a Evinha. Pais de uma família de sete filhos e todos com o jeito para canto. Das reuniões familiares sempre se ouvia uma voz a cantarolar e era o que bastava para a festa estar formada. 

 

Em 1958 os três irmãos Roberto, Renato e Ronaldo Corrêa com o amigo Valdir, que acabou virando “o primo”, formaram um quarteto vocal para se apresentarem em uma festa da escola. Eles precisavam arranjar dinheiro para comprar um violão e ajudar na distribuição das vozes do quarteto. Decidiram então se inscrever para um programa de calouros visando o prêmio em dinheiro. Resultado: os meninos não só ganharam o primeiro lugar acumulado como também ganharam convite para participar do núcleo profissional do programa, além de um teste na gravadora Copacabana Discos, que resultou em um contrato e posterior convite para participar de um filme estrelado por Dercy Gonçalves - “Cala a boca, Etelvina”. Outra parceria logo conquistada foi com a TV Tupi, onde fizeram participação musical na maior companhia de teatro de revista da América do Sul, do empresário e produtor Walter Pinto, com o espetáculo “Tem Bububú no Bobobó”. Foi assim que tudo começou. Veio a Jovem Guarda e aquela família sempre reunida fazia a imagem verdadeira do povo brasileiro: jeito humilde, quieto e muito talento.

 

Mais tarde, já adultos, os Golden Boys  ousaram voos mais altos. Gravaram muitas trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para rádio e TV. Nos Festivais da canção, atuaram diversas vezes, aqui e no exterior, sempre com destaque. Quem não se lembra de Andança? Defendida por eles e uma cantora que dali se tornaria um dos maiores nomes da mpb – a querida Beth Carvalho. No final de 2001, Roberto, Renato e Ronaldo, estiveram na Europa a convite das irmãs, fazendo shows na França e na Suíça, o sucesso alcançado foi surpresa até mesmo para eles pelo fato de estarem cantando em português para um público local.

 

No final de 2002, participaram da gravação do especial acústico para a TV, CD e DVD do Jorge Benjor e em 2005, integram o elenco vitorioso do show, CD e DVD que comemora as 04 décadas da Jovem Guarda, “40 anos de rock Brasil – Jovem Guarda” formado por Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e Fevers, elenco esse reunido e produzido por José Carlos Marinho.

 

SERVIÇO:
GOLDEN BOYS – Tour 60 anos 
Quando: 04 de maio de 2018 (Sexta)
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários:  Abertura do Teatro:  20h15 / Início do show: 21h15
Duração do show: 
cerca de 90min



Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Marcos Silva

Marcos Silva

Para ler, ver, ouvir e pensar




Mais lidas
Thiago Indisplicente é indicado ao prêmio de Melhor Cantor do Troféu Litoral Music 2018

Thiago Indisplicente é indicado ao prêmio de Melhor Cantor do Troféu Litoral Music 2018

A votação está aberta até 30 de maio. Saiba como votar no cantor e compositor aqui


Supermercado vende cervejas, refris e uma centena de produtos a R$ 0,98 nesta sexta (20)

Supermercado vende cervejas, refris e uma centena de produtos a R$ 0,98 nesta sexta (20)

A promoção valerá para todas as lojas da rede no Paraná e interior de São Paulo


Sucesso o show de Amanda Lyra e Tacy Campos no Teatro Sesi

Sucesso o show de Amanda Lyra e Tacy Campos no Teatro Sesi

Composições próprias das cantoras e compositoras cairam no gosto do público


 Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia  Baixa Terapia

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional


Rhaissa Bittar apresenta turnê Silêncio em São José dos Pinhais

Rhaissa Bittar apresenta turnê Silêncio em São José dos Pinhais

Espetáculo gratuito será apresentado no Teatro Sesi, nesta sexta-feira, às 20h


Conheça a banda paranaense que está conquistando os fãs de rock

Conheça a banda paranaense que está conquistando os fãs de rock

Essa é a Válvula Vapor. E eles tocam rock nacional




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.