Segunda, 08 de abril de 2019, 00:00 h - Atualizado em 08/04, 00:00 h

Golpe da entrada nos prédios.

Apesar de já ter falado sobre esse assunto é sempre bom reforçar

Cel Costa Filho:Dicas de Segurança
Autor: Redação
Foto:

Apesar de já ter falado sobre esse assunto é sempre bom reforçar algumas dicas de segurança para manter e se possível aumentar a segurança, principalmente para quem mora em condomínios horizontais e verticais.

Uma pessoa muito importante na segurança do condomínio é o porteiro, pois ele é quem está diuturnamente observando e vendo quem entra e quem sai do condomínio e é quem tem a responsabilidade de autorizar ou não a entrada de visitantes, funcionários e prestadores de serviço.

Por isso é fundamental ao selecionar um funcionário para a portaria, quer seja ele, contratado diretamente pelo administrador, pelo síndico ou através de uma empresa terceirizada, que o mesmo seja avaliado e verificado se tem as qualificações e discernimento para realmente atuar como porteiro e controlador de acesso, pois é fundamental que o funcionário seja alguém que sempre esteja atento e que tenha um bom treinamento para saber identificar e avaliar as pessoas que chegam e solicitam para entrar na área do condomínio.

 Pois caso seja autorizado indevidamente a entrada de um “marginal”, todos os moradores estarão em risco.

Mas, para que o porteiro tenha como cumprir com suas funções corretamente, é fundamental que os condôminos façam a sua parte, ou seja, sigam as normas de segurança e conduta que constam do estatuto do condomínio.

É comum ao conversarmos com esses funcionários, ouvirmos histórias sobre moradores que se acham acima dos demais e que não seguem as regras e nesses casos para não acabar perdendo o emprego, porque geralmente os que não cumprem as normas são os que mais reclamam da segurança, pois são prepotentes e via de regra colocam sempre a culpa na falta de preparo do funcionário e nunca assumem a sua falta de comprometimento com a segurança dos demais moradores.

Um caso que já ocorreu em diversos condomínios onde tinha esse “tipo” de morador, o ladrão roubou um carro igual ao do morador prepotente e chegando no condomínio, simplesmente buzinou para abrir o portão e como nunca abaixava o vidro do carro, o porteiro abriu a garagem e ai todos já sabem o que aconteceu. Vários moradores foram roubados por causa da prepotência de um.

Este é apenas um exemplo de fato já ocorrido, mas que qualquer condomínio pode estar sujeito a isso.

            Por isso nunca esqueça, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

            Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)