Terça, 20 de novembro de 2018, 10:18 h - Atualizado em 20/11, 10:26 h

Imigração e consciência negra em destaque no Ônibus da Cultura

Parte do projeto Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura, o veículo adaptado leva atrações gratuitas para toda a cidade

FC Comunicação | Assessoria de Imprensa:Curitiba
Autor: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

Com duas paradas nesta semana pelos bairros de Curitiba, o Ônibus Palco destaca atrações com temáticas como a imigração e a consciência negra. Parte do projeto Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura, o veículo adaptado leva atrações gratuitas para toda a cidade. Nesta quarta-feira (21/11), o ônibus estará no Boqueirão a partir das 9h, e no sábado, no Pinheirinho a partir das 13h30.

 

A imigração de diferentes países para o Brasil é o tema do espetáculo "Menestrel Conta a Imigração do Paraná", fazendo um resgate histórico do estado. Serão duas apresentações na quarta, uma às 9h e a outra às 14h. O ônibus Palco estará no jardinete em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Paranaense (R. Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão).

 

A parada no sábado, na Praça Zumbi dos Palmares (R. Eloi Orestes Zeglin - Pinheirinho), tem uma programação inspirada pelo Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Às 13h30, o evento começa com apresentações selecionadas pela Regional da prefeitura do Pinheirinho, com Samba de Roda, Jongo, Maculelê e capoeira. Em seguida, acontecem mostras de capoeira com Mestre Esquiva (Regional Tatuquara). Às 15h os alunos do projeto Musicar cantam músicas afro-brasileiras, seguidos pelo espetáculo "No Tempo da Minha Avó", que mistura folclore e capoeira. Os grupos Núcleo Fundação Cultural de Curitiba - Cajuru e Abada - Idalina, da Regional Cajuru, também apresentam capoeira, e após, show de rap com Walderrama. Uma aula da rumba com Ronnald Pinheiro acontece às 17h10, e às 17h30 tem rap com Batalha de Meno. Às 18h tem Desfile de Moda Afro, e às 18h20, show de rap com Arquivo Negro.

 

O Projeto

O Ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.

 

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli. Também é patrocinado pelas empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertpar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

 

Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura

Quarta-feira, 21 de novembro - 9h - jardinete em frente ao CMEI Jardim Paranaense - R. Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão

Sábado, 24 de novembro - 13h30 - Praça Zumbi dos Palmares - R. Eloi Orestes Zeglin - Pinheirinho

Programação gratuita

www.facebook.com/onibusdacultura

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)