Segunda, 25 de março de 2019, 00:00 h - Atualizado em 25/03, 00:00 h

Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

O Light Design do Centro Europeu vai capacitar profissionais para um dos segmentos que mais cresce na arquitetura e decoração

Caroline Rodrigues P+G Comunicação Integrada:Decoração
Autor: Caroline Rodrigues P+G Comunicação Integrada
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

A valorização estética e funcional que uma boa iluminação agrega quando inserida em um planejamento arquitetônico, é uma das partes mais significativas para o sucesso de um projeto. A aplicação adequada da luz na hora de construir ou reformar é capaz de provocar sensações, enfatizar objetos e transformar completamente qualquer tipo de ambiente, seja ele comercial ou residencial. Focado nesse nicho do mercado de arquitetura e design, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, está com inscrições abertas para o inédito curso de Light Design.

Foto: Divulgação

Destinado a arquitetos, designers de interiores, decoradores, engenheiros de projetos, lojistas e demais interessados em adquirir formação e conhecimento na área, o objetivo do curso é oferecer a capacitação ideal para que o aluno seja capaz de diagnosticar problemas e planejar soluções de luminotécnica para os diferentes tipos de espaços. A grade curricular da atividade envolve todas as etapas mais cruciais para a identificação e escolha das lâmpadas e luminárias ideais e mais eficientes para cada objetivo.

Os conteúdos são focados em uma formação criativa, com sustentabilidade, eficiência energética, network e parcerias estratégicas e abordam desde o mercado de trabalho do Light Designer, grandes nomes da área e seus estilos, fundamentos e conceitos da iluminação, marketing para o light designer, linguagem de projetos passando também por disciplinas mais técnicas como sistemas de iluminação, Autocad aplicado ao light design, cálculo de iluminação, projeto luminotécnico e automação e cenas. Além disso, os alunos terão a oportunidade de vivenciar atividades complementares nas quais poderão participar de eventos e entrar em contato com profissionais atuantes na área.

 

Foto: Divulgação

O curso, que tem duração de 2 meses, será comandado por profissionais experientes e renomados do segmento, entre eles Filipe Bender Almeida, arquiteto e urbanista especialista em projetos de interiores comerciais e residenciais; Simone Pacheco, designer de interiores especializada em iluminação e Alessandra Gabardo, designer de interiores responsável por diversos projetos comerciais e residenciais em escritórios de renome na capital paranaense.

As aulas do curso de Light Design terão início no dia 10 de abril e serão realizadas na sede do Centro Europeu no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731), nas segundas e quartas, das 19h15 às 22h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 33026-6669.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)