Segunda, 26 de junho de 2017, 18:34 h - Atualizado em 26/06, 20:37 h

Jady Menezes: Curitiba exportando lutadores para o mundo

Destaque da Semana




Foto: Divulgação.

Jady Menezes é destaque no site GLORY Kickboxing desta semana. Confira a entrevista na integra: 

A cidade brasileira de Curitiba é uma potência no mundo das artes marciais, produzindo uma corrente incrível de talentos de luta de alto nível da mesma forma que cidades como Nova York e Los Angeles enviam jogadores de basquete à NBA. Poucas cidades do mundo produziram tantos campeões lutadores, por capta da população, quanto a metrópole do sul do Brasil. Primeiros pioneiros como Neilo Borges ajudaram a espalhar Muay Thai lá na década de 1970, após a abertura de um consulado tailandês na cidade.

Seus alunos incluíram pessoas como Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro, que iriam formar a mundialmente famosa equipe de Chute Boxe. A equipe trouxe pessoas como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Jose-Pele Landi Jons, Mauricio 'Shogun' Rua e seu irmão Murilo Rua para o circuito internacional, com a maioria deles se tornando campeão em grandes organizações.

A nova brasileira que assinou contrato com o GLORY, Jady Menezes (10-1, 5 KO's), é de Curitiba e olha para todos os lutadores de Chute Boxe do passado, mas dois em particular são importantes para ela: Julio Borges, seu treinador e Cris ' Cyborg 'Venancio, ex-campeã do Invicta FC e atual candidata ao título do UFC. "Curitiba sempre teve bons atletas, muitos deles foram uma inspiração para mim. Mas o que mais me destaca é Cris Cyborg. Ela me inspirou a ser uma lutadora profissional. Eu olho para ela porque ela veio da minha cidade para conquistar o mundo e mostrou que tudo é possível ", diz Jady. "Comecei a treinar aos 14 anos porque eu era uma adolescente enérgica. Acabei decidindo um dia fazer uma aula de kickboxing e ver o que era tudo. Mas minha carreira realmente não começou até eu conhecer Julio Borges ". Borges - sem relação com o mencionado Nelio Borges - é ele próprio um antigo lutador de Chute Boxe.

Agora, nos 40 anos, ele é um homem compacto e silencioso, mas aquele cujo modesto comportamento esconde conquistas consideráveis. Além de ser um parceiro de treinamento de Wanderlei, Anderson e os irmãos da Rua, ele também foi um pioneiro, sendo o primeiro brasileiro a lutar no famoso Lumpini Stadium na Tailândia. Inicialmente, um lutador Muay Thai - daí a sua residência para a Tailândia - Borges também se interessou pelo spin-off holandês da arte. Na década de 1990, um jovem lutador holandês chamado Ramon Dekkers tornou-se uma sensação na Tailândia e foi aí que Borges cruzou o caminho com ele. Seu encontro levou Borges a viajar para a Holanda para treinar com o padrasto e treinador de Dekkers, Cor Hemmers.

O gigante Hemmers é um dos treinadores mais bem-sucedidos da história dos esportes de luta, tendo treinado Alistair Overeem, Stefan Leko, Gokhan Saki e Dekkers. Nos dias de hoje ele é o Matchmaker´s e embaixador do GLORY e o ginásio de Borges no Brasil tem seu nome. O estilo Borges é o estilo Hemmers Gym e o estilo Chute Boxe: pressão constante constante, mãos pesadas, chutes baixos sem parar. Ataque, ataque, ataque. Isso é algo que também foi criado em Menezes. "Em toda a minha carreira, sempre fiz grandes lutas para os fãs. Estou sempre procurando dar um show para os espectadores. Eu quero dar-lhes algo espetacular por seu dinheiro e atenção ", diz ela. "Estou muito feliz por me juntar ao GLORY. Nunca me senti mais preparada para lutar neste nível.

Eu sinto que esse é o meu momento, meu tempo chegou ". Menezes está pronta para lutar contra Anissa Meksen (88-3, 29 KO) da França no GLORY 43 NEW YORK. A campeã mundial multidisciplinar também estará fazendo sua estréia na GLORY na disputa e disse que está chegando com a intenção de levar o cinto da campeã Tiffany van Soest assim que puder. Menezes tem outras ideias. "Ela tem muitas lutas e títulos, mas isso não é um problema para mim", ela encolhe os ombros. "Eu treino com os melhores atletas de kickboxing que existe na Hemmers Gym Brasil. Estou pronta para qualquer situação e sou eu quem será a campeã no futuro, e não ela! "




Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Para o friozinho, bolo de Pinhão, com apenas 3 ingredientes

Para o friozinho, bolo de Pinhão, com apenas 3 ingredientes

Receita deliciosa e fácil de fazer. Experimente


"Han Solo – Uma História Star Wars" chega à Cinesystem com promoção especial

"Han Solo – Uma História Star Wars" chega à Cinesystem com promoção especial

Na compra do Combo Max Super ou o Max Duplo + R$9,90, cinéfilo pode levar para casa um copo exclusivo com a temática do filme


Artistas voluntários do Projeto Solyra ganham festa de 1 ano

Artistas voluntários do Projeto Solyra ganham festa de 1 ano

Com o apoio de diversos empresários, o Projeto Solyra ganhou uma festa em comemoração ao seu primeiro ano


Paralisação nacional dos caminhoneiros afeta coleta de lixo em SJP

Paralisação nacional dos caminhoneiros afeta coleta de lixo em SJP

Caminhões de coleta estão parados pois os caminhões caçamba não conseguem descarregar no aterro de Fazenda rio Grande


Inscrições abertas para o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Pinhais

Inscrições abertas para o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas de Pinhais

Interessados podem se inscrever até o dia 8 de junho. As coreografias podem apresentar características urbanas e atuais de dança desde que m


4 bandas, dois seletores e um novo festival

4 bandas, dois seletores e um novo festival

1º Panapaná promove shows de bandas de Teresina, Londrina e Curitiba a preço popular




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.