Quinta, 05 de julho de 2018, 17:39 h - Atualizado em 05/07, 17:46 h

Kendri Albuquerque lança EP “Sentido Animal” no Dia Mundial do Rock

No próximo dia 13 de julho o compositor lança seu primeiro EP intitulado Sentido Animal.

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação

Kendri Albuquerque é um músico curitibano autor do vídeo clipe O Andaluz e que, no próximo dia 13 de julho (Dia Mundial do Rock), lança seu primeiro EP intitulado Sentido Animal

Nascido e criado no interior do Paraná e radicado curitibano, Kendri se aproximou da música ainda na adolescência. Cursou Técnica Vocal e Violão Popular no Conservatório de MPB de Curitiba e se graduou em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Estreou nos palcos em Pontevedra, na Galícia, no noroeste da Espanha, onde tocou em diversos bares quando era estudante intercambista. Em 2008 conquistou o primeiro lugar no Festival Revele seu Talento da PUC-PR. Formou, em 2001, a banda Reverbo, na qual começou a compor com mais intensidade. Já se apresentou em festivais como o Geração Mundo Livre e o Psicodália. Em 2017, já como artista solo, gravou a canção O Andaluz em formato acústico e a lançou junto a um videoclipe

O EP

No disco Sentido Animal, Kendri Albuquerque traz uma produção de Rock carregada de influências musicais como o folk. As canções começaram a ser produzidas em 2013 e as gravações no ano de 2016.

A obra, cujas letras falam sobre relacionamento, sentimentos humanos, transformação pessoal e despertar, traz pegadas de rock clássico, pitadas de heavy e folk, musicadas e interpretadas por um plantel de nove músicos.

A música título “Sentido Animal” foi inspirada na Ira, um dos 7 Pecados Capitais. Segundo o autor, uma canção conceitual inspirada em uma expressão do ser humano. Essa é a faixa mais pesada e intensa da obra, uma espécie de brinde aquilo que desperta a fúria, a cólera, o sentido de sobrevivência. A segunda faixa, O que há pela frente é uma balada, com direito a trompete e sax. Força que nunca se acaba, 3ª faixa, é um pop rock que fala sobre destino e relacionamentos e lembra, por vezes, algumas canções dos gaúchos do Nenhum de Nós. Já Inferno Astral é puro rock clássico, ao estilo das ótimas bandas brasileiras das décadas de 70 e 80, algo que lembra muito a Made in Brazil e os curitibanos do Reles Pública.

Todas são composições de Kendri Albuquerque, a exceção é "Força Que Nunca Se Acaba”, que é uma parceria com o músico Fábio Serpe. Gravado e mixado no Estúdio AudioStamp parte do disco foi custeado por meio de uma campanha de crowdfunding que contou com mais de 60 apoiadores e teve como objetivo dar vida ao disco físico, ao vídeo clipe e ao show de lançamento.

Ficha técnica:

Kendri Albuquerque Voz e Violão

Alexandre Osiecki Baixo

Abdul Osiecki Bateria

Fábio Serpe Guitarra

Rodrigo Gogola Trompete

Rodrigo Nickel Saxofone

Luiz Carlos Machado Violino

Milena Gimenes e Henrique Machado Vozes

 

Vídeo Clipe

O link abaixo é do clipe O Andaluz gravado e lançado com um single em 2017 e que conta com a participação de Felipe Ribas dos Santos, produção de Mayra Fernandes; Direção de Fotografia: Rodrigo Samia; Assistência de Direção:Tom Barros; Color Grading: Daniel Grizza Música: Kendri Albuquerque Mixagem e Masterização: Rodrigo Grigoleti. A produção foi gravada em São Luiz do Purunã.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=AgAvjU1Vd_k

 

Músicas do EP: https://open.spotify.com/artist/5sgVj7fZwsTSaAmN4jgus0

 

 

 

*Via José Pires



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.


Reinauguração loja Ella’s Cosméticos Westphalen.

Reinauguração loja Ella’s Cosméticos Westphalen.

A ‘’Ella’s’’ é uma das maiores lojas de cosméticos da cidade e eu fui conferir


Museu Municipal comemora 41 anos com abertura da 12ª Primavera dos Museus

Museu Municipal comemora 41 anos com abertura da 12ª Primavera dos Museus

O Museu Municipal iniciou suas atividades em 19 de setembro de 1977 e atualmente conta com mais de 10 mil itens em seu acervo e está recebendo em média 1200 visitantes por mês.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)