Quinta, 03 de maio de 2018, 18:36 h - Atualizado em 03/05, 18:38 h

Lançado Atlas exclusivo de São José dos Pinhais

O Atlas Municipal foi organizado com o objetivo de auxiliar o trabalho pedagógico dos professores de 1º ao 5º ano das escolas municipais.

Redação:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Na manhã desta quinta-feira (03) a Prefeitura de São José dos Pinhais reuniu servidores da Rede Pública de Educação Municipal, da pasta de Agricultura e Abastecimento e de outras secretarias, para lançar o Atlas Municipal.

A solenidade aconteceu na Central de Treinamentos do Paço Municipal, onde foi apresentado o conteúdo do Atlas, o qual será disponibilizado em todas as escolas e bibliotecas municipais.

O Atlas Municipal foi organizado com o objetivo de auxiliar o trabalho pedagógico dos professores de 1º ao 5º ano das escolas municipais. O projeto desse material teve início em 2010 na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semag), com a criação do Setor de Geoprocessamento Rural, no intuito de ampliar o conhecimento de aspectos geográficos da área rural do município.

Confeccionado pelos servidores Renato Cabral Bossle e Maria Angelita M. R. Cordeiro, ambos da Semag, o Atlas teve a parceria da Secretaria de Educação, por meio do apoio das servidoras Cláudia Mara de Almeida e Adriana Ferreira M. Alflen. O material teve ainda a colaboração da historiadora Maria Angélica Marochi.

Na ocasião de lançamento, a secretária de Educação, Ema Karam, agradeceu a conclusão desse projeto por parte das partes envolvidas e enalteceu a importância didática do material, junto ao aprendizado dos alunos. “Esse atlas traz um resgate cultural e conhecimento técnico a todos nós, profissionais da educação e também alunos que poderão ter acesso a mais informações, com mais exatidão, sobre o nosso município”, comentou Ema.

O secretário a frente da Semag, Arnaldo Woitch, também teve a palavra e reforçou que a eficiência e organização das informações contidas no atlas, permite uma maior eficiência e otimização das ações de sua pasta, bem como as demais da administração pública. Representando o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o secretário municipal de Segurança, Fabiano da Rosa, elogiou a iniciativa e falou sobre a relevância do projeto. “Conhecer o próprio município é um dever de todos os cidadãos, e municiar de conhecimento a população é uma ação de grande importância da administração pública, que também se beneficia ao entender e conhecer de forma mais efetiva cada aspecto do município”, finalizou o secretário.

Presente ainda na solenidade, o secretário de Comunicação, Claudio Alves, além de diretores gerais e de departamentos, e o vereador Élcio do Bolinho, representando o Poder Legislativo.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

O servidor Renato Cabral Bossle (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Secretária de Educação – Ema Karam (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

O secretário de Segurança – Fabiano da Rosa, que na ocasião representou o prefeito Toninho Fenelon (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
99 e Peita lançam camiseta exclusiva para mulheres

99 e Peita lançam camiseta exclusiva para mulheres

Estampando a frase “Dirija como uma garota”, aplicativo questiona o estereótipo que difama motoristas mulheres


O premiado espetáculo “Para não morrer” ganha o palco do Sesi São José

O premiado espetáculo “Para não morrer” ganha o palco do Sesi São José

Inspirado na obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano, a montagem traz histórias verídicas de mulheres da resistência


Corrida Noturna será uma das atrações da Curitiba Fitness Fair no Expo Barigui

Corrida Noturna será uma das atrações da Curitiba Fitness Fair no Expo Barigui

A Curitiba Fitness Fair, maior feira fitness do Sul do Brasil, terá como uma das atrações a corrida noturna Run The Night Curitiba.


Diretora do Théâtre du Soleil comanda espetáculo pela primeira vez fora da França em “As Comadres”

Diretora do Théâtre du Soleil comanda espetáculo pela primeira vez fora da França em “As Comadres”

Comédia realiza o desejo de Juliana Carneiro da Cunha de voltar aos palcos brasileiros, após longa parceria com companhia de teatro francesa


Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)