Quinta, 03 de maio de 2018, 18:36 h - Atualizado em 03/05, 18:38 h

Lançado Atlas exclusivo de São José dos Pinhais

O Atlas Municipal foi organizado com o objetivo de auxiliar o trabalho pedagógico dos professores de 1º ao 5º ano das escolas municipais.

Redação:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Na manhã desta quinta-feira (03) a Prefeitura de São José dos Pinhais reuniu servidores da Rede Pública de Educação Municipal, da pasta de Agricultura e Abastecimento e de outras secretarias, para lançar o Atlas Municipal.

A solenidade aconteceu na Central de Treinamentos do Paço Municipal, onde foi apresentado o conteúdo do Atlas, o qual será disponibilizado em todas as escolas e bibliotecas municipais.

O Atlas Municipal foi organizado com o objetivo de auxiliar o trabalho pedagógico dos professores de 1º ao 5º ano das escolas municipais. O projeto desse material teve início em 2010 na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semag), com a criação do Setor de Geoprocessamento Rural, no intuito de ampliar o conhecimento de aspectos geográficos da área rural do município.

Confeccionado pelos servidores Renato Cabral Bossle e Maria Angelita M. R. Cordeiro, ambos da Semag, o Atlas teve a parceria da Secretaria de Educação, por meio do apoio das servidoras Cláudia Mara de Almeida e Adriana Ferreira M. Alflen. O material teve ainda a colaboração da historiadora Maria Angélica Marochi.

Na ocasião de lançamento, a secretária de Educação, Ema Karam, agradeceu a conclusão desse projeto por parte das partes envolvidas e enalteceu a importância didática do material, junto ao aprendizado dos alunos. “Esse atlas traz um resgate cultural e conhecimento técnico a todos nós, profissionais da educação e também alunos que poderão ter acesso a mais informações, com mais exatidão, sobre o nosso município”, comentou Ema.

O secretário a frente da Semag, Arnaldo Woitch, também teve a palavra e reforçou que a eficiência e organização das informações contidas no atlas, permite uma maior eficiência e otimização das ações de sua pasta, bem como as demais da administração pública. Representando o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o secretário municipal de Segurança, Fabiano da Rosa, elogiou a iniciativa e falou sobre a relevância do projeto. “Conhecer o próprio município é um dever de todos os cidadãos, e municiar de conhecimento a população é uma ação de grande importância da administração pública, que também se beneficia ao entender e conhecer de forma mais efetiva cada aspecto do município”, finalizou o secretário.

Presente ainda na solenidade, o secretário de Comunicação, Claudio Alves, além de diretores gerais e de departamentos, e o vereador Élcio do Bolinho, representando o Poder Legislativo.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

O servidor Renato Cabral Bossle (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Secretária de Educação – Ema Karam (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

O secretário de Segurança – Fabiano da Rosa, que na ocasião representou o prefeito Toninho Fenelon (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Cozinha Brasil -  Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Cozinha Brasil - Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França recebe uma oficina de aproveitamento integral dos alimento


 Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro


Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)