Segunda, 23 de abril de 2018, 00:00 h - Atualizado em 23/04, 00:00 h

Livro de poesias de Luiz Arthur Montes Ribeiro, escrito em quatro idiomas chega a São Paulo

Destaques da semana

Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O escritor e poeta, Luiz Arthur Montes Ribeiro, lança na Capital Paulista, o livro “Jardins Imaginários da minha solidão”, uma coletânea de poesias escrita em quatro idiomas. Será no dia 25 de abril, na Livraria da Vila, da Alameda Lorena, a partir da 6 horas da tarde.*

A coletânea de poesias, “Jardins Imaginários da minha solidão”, do escritor, poeta e artista visual, Luiz Arthur Montes Ribeiro, foi publicada em português, inglês, espanhol e francês. O autor está comemorando 25 anos de literatura e quer alcançar o maior número possível de leitores e tornar suas obras, bastante acessíveis. Luiz Arthur tem nove livros publicados, quatro de poesias e os demais, na área da educação.

“Jardins Imaginários da minha solidão” foi escrito em 2014 e encerrou um período importante na vida do poeta, de profunda dor, angústia e solidão, de sentimentos contraditórios, após o rompimento definitivo da alma com um único amor. A obra é uma despedida dos seus Jardins Imaginários, de momentos vividos, outros sonhados, que causaram prazer, também enlouqueceram, mas que agora voltam de forma calma e serena, apenas nas lembranças.

Sobre o Escritor e Poeta

Luiz Arthur Montes Ribeiro nasceu no interior do Paraná e hoje vive e trabalha em Curitiba. Além da literatura, ele tem outras facetas artísticas, como a produção de telas em variadas técnicas, aquarelas, desenhos, objetos e instalações.  Nas obras abstratas, criadas com cores vivas e em grandes dimensões, o artista imprime de forma muito peculiar e única, a sua arte desenhada em palavras. No livro *‘’Jardins Imaginários da minha solidão’’* por exemplo*, *Luiz Arthur praticou toda a veia de artista visual, elaborando a ilustração completa da obra.

O escritor é graduado em Letras/Português, pós-graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná, é Mestre em Educação pela PUC, Membro
Efetivo do Centro de Letras do Paraná e do Centro de Letras de Paranaguá Leôncio Correia. Premiado em concursos de poesias e contos, Luiz Arthur teve participação efetiva na arte e cultura d Paraná, fundando o Fórum de Cultura do Paraná. Foi Curador Oficial do Centro Cultural Brasil-Espanha e Curador Chefe do Espaço de Arte e Cultura Telepar Brasil Telecom. Criou também o Instituto Montes Ribeiro, para preservar a história de duas famílias bastante importantes no desenvolvimento da Região dos Campos Gerais, no centro-sul do Paraná. E para trabalhar ainda mais pelas artes, ele lançou em 2017, Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte, que se consolidou como o novo espaço cultural de Curitiba, para dar visibilidade ainda maior, às suas obras e às dos artistas de todo o Estado.

SERVIÇO:

Lançamento – Livro “Jardins Imaginários da minha solidão”, 70 páginas,
Editora InVerso

Data: 25/04/18

Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista –

Telefone: (11) 3062-1063

Horário: das 18h às 20h

Editora: InVerso

Evento Gratuito

Contatos com o autor - (41) 99920-7349 e (41) 3044-0234

literatura@montesribeiro.com.br

contato@institutomontesribeiro.com.br



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cristiano Machado

Cristiano Machado

A vida é bélica


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana




Mais lidas
Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


São José dos Pinhais realiza em outubro a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência

São José dos Pinhais realiza em outubro a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência

Grande público participou da Mostra de 2017


 Paula Toller em "Como eu quero" em Curitiba

Paula Toller em "Como eu quero" em Curitiba

Um dos principais nomes do pop rock brasileiro dos anos 80, desembarca na cidade na sexta, dia 21 de setembro, com seu show no palco do Guairão


1º Best Buy em Curitiba

1º Best Buy em Curitiba

O evento promovido pela Garage Vinhos contará com uma harmonização completa de vinhos com empanadas e tábua de frios


COMPOSIÇÕES GEOMÉTRICAS DE ROSA ARCOSTA FERREIRA NA MOKITI OKADA

COMPOSIÇÕES GEOMÉTRICAS DE ROSA ARCOSTA FERREIRA NA MOKITI OKADA

Inaugurou na última quarta-feira dia 5 de Setembro a exposição Composições Geométricas da artista e grande incentivadora da arte Rosa Arcosta Ferreira.


Festival da Primavera reuniu mais de 400 alunos

Festival da Primavera reuniu mais de 400 alunos

O evento contou com a participação de mais de 400 alunos das oficinas de musicalização da Usina e prestigiaram as apresentações mais de 600 pessoas.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)