Quarta, 06 de junho de 2018, 00:35 h - Atualizado em 07/06, 09:11 h

Luis Leite lança o videoclipe “Despedida”, do CD “Vento Sul”

Com direção, roteiro e edição de Paula Dante, produção foi realizada em antiga construção no Largo do Boticário, em perfeita sintonia com o tom intimista da música do violonista carioca

Redação:Cultura
Autor: Redação
Foto: Aline Muller

Dando prosseguimento à divulgação do seu terceiro CD autoral, “Vento Sul”, o violonista carioca Luis Leite está lançando o videoclipe da música “Despedida”, que, no disco, contou com as participações da violista Elisa Monteiro e de Sergio Krakowski (adufo). Com produção, direção, roteiro e edição da cineasta Paula Dante, o filme abraça esteticamente o tom intimista e poético da música do violonista, num clipe de três minutos de duração. Com apenas dois dias de captação e filmagem em uma casa abandonada no bucólico Largo do Boticário, no Cosme Velho (Rio de Janeiro), a produção se destaca pela fotografia sofisticada, buscando realçar os contrastes de luz e movimento entre os ambientes interno e externo do imóvel, em sintonia completa com a sonoridade dos acordes. 

“Despedida” é a última faixa do CD “Vento Sul”, lançado pelo violonista no início do ano e inspirado na música da América do Sul. Com intensa atividade internacional, apresentações em mais de 20 países, o violonista concebeu o mais introspectivo álbum de sua carreira. É um convite a uma degustação delicada, sem pressa – um incentivo à exploração do nosso espaço interno de escuta. Usando seu virtuosismo não apenas através da grande destreza que possui, mas também com um controle absoluto da sonoridade, do conteúdo expressivo e da interpretação, pontos fortes deste seu novo trabalho, o músico comprova em “Vento Sul” a razão de ser considerado um dos violonistas brasileiros de maior destaque na cena instrumental contemporânea. 

LUIS LEITE

Luis Leite nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, numa atmosfera familiar musical. Seu avô, um violonista amador, o ensinou os primeiros acordes. Seu pai e tios também tocavam, e o violão era o instrumento que congregava todos ao redor da música. Com interesse em variadas vertentes musicais, navegou desde cedo por diferentes estilos, do choro e do jazz à música clássica, começando a se apresentar profissionalmente aos 14 anos com o Grupo Camerístico de Violões.  Estudou violão na UniRio e aos 19 anos, após receber o primeiro lugar em concursos nacionais de violão, se especializou na Accademia Musicale Chigiana (Siena, Itália).

Posteriormente mudou-se para Viena, onde viveu por uma década, recebendo os diplomas de bacharel e mestre pela Universität für Musik Wien, sob orientação do renomado violonista Alvaro Pierri. Durante seu tempo residindo na Europa, Luis recebeu o primeiro lugar em diversos concursos internacionais de violão, como no Ivor Mairants International Guitar Competition (Londres) e no John Duarte International Guitar Competition (Rust). Retornou ao Brasil assumindo a cátedra de Violão da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde desde então coordena o programa de Bacharelado em Violão. Em sequência, concluiu seu Doutorado (PhD) em Música pela UniRio desenvolvendo pesquisa sobre novas linguagens de improvisação musical. Foi também vencedor do XI Prêmio BDMG Instrumental em Belo Horizonte.  Lançou os discos autorais 'Mundo Urbano'  e 'Ostinato'.

Videoclipe “DESPEDIDA” - https://www.youtube.com/watch?v=e0zQ8eo6pfk  

Site: www.luisleite.art.br    

Link para o disco: www.luisleite.art.br/ventosul    

Preço do CD físico: R$30,00 Preço do CD digital (baixar por MP3s diretamente do site do artista): R$15,00

 

 

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo




Mais lidas
O sal do shampoo realmente faz mal aos nossos cabelos?

GLORY 60 Lyon, França

GLORY 60 Lyon, França

Destaque da Semana


Com parceria da Valesul Chevrolet, Festa do Servidor de SJP acontece sábado (27)

Com parceria da Valesul Chevrolet, Festa do Servidor de SJP acontece sábado (27)

Concessionária estará expondo os carros da marca e toda linha de produtos e serviços, com ofertas exclusivas para os servidores.


Psicodália apresenta  Cordel do Fogo Encantado

Psicodália apresenta Cordel do Fogo Encantado

.O segundo lote de ingressos para o festival Psicodália já está à venda.


Golpes Virtuais

Golpes Virtuais

Destaque da Semana


Gabi Lopes esbanja sensualidade no clipe “Não Vou Sair” de GMeyer

Gabi Lopes esbanja sensualidade no clipe “Não Vou Sair” de GMeyer

Você não vai querer sair da frente do novo clipe de GMeyer com a participação de Gabi Lopes, atriz da série televisiva Malhação




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)