Segunda, 16 de outubro de 2017, 10:07 h - Atualizado em 16/10, 10:08 h

Macarrão de feijão é o novo aliado para o corpo perfeito

Com uma série e benefícios, as massas vegetais vêm ganhando cada vez mais espaço no cardápio de quem quer manter a forma

Redação:Gastronomia
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O estilo de vida fitness e saudável vem ganhando cada vez mais adeptos. É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que estão em busca da boa forma e, também, da melhor qualidade de vida. E para conseguir atingir esses objetivos, a combinação exercícios e alimentação saudável é fundamental. Mas nem sempre é fácil abrir mão dos pratos preferidos, e pensando nisso, o mercado de produtos naturais e saudáveis, com baixo teor de sódio, fontes de proteínas e livres de conservantes, vem crescendo.

 

A novidade agora, para quem está em busca de uma vida saudável, são massas produzidas com feijão. Mas afinal, qual é o segredo de tanto sucesso? Segundo a nutricionista Aline Quissak, especialista em alimentação funcional, esse tipo de massa vegetal, tem um alto teor de proteínas, o macarrão de feijão preto, por exemplo, tem 38 gramas de proteínas por porção, o que equivale ao consumo de um bife e meio.

 

Quanto a textura, ela é um pouco mais elástica que a do tradicional, e apesar da coloração diferenciada e escura como a do feijão, o seu sabor não lembra em nada o do nosso feijão tradicional, já que é usada a farinha do grão na sua produção, não ele cozido ou amassado, são ótimas opções para quem quer manter uma alimentação mais equilibrada. “Outra vantagem das massas feitas com feijão é com relação a absorção de carboidratos, segundo a nutricionista a insulina é a responsável por esse controle, é ela quem deixa as células absorverem a energia vinda do carboidrato, porém, quando a pessoa ingere uma alta quantidade, acaba sobrecarregando a célula de energia e o corpo não consegue gastá-la, por isso há o estoque de gordura”, detalha Aline.

 

Para Aline, o problema está no consumo de carboidratos, e sim em com o que consumimos esse carboidrato. "O macarrão de feijão tem carboidrato, como qualquer massa, mas tem proteínas e fibras, itens que ajudam na ‘proteção’ do carboidrato. Eles não deixam o corpo sinalizar a presença de insulina e, consequentemente, não deixam que as células sejam abertas", explica a nutricionista, isso faz com que o excesso saia nas fezes ou realmente seja usado como energia para o corpo, e não estocado como acontece na maioria das vezes.

 

Produtos ganhando o mercado

 

De olho nesse público que não para de crescer, a Fit Food, marca especializada em produtos saudáveis, foi uma das primeiras a trazer a novidade para o mercado brasileiro. A empresa oferece, por exemplo, os espaguetes orgânicos e veganos produzidos com feijão preto e com feijão azuki. Eles são livres de glúten e levam ingredientes 100% naturais ricos em fibras, antioxidantes, proteínas e diversas vitaminas. A intenção é oferecer opções que garantam uma dieta saudável sem abrir mão de qualidade e sabor.

 

As opções da Fit Food levam o Selo de Produto Orgânico, concedido pelo governo federal com base na lei dos orgânicos (Lei 10831/03). Ele garante que o alimento foi produzido sem adição de agrotóxicos, fertilizantes ou substâncias tóxicas para a saúde humana e para o meio ambiente.

 

Espaguete de Feijão Preto (preço sugerido: R$ 17,90): Disponível em embalagens de 200g. Apenas 257 calorias. 36g de proteína. 17g de fibra.

 

Espaguete de Feijão Azuki (preço sugerido: R$ 17,90): Disponível em embalagens de 200g. Apenas 296 calorias. 29g de proteína. 22g de fibra.

 

Foto: Divulgação.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cristiano Machado

Cristiano Machado

A vida é bélica


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana




Mais lidas
Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


São José dos Pinhais realiza em outubro a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência

São José dos Pinhais realiza em outubro a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência

Grande público participou da Mostra de 2017


 Paula Toller em "Como eu quero" em Curitiba

Paula Toller em "Como eu quero" em Curitiba

Um dos principais nomes do pop rock brasileiro dos anos 80, desembarca na cidade na sexta, dia 21 de setembro, com seu show no palco do Guairão


1º Best Buy em Curitiba

1º Best Buy em Curitiba

O evento promovido pela Garage Vinhos contará com uma harmonização completa de vinhos com empanadas e tábua de frios


COMPOSIÇÕES GEOMÉTRICAS DE ROSA ARCOSTA FERREIRA NA MOKITI OKADA

COMPOSIÇÕES GEOMÉTRICAS DE ROSA ARCOSTA FERREIRA NA MOKITI OKADA

Inaugurou na última quarta-feira dia 5 de Setembro a exposição Composições Geométricas da artista e grande incentivadora da arte Rosa Arcosta Ferreira.


Festival da Primavera reuniu mais de 400 alunos

Festival da Primavera reuniu mais de 400 alunos

O evento contou com a participação de mais de 400 alunos das oficinas de musicalização da Usina e prestigiaram as apresentações mais de 600 pessoas.




Mais notícias desta categoria


Pasta Alfredo com rúcula e camarão

Pasta Alfredo com rúcula e camarão

Receita da semana

Terça, 10 de julho de 2018, 00:00 h

Fricassê de frango

Fricassê de frango

Ao som de Rolling Stones

Quarta, 04 de julho de 2018, 17:32 h

Seis lugares para comer sanduíches “diferentões” em Curitiba

Seis lugares para comer sanduíches...

Vai um sanduba aí?

Domingo, 24 de junho de 2018, 00:00 h


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)