Segunda, 09 de outubro de 2017, 14:05 h - Atualizado em 06/04, 21:39 h

Melhor que Photoshop? App grátis deixa fotos perfeitas

Crie efeitos incríveis em suas fotos com o Enlight Photofox para iPhone

Vale a Pena Ler de Novo:Tecnologia
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Enlight Photofox, também conhecido como Enlight 2, é um editor de fotografia completo para o iPhone (iOS). Entre as suas principais funções, o aplicativo consegue trabalhar com camadas para mesclar duas fotos ou mais. Com este app, o usuário pode aplicar filtros e efeitos especiais, apagar a cena de fundo e inserir letras, adesivos e molduras.

Nossa opinião

A ferramenta mais impressionante do Enlight Photofox, que o difere de outros apps do gênero, é a que consegue mesclar duas ou mais fotos. Com um pouco de paciência e criatividade, o usuário poderá fazer edições profissionais e verdadeiras obras de arte, apenas utilizando os toques dos dedos na tela.
Essa junção pode ser feita de duas formas, colocando duas fotos no mesmo plano e mexendo com a transparência de uma delas, ou utilizando a ferramenta de borracha para apagar áreas específicas da imagem da frente, como forma de revelar a foto que está por trás. Em ambos os casos, não é preciso ter conhecimento prévio em design ou programas editoriais.

A extrema facilidade de uso é um dos quesitos que mais contam a favor do Enlight Photofox. Todas as ferramentas parecem ter sido pensadas para atender a todo tipo de público e agilizar qualquer edição. Todas as montagens podem ser resolvidas em poucos minutos, com apenas alguns toques na tela. Porém, a interface não é muito bem distribuída e pode confundir no início.

A usabilidade ganha ainda mais pontos por ter uma função que retrocede qualquer ação feita, sem limites. Caso o usuário tenha feito um conjunto de edições que estragou seu trabalho inicial, é possível voltar até o começo, ou apenas até a melhor parte do trabalho, sem sustos.

A quantidade de filtros e efeitos para edição encontrados no Enlight Photofox surpreende. É possível, por exemplo, encontrar uma seção específica com vários padrões de “preto e branco”. E assim como em qualquer editor de fotos, o usuário também pode editar brilho, contraste, saturação, entre outros elementos visuais. Sobre os itens que podem ser adicionados na edição, o software inclui uma boa variedade de opções para molduras, desenhos, textos, adesivos e até memes.

O aplicativo foi testado em um iPhone SE com iOS 10.3.2. Com esta configuração, o Enlight 2 se comportou muito bem, respondeu a todos os comandos de forma ágil e não apresentou nenhuma lentidão, mesmo com vários elementos visuais aberto na tela.

Prós

  • App leve e rápido
  • Pode retroceder as edições
  • Muitos tipos de filtros e efeitos
  • Possui edição de meme

Contras

  • Interface pode parecer confusa

Via PEDRO CARDOSO /TechTudo



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.


Reinauguração loja Ella’s Cosméticos Westphalen.

Reinauguração loja Ella’s Cosméticos Westphalen.

A ‘’Ella’s’’ é uma das maiores lojas de cosméticos da cidade e eu fui conferir


Museu Municipal comemora 41 anos com abertura da 12ª Primavera dos Museus

Museu Municipal comemora 41 anos com abertura da 12ª Primavera dos Museus

O Museu Municipal iniciou suas atividades em 19 de setembro de 1977 e atualmente conta com mais de 10 mil itens em seu acervo e está recebendo em média 1200 visitantes por mês.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)