Quinta, 25 de abril de 2019, 00:00 h - Atualizado em 25/04, 00:00 h

Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Sessão promovida pela Cia Margaridas revela inovação artística

Lívia Zeferino - Smartcom:Mostra de videodança
Autor: Lívia Zeferino - Smartcom
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Cia Margaridas

O Sesi Cultura Paraná, em parceria com a Cia Margaridas, apresenta no palco do Teatro Sesi Portão a mostra de vídeodança Margaridas 15 anos.  A mostra terá três vídeos apresentados pela companhia brasiliense neste sábado, dia 27. O grupo é especializado em dança contemporânea para o audiovisual.

O primeiro vídeo, Abs8-S3-x0, com imersão na Argentina e gravado em Brasília, foi uma releitura do tango e das marchinhas de carnaval. Já o segundo, nomeado Alfama, realizado em Lisboa, teve como fonte de inspiração um conto de Alan Ligthmann do livro “Sonhos de Einstein”. Filmado no bairro de Alfama, a obra fala sobre as ruínas de uma cidade que desaparece dentro dela mesma, sendo interpretada por uma criatura que conhece intimamente cada pequena poética do lugar passado e presente.

O terceiro e último vídeo da mostra é chamado Bloomsburry. O trabalho é inspirado no livro “Um teto todo seu” e filmado em Londres, capital da Inglaterra. A obra retrata a demarcação do bairro Bloomsburry como apropriação da identidade feminina de um modo singular de estar no mundo.

Para Laura Vírginia, diretora e idealizadora da Cia Margaridas, as videodanças trazem um novo olhar para a arte audiovisual. “ A característica da companhia é uma leitura da dança por meio da literatura. A harmonia entre os dois fazem com que nossos projetos sejam contextualizados de uma forma única. Trazer as palavras literárias em forma de dança/vídeo mostra ao espectador sensibilidade e muitas reflexões”, comenta a diretora.

 

SERVIÇO

O Sesi Cultura Paraná apresenta

Margaridas 15 anos

Datas: 27 de abril  
Horário: 16h
Duração: 50 minutos           
Classificação: 12 anos
Valor: Gratuito
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão
Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)

 

SESI CULTURA  Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Tânia Jeferson

Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Clube Mulheres de Sucesso SJP:  Juliana Duarte

Bodas de Prata de Roselaine e Márcio Barbosa

Eclipse lunar traz pra você oportunidades de transformação

Eclipse lunar traz pra você oportunidades de transformação

Autoconhecimento e cura interior são possíveis a partir deste olhar


Ritmos brasileiros marcaram o show "Pinhão, Pimenta e Mel" de Amanda Lyra e Garça Stival

Ritmos brasileiros marcaram o show "Pinhão, Pimenta e Mel" de Amanda Lyra e Garça Stival

O show que aconteceu no Teatro SESI em São José dos Pinhais trouxe surpresas, convidados especiais e canções inéditas


Confira a lista dos participantes da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão

Confira a lista dos participantes da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão

O evento que acontece na Grande Curitiba apresenta pratos deliciosos elaborados com o tradicional pinhão, além de estimular o turismo gastronômico na Região Metropolitana de Curitiba.


Golpe do boa noite cinderela



Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)