Segunda, 01 de janeiro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 01/01, 00:00 h

Mudança de carreira, da água para o vinho

A mudança de carreira muitas vezes se faz necessária e a orientação de um profissional é indicada para a busca das melhores opções


Redação: De Bem com a Vida


Foto: Divulgação.

No passado, se formar em uma profissão e depois permanecer numa mesma empresa por toda sua vida era o sonho de grande parte das pessoas. No entanto, isso vem se modificando com o passar dos anos. As pessoas, cada vez mais, pensam no que é melhor para si e muitas vezes isso implica numa mudança de empresa. Em outros casos ocorre uma transformação mais radical que significa a troca de carreira.

Quando a pessoa se vê infeliz naquela profissão, esse é o exato momento para a carreira ser analisada. O processo de troca de profissão deve ser feito com planejamento e foco, visando a melhor opção para o individio. A gestão de carreira deve ser analisada com muito cuidado: cada passo significa muito nesse tipo de situação. Para isso existem profissionais especializados em coach de carreira, exatamente para auxiliar as tomadas de decisões, nesse momento tão difícil.

Este é o caso da coach de carreira e holística, Larriane Lopes que auxilia as pessoas com dificuldades de encontrarem seu caminho profissional, propondo uma análise interior e buscando dentro de si uma resposta para as atitudes a serem tomadas.

Larriane, antes de ser coach, passou pelo mesmo processo de autoconhecimento e análise de sua carreira. Formada em Engenharia, se viu infeliz, buscou novos ares, enfrentou todos os julgamentos e hoje ajuda pessoas que passam pelo mesmo problema. Dentre as muitas dificuldades da uma transformação radical de profissão,a adaptação à sociedade, como as pessoas vão julgar sua escolha é uma circunstancia complicada, assim comenta

“Dá um desespero, do nada, tudo aquilo que você tomava como verdade, na realidade não é bem assim. Eu tinha feito tudo o que as outras pessoas tinham falado que era certo, eu havia me formado em Engenharia com 21 anos, trabalhava e estava noiva, mas eu não estava feliz. Eu estava sempre pensando no meu currículo e em como as pessoas iam me avaliar, mas, nunca tinha parado para pensar no que eu estava fazendo e se eu estava feliz com quem eu era. Hoje, depois da minha mudança, sinto que foi a melhor opção, porque me sinto feliz com o que eu sou e não com o que as pessoas esperam de mim.”

Por fim Larriane afirma que é possível uma mudança de carreira e que deve ser feita caso a infelicidade faça parte de sua rotina de trabalho.  Buscar um profissional como ela é indicado nesses casos,ja que o coach tem uma visão mais apurada do mercado e pode te orientar da melhor forma. Por outro lado, o processo de autoconhecimento é pessoal e só você mesmo pode fazer. Esse é um processo de contrução delicado que precisa necessariamente de planejamento, conhecimento e foco. A infeliciade no ambiente de trabalho não é normal. 

Serviço: Larriane Lopes

Coach Holística

(11) 9994967800 e (11) 2236-9494 

Larriane.m.lopes@gmail.com

Instagram: @larrianelopes

Face: https://www.facebook.com/CoachLarriLopes/

Site: http://www.larrianelopes.com.br 

 

 

 

 



Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Adriana Zadrozny

Adriana Zadrozny

Alimentação Saudável


Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate




Mais lidas
EMMERSON NOGUEIRA EM  CURITIBA NO DIA 03 DE MARÇO

EMMERSON NOGUEIRA EM CURITIBA NO DIA 03 DE MARÇO

17 anos de estrada, mais amigos e mais canções


Diretor de emoções...

Diretor de emoções...

Saiba mais sobre o famoso 'mestre do suspense'


Bodas de Prata de Alba Grisard Zaramela e Irineu Zaramela

Elian Woidello convida para novo show nesta sexta (26)

Elian Woidello convida para novo show nesta sexta (26)

O Paço da Liberdade recebe o cantor e compositor curitibano em um show emblemático e intimista


Aniversário de Davi Alves

Aniversário de Davi Alves

Destaque da semana


Sabrina Cividini se prepara para as competições de 2018

Sabrina Cividini se prepara para as competições de 2018

Treinos, alimentação e cuidados especiais fazem parte da sua rotina




Mais notícias desta categoria


Tendência Tiny Sunglasses

Tendência Tiny Sunglasses

Os óculos que voltam com tudo

Sexta, 19 de janeiro de 2018, 13:43 h



Tendências verão 2018 Acessórios

Tendências verão 2018 Acessórios

Destaque da Semana

Domingo, 14 de janeiro de 2018, 12:16 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.