Sábado, 04 de novembro de 2017, 00:00 h - Atualizado em 05/11, 14:05 h

Música na Cidade apresenta Bananeira Brass Band com show na feira do Largo da Ordem

Apresentação acontece no Centro Histórico, a partir das 11h com apresentação aberta ao público.

Redação:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Neste domingo (05) acontece o primeiro show da terceira edição do projeto Música na Cidade. O grupo Bananeira Brass Band se apresenta na feira do Largo da Ordem, no Centro Histórico, a partir das 11h com apresentação aberta ao público. 

 

Após o show de estreia do projeto, ao longo do mês de novembro, as cidades de São josé dos Pinhais, Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Mourão, Apucarana, Maringá e Londrina recebem outras apresentações com diversos artistas que representam as distintas gerações da música instrumental produzida no Paraná. 

 

O Música na Cidade tem o intuito de ocupar os ambientes ao céu aberto destas localidades e proporcionar para o cidadão o acesso à cultura a partir da música. Há três anos, desde a estreia, mais de 70 mil pessoas foram impactadas pelo projeto, além de incitar a acessibilidade da música paranaense em locais onde as vezes o acesso é inviável. 

 

O livre acesso à cultura e interação pelas redes sociais do Música na Cidade, possibilita ainda a aproximação entre artistas e público ao incentivar a democratização dos espaços urbanos e digitais, tendo o caráter artístico como um elo de união popular.

 

Bananeira Brass Band 

 

O grupo alimenta a resistência da música instrumental brasileira, difundindo a potência dos instrumentos de sopro em um coletivo que reúne trompetes, saxofone, trombone, sousafone, bateria e percussão. A música é produzida de maneira singular em um formato já familiar aos seus integrantes que cresceram em bandas marciais, formação tradicional de marchas de eventos cívicos e escolares.

 

Estilo genuinamente norte americano, a brass band surgiu em New Orleans e é disseminada como música de rua.  A Bananeira incorpora o estilo alimentando as referências com Black Music, Soul e Groove brasileiros, bem representados por Black in Rio, Tim Maia e Jorge Ben. E ainda uma pitada de rock e cultura pop nacionais muito reconhecíveis em suas composições.

 

A Bananeira Brass Band fez sua primeira aparição em 2015. De lá para cá foram diversas apresentações que empolgaram o público nos festivais Psicodália (SC), Virada Cultural (SP), Biro Biro Day, Mostra Seu Nariz, Gastronomix e Jazz na Ilha; abertura de shows de Jards Macalé, Francisco El Hombre e Trombone de Frutas e diversos espaços culturais  do Paraná.

 

SERVIÇO | MÚSICA NA CIDADE COM BANANEIRA BRASS BAND

Local: Feira do Largo da Ordem

Endereço: R. Kellers, s/n - São Francisco

Quando: 05 de novembro (domingo)

Horário: A partir das 11h

ENTRADA GRATUITA



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cristiano Machado

Cristiano Machado

A vida é bélica


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana




Mais lidas
Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


São José dos Pinhais realiza em outubro a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência

São José dos Pinhais realiza em outubro a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência

Grande público participou da Mostra de 2017


 Paula Toller em "Como eu quero" em Curitiba

Paula Toller em "Como eu quero" em Curitiba

Um dos principais nomes do pop rock brasileiro dos anos 80, desembarca na cidade na sexta, dia 21 de setembro, com seu show no palco do Guairão


1º Best Buy em Curitiba

1º Best Buy em Curitiba

O evento promovido pela Garage Vinhos contará com uma harmonização completa de vinhos com empanadas e tábua de frios


COMPOSIÇÕES GEOMÉTRICAS DE ROSA ARCOSTA FERREIRA NA MOKITI OKADA

COMPOSIÇÕES GEOMÉTRICAS DE ROSA ARCOSTA FERREIRA NA MOKITI OKADA

Inaugurou na última quarta-feira dia 5 de Setembro a exposição Composições Geométricas da artista e grande incentivadora da arte Rosa Arcosta Ferreira.


Festival da Primavera reuniu mais de 400 alunos

Festival da Primavera reuniu mais de 400 alunos

O evento contou com a participação de mais de 400 alunos das oficinas de musicalização da Usina e prestigiaram as apresentações mais de 600 pessoas.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)