Sexta, 09 de agosto de 2019, 00:00 h - Atualizado em 09/08, 00:00 h

Música paraense e pernambucana se encontram em festival na capital

Festival da Luz Vermelha traz artistas do Pará e Pernambuco neste sábado (10), em Curitiba, no Espaço Carmela, com diversas atrações

Cabaña :Diversão
Autor: Cabaña
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação

Após diversas edições em formato festa, pela primeira vez em Curitiba, o Festival da Luz Vermelha, idealizado pelos produtores pernambucanos e Cristóvão e Léo Sodi, acontece neste sábado (10), no Espaço Carmela, no Largo da Ordem, a partir das 21h. No lineup,  DJ Marquesa (Pará), Pitombas do Amor (Pernambuco), Charles Racional (Curitiba) e Grupo Canjão (Curitiba) se apresentam ao longo da noite.

O Festival da Luz Vermelha, nasce a partir do encontro dos artistas Cristóvão e Léo Sodi com o cenário musical em Curitiba e o reconhecimento do Largo da Ordem como espaço aberto para a divulgação de diversas bandas e grupos que iniciam suas trajetórias no centro histórico da cidade.

"É o casa da Charles Racional e o Canjão, por isso o convite é visceral. A Charles Racional é do interior do PR, mas começou aqui, na região da São Francisco. O apartamento que a banda ocupava, recebia diversos artistas do cenário e assim nasceu a banda. Já o Canjão, reviveu o Largo da Ordem aos domingos, onde estão em cartaz desde o início do projeto deles. Por isso as bandas estão nesse encontro da música", explica Cristóvão sobre a curadoria artística dos artistas da cidade.

Por outro lado, o encontro de Pernambuco com o Pará foi natural. Os vocalistas da Pitombas do Amor, no início da banda há dois anos, se apresentava com o DJ Marquesa, responsável por diversas festas de sucesso em todo o país, entre elas, a Fui Pará, que além de diversas edições na cidade, se tornou bloco de carnaval em Curitiba desde 2019.

"O Marquinhos (DJ Marquesa), trouxe para Curitiba o calor da cultura paraense. Existe o brega de pernambuco e o que é realizado no Pará, são distintos. Sem deixar de falar do carimbó entre vários outros gêneros musicais que ele consegui introduzir na cidade e cativar todo o seu público. O encontro das Pitombas do Amor com a música paraense vai ser um delírio", enaltece o vocalista da Pitombas do Amor e também idealizador do Festival, Léo Sodi. 

A pernambucana Pitombas do Amor comandada pelos idealizadores do Festival, está finalizando as músicas do novo EP que será lançado em setembro. Drag de Lança chega ao mercado com produção musical dos renomados e premiados artistas, Du Gomide em parceria com Bruno Oxe. A primeira música de trabalho, "Romance da Flor" ganhou clipe há poucos dias com direção de W. Crestani e inicia as comemorações de dois anos da banda.

"Estamos ansiosos pelo lançamento do EP. Nosso público já conhece as músicas que integram o projeto. Tanto é que antecipamos o lançamento do 'Romance da Flor' justamente pelos nossos fãs. Eles estavam cobrando muito uma música oficial, e fomos além. Lançamos o clipe com as imagens que eles mesmos fazem nos nossos shows e a equipe da Xamã Filmes fez esta montagem linda", celebra o cantor e compositor, Cristóvão. 

No Festival da Luz Vermelha, além de enaltecer a música, os idealizadores advertem que o encontro é voltado para todo o público, sem distinção ou restrição. Por isso, eles incentivam a participação das drag queens e kings e de toda comunidade LGBTQIA+. 

"Do que adianta a gente levantar as bandeiras dos nossos estados se não incentivarmos a participação de todas as comunidades? Nós podíamos fazer a Luz Vermelha em qualquer lugar. Realizar em Curitiba, no Largo da Ordem, não foi uma escolha feita no dedo. É uma demanda, uma necessidade e foi o público quem escolheu. Então, a gente faz questão de trazer todas estas pessoas para perto do que a gente gosta. Boa música, diversão, festa e claro, muito brega", conta Léo Sódi. 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)