Segunda, 19 de março de 2018, 00:00 h - Atualizado em 19/03, 00:00 h

Novo restaurante francês chega a Curitiba

O Juliette, que será um dos destaques do FRESH Live Market

Redação:Gastronomia
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

A gastronomia francesa é mundialmente conhecida por sua delicadeza e suas composições exóticas de ingredientes e sabores. Assim como a moda e a arquitetura, a culinária vinda da França torna-se referência atemporal. A partir da próxima terça-feira, dia 20 de março, os amantes da cultura e dos típicos preparos franceses com uma pegada descolada, inspirada nos bistrôs do tradicional bairro Marais, terão um novo endereço na cidade de Curitiba: o Juliette.

 

O restaurante, que vai funcionar no FRESH Live Market, novo polo de entretenimento da capital paranaense, vai importar todo o charme da França e terá sua temática baseada em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo: a Torre Eiffel. A decoração contará com grades que simulam as partes da torre, com luzes espalhadas pelo ambiente e uma bicicleta na entrada. Todo o projeto foi desenvolvido pela IMÃ Brands para transportar os clientes diretamente à França.

 

O cardápio do Juliette trará diversos preparos típicos do país europeu, entre eles os tradicionais crepes franceses, que serão servidos em diversos sabores:  Nutella, Salted caramel, Caramelo artesanal com flor de sal, Apple compote, Compota de maçã verde e canela, Banana and chocolate, Banana flambada e ganache de chocolate, Strawberry queen, Geleia de morangos frescos, Salted caramel and chocolate e Caramelo Salgado com ganache de chocolate e avelãs.

 

Juliette trará, também, os clássicos crepes salgados franceses, conhecidos como galettes, desenvolvidas com massas finas que lembram panquecas. Entre os destaques do cardápio estão as galettes de ovos, queijo ementhal, presunto de parma e alho poró; ovos, peito de peru, queijo ementhal, cogumelos, azeite de trufas; pesto; ovos, queijo ementhal, tomate cereja Confit e homemade pesto; ovos, salmão defumado, sour cream, cebolinha, alcaparras; e ovos, bacon crocante, catupiry e cebolinha. Os galletes serão acompanhados por uma saborosa cidra orgânica desenvolvida no bistrô, que serão servidas em garrafas exclusivas para que os clientes tenham uma experiência única.

 

Outro destaque do menu ficará por conta do delicioso Steak tartar, que terá diversas releituras, com destaque para o preparado com Filé mignon Angus cortado na ponta, brunoise de cebola roxa, alcaparras, amêndoas, picles de pepino, ceboulette, mostarda de dijon e azeite extra virgem. Além disso, o Juliette terá versões de Steak tartar com foie gras e, também, com Mushroom. Para completar, o cardápio do Juliette trará escargot, que será servido em porções de 6 unidade, e ovas com souer cream apresentadas em potinhos com design especial, que poderão ser consumidos no local ou levados para casa.

 

Juliette vai funcionar no complexo gastronômico FRESH Live Market, localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1502), no bairro batel. O empreendimento abrirá as portas a partir das próxima terça-feira, dia 20 de março, com funcionamento de segunda a quinta, das 11h às 23h; nas sextas e sábados, das 11h às 24h; e aos domingos, das 11h às 21h. Mais informações no site www.chezjuliette.com ou pelo perfil do empreendimento no Instagram (@juliette.tartare).

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
Enfim, as escolas nascentes?

Enfim, as escolas nascentes?

Mais um texto da série especial


Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Peça aborda problemas rotineiros do casamento em duas apresentações no Teatro Regina Vogue


II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

É a segunda vez consecutiva que o município de São José dos Pinhais realiza um evento dessa proporção.


Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Combinando clássicos do Pink Floyd, algumas canções novas e trabalho solo, o astro britânico desembarca na cidade no próximo dia 27 de outu


Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Por isso apenas 15 a 20% dos pacientes são candidatos à cirurgia com potencial de cura.


Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical  “Um Cisco” estreia no Guairão

Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical “Um Cisco” estreia no Guairão

A trama se desenvolve numa estação de trem, onde a vida do médium é narrada desde os seus 4 anos de idade até a sua morte, aos 92 anos.




Mais notícias desta categoria



Bolo de cenoura da Mhana

Bolo de cenoura da Mhana

Receita da Semana

Quarta, 18 de julho de 2018, 00:00 h

Pasta Alfredo com rúcula e camarão

Pasta Alfredo com rúcula e camarão

Receita da semana

Terça, 10 de julho de 2018, 00:00 h

Fricassê de frango

Fricassê de frango

Ao som de Rolling Stones

Quarta, 04 de julho de 2018, 17:32 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)