Segunda, 19 de março de 2018, 00:00 h - Atualizado em 19/03, 00:00 h

Novo restaurante francês chega a Curitiba

O Juliette, que será um dos destaques do FRESH Live Market

Redação:Gastronomia
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

A gastronomia francesa é mundialmente conhecida por sua delicadeza e suas composições exóticas de ingredientes e sabores. Assim como a moda e a arquitetura, a culinária vinda da França torna-se referência atemporal. A partir da próxima terça-feira, dia 20 de março, os amantes da cultura e dos típicos preparos franceses com uma pegada descolada, inspirada nos bistrôs do tradicional bairro Marais, terão um novo endereço na cidade de Curitiba: o Juliette.

 

O restaurante, que vai funcionar no FRESH Live Market, novo polo de entretenimento da capital paranaense, vai importar todo o charme da França e terá sua temática baseada em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo: a Torre Eiffel. A decoração contará com grades que simulam as partes da torre, com luzes espalhadas pelo ambiente e uma bicicleta na entrada. Todo o projeto foi desenvolvido pela IMÃ Brands para transportar os clientes diretamente à França.

 

O cardápio do Juliette trará diversos preparos típicos do país europeu, entre eles os tradicionais crepes franceses, que serão servidos em diversos sabores:  Nutella, Salted caramel, Caramelo artesanal com flor de sal, Apple compote, Compota de maçã verde e canela, Banana and chocolate, Banana flambada e ganache de chocolate, Strawberry queen, Geleia de morangos frescos, Salted caramel and chocolate e Caramelo Salgado com ganache de chocolate e avelãs.

 

Juliette trará, também, os clássicos crepes salgados franceses, conhecidos como galettes, desenvolvidas com massas finas que lembram panquecas. Entre os destaques do cardápio estão as galettes de ovos, queijo ementhal, presunto de parma e alho poró; ovos, peito de peru, queijo ementhal, cogumelos, azeite de trufas; pesto; ovos, queijo ementhal, tomate cereja Confit e homemade pesto; ovos, salmão defumado, sour cream, cebolinha, alcaparras; e ovos, bacon crocante, catupiry e cebolinha. Os galletes serão acompanhados por uma saborosa cidra orgânica desenvolvida no bistrô, que serão servidas em garrafas exclusivas para que os clientes tenham uma experiência única.

 

Outro destaque do menu ficará por conta do delicioso Steak tartar, que terá diversas releituras, com destaque para o preparado com Filé mignon Angus cortado na ponta, brunoise de cebola roxa, alcaparras, amêndoas, picles de pepino, ceboulette, mostarda de dijon e azeite extra virgem. Além disso, o Juliette terá versões de Steak tartar com foie gras e, também, com Mushroom. Para completar, o cardápio do Juliette trará escargot, que será servido em porções de 6 unidade, e ovas com souer cream apresentadas em potinhos com design especial, que poderão ser consumidos no local ou levados para casa.

 

Juliette vai funcionar no complexo gastronômico FRESH Live Market, localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1502), no bairro batel. O empreendimento abrirá as portas a partir das próxima terça-feira, dia 20 de março, com funcionamento de segunda a quinta, das 11h às 23h; nas sextas e sábados, das 11h às 24h; e aos domingos, das 11h às 21h. Mais informações no site www.chezjuliette.com ou pelo perfil do empreendimento no Instagram (@juliette.tartare).

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo




Mais lidas
Sr. Peixe - O melhor da comida de boteco agora na sua casa

Sr. Peixe - O melhor da comida de boteco agora na sua casa

Pastel de barreado, bolinho de siri, bolinho de mandioca com carne seca entre outras delícias, podem ser entregues prontos ou congelados no conforto de sua casa


Fábio Cardelli lança Webclipe da música "Meu Amigo é um Perigo"

Fábio Cardelli lança Webclipe da música "Meu Amigo é um Perigo"

A letra busca inspiração em situações reais: tentativas de sedução, farras, bebedeiras, amnésias etílicas, narrado em segunda pessoa, na perspectiva do amigo que sempre vai ao socorro dos seus colegas


Lenine estreia novo trabalho em Curitiba

Lenine estreia novo trabalho em Curitiba

No sábado, dia 23 de junho, o cantautor pernambucano chega na cidade com a turnê de lançamento do seu novo projeto, ´Em Trânsito´, 13º disco da carreira


Curitiba recebe o 1º Festival de La Tapa

Curitiba recebe o 1º Festival de La Tapa

O evento vai reunir bares e restaurantes curitibanos que valorizam o tradicional preparo espanhol


Cia dos Ventos faz apresentação no Teatro SESI

Cia dos Ventos faz apresentação no Teatro SESI

O evento ocorrerá na quarta-feira (20), às 10h e 15h.


Neste domingo (24) a Colônia Marcelino recebe a Caminhada na Natureza

Neste domingo (24) a Colônia Marcelino recebe a Caminhada na Natureza

A caminhada terá um percurso de 11 quilômetros, com a largada na Igreja São Pedro




Mais notícias desta categoria


Coxa e sobrecoxa assados na maionese e mostarda

Coxa e sobrecoxa assados na maionese e mostarda

Receita da Semana

Quarta, 18 de abril de 2018, 00:00 h

Torta com legumes e hortaliças

Torta com legumes e hortaliças

Receita da Semana

Quinta, 12 de abril de 2018, 14:26 h

Pão de Alho da Mhana

Pão de Alho da Mhana

Receita da Semana

Quarta, 04 de abril de 2018, 00:00 h


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)