Quinta, 23 de agosto de 2018, 20:55 h - Atualizado em 23/08, 21:03 h

O Krav Magá e as Mulheres

Curso especial para mulheres é desenvolvido pelo instrutor Eduardo Souza

Redação:Defesa Pessoal
Autor: Redação
Foto:

Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, "combate de contato") é um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpeamentos.

O Krav Maga é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld como um modo de defender o quarteirão judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava nos anos 1940.

Após sua imigração para Israel, ele começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Magá. Desde então ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

Desenvolvido para ser utilizado em situações de sobrevivência, sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão.  O Krav Maga é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e intimamente adotado por organizações de imposição da lei e segurança como Mossad, Shabak, FBI, unidades da SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais.

Imi, o criador,  foi responsável pela criação da Bukan, que é atualmente liderada pelo seu aluno mais graduado, o grão-mestre Yaron Lichtenstein.

O Krav Maga não é considerado uma arte marcial muito menos um esporte, já que não possui quaisquer regras. Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápido e eficaz, sendo muitas vezes necessários golpes letais.

Não há regras para a prática do Krav Maga.

Homens e mulheres recebem o mesmo treinamento, porém recomenda-se que crianças frequentem a partir dos 7 anos devido a psicomotricidade.

Não há regras no Krav Magá pelo fato de ser uma técnica de defesa pessoal, utilizada para garantir a sobrevivência do utilizador, mantê-lo a salvo e neutralizar qualquer ameaça utilizando todos meios disponíveis.

Os princípios gerais incluem:

Contra-atacar assim que possível (ou atacar preventivamente)

Focar ataques nas áreas mais vulneráveis e sensíveis do corpo, como genitais, olhos, mandíbula, garganta, joelhos, etc.

Neutralizar o oponente o mais rápido possível, respondendo com um fluxo contínuo de contra-ataques.

Manter consciência dos arredores enquanto lida com a ameaça para perceber rotas de fuga, mais ameaças, objetos úteis para defesa e ataque e assim por diante.

O treinamento também cobre o reconhecimento da situação para que o aluno desenvolva uma compreensão de seus arredores, e de circunstâncias antes da ocorrência de um ataque. Ele também aprende a lidar com situações menos violentas, e a utilização de métodos verbais para evitar a violência sempre que possível.

Grão Mestre Yaron Lichtenstein
Grão Mestre Yaron Lichtenstein - Foto:

POR QUE O CURSO PARA MULHERES E COMO SERÁ

Porque o Krav Magá casa perfeitamente com elas. Iguala as forças e ensina a inutilizar qualquer agressor, seja ele mais alto e mais forte e mais pesado.

Dá poder às mulheres, e ensina a elas como reagir sem medo atingindo apenas pontos vitais ou que causam sofrimento ou dor paralisante.

“Vendo notícias diárias de agressões contra as mulheres, decidi montar o curso de acordo com as necessidades atuais, usando situações que as mulheres são submetidas,  e para provar que elas podem se igualar fisicamente aos homens.”

Situações de violência que podem ocorrer desde uma simples discussão banal até tentativas de agressão, tentativa de estupros, e mulheres que sofrem agressão doméstica.

Ressaltamos que o Krav Magá não foi criado para o uso da força bruta, e não é um esporte. Não temos interesse em brigar com ninguém, mas resolvemos qualquer situação de violência em fração de segundos com uso da técnica.

O curso será ministrado em 02/09/2018 com duração de seis horas, sendo das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00, na Rua Rodrigues Alves , nº 65, no Bairro Seminário em Curitiba/PR, e será exclusivo para mulheres.

Serão ensinadas várias técnicas contra a violência que não necessitam do uso da força, e que qualquer mulher pode usar contra qualquer agressor.

O valor do curso é de R$ 250,00

Para quem se apaixonar, as aulas são todas as terças e quintas das 19:00 ás 20:00.

Inscrições e Informações pelo e-mail emsadvocacia@outlook.com ou telefone 41 – 99233.2375

Instrutor Sênior de Krav Magá Eduardo Souza / Bukan International School of Krav Maga.

Foto:

O Instrutor Eduardo Souza

É Advogado Cível e Trabalhista desde 1999, e possui 12 anos de prática de Krav Magá com vários cursos de aperfeiçoamento, é aluno do Grão Mestre Yaron Lichtenstein segundo aluno do criador do Krav Magá, Imi Lichtenfeld, e atualmente leciona no endereço Rua Rodrigues Alves nº 65, no bairro Batel.

Todo o ensino é fiscalizado pelo Grão Mestre Yaron e todos os exames de faixa são realizados por ele para garantir a qualidade de ensino e resguardar a arte na sua forma tradicional.

Nas aulas não existe contato físico, e é bem diferente do que imaginam como outras artes que exige muito contato como Muay Thai e jiu jitsu.

Nossa academia é uma das únicas de Curitiba a possui um tatame exclusivo de 160 metros quadrados em local agradável e muito bem frequentado. A Aula experimental é sempre grátis, e desde já convido-os a participar.

 Imi Lichtenfeld
Imi Lichtenfeld - Foto:



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Direito & Cidadania

Direito & Cidadania

Direito & Cidadania




Mais lidas
Antropofocus comemora 18 anos com Temporada de aniversário

Antropofocus comemora 18 anos com Temporada de aniversário

Antropofocus 18 anos acontece no Teatro Zé Maria, de 18 a 27 de outubro.


Shopping São José promove ações em prol do Outubro Rosa

Shopping São José promove ações em prol do Outubro Rosa

Ações serão realizadas em parceria com o Clube da Alice com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama


Grupo de ballet realizará apresentação no Teatro SESI SJP

Grupo de ballet realizará apresentação no Teatro SESI SJP

Cultura no Teatro SESI apresenta o espetáculo na quarta-feira (24)


Enfim, as escolas nascentes?

Enfim, as escolas nascentes?

Mais um texto da série especial


Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Peça aborda problemas rotineiros do casamento em duas apresentações no Teatro Regina Vogue


II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

É a segunda vez consecutiva que o município de São José dos Pinhais realiza um evento dessa proporção.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)