Quinta, 23 de agosto de 2018, 20:55 h - Atualizado em 23/08, 21:03 h

O Krav Magá e as Mulheres

Curso especial para mulheres é desenvolvido pelo instrutor Eduardo Souza

Redação:Defesa Pessoal
Autor: Redação
Foto:

Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, "combate de contato") é um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpeamentos.

O Krav Maga é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld como um modo de defender o quarteirão judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava nos anos 1940.

Após sua imigração para Israel, ele começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Magá. Desde então ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

Desenvolvido para ser utilizado em situações de sobrevivência, sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão.  O Krav Maga é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e intimamente adotado por organizações de imposição da lei e segurança como Mossad, Shabak, FBI, unidades da SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais.

Imi, o criador,  foi responsável pela criação da Bukan, que é atualmente liderada pelo seu aluno mais graduado, o grão-mestre Yaron Lichtenstein.

O Krav Maga não é considerado uma arte marcial muito menos um esporte, já que não possui quaisquer regras. Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápido e eficaz, sendo muitas vezes necessários golpes letais.

Não há regras para a prática do Krav Maga.

Homens e mulheres recebem o mesmo treinamento, porém recomenda-se que crianças frequentem a partir dos 7 anos devido a psicomotricidade.

Não há regras no Krav Magá pelo fato de ser uma técnica de defesa pessoal, utilizada para garantir a sobrevivência do utilizador, mantê-lo a salvo e neutralizar qualquer ameaça utilizando todos meios disponíveis.

Os princípios gerais incluem:

Contra-atacar assim que possível (ou atacar preventivamente)

Focar ataques nas áreas mais vulneráveis e sensíveis do corpo, como genitais, olhos, mandíbula, garganta, joelhos, etc.

Neutralizar o oponente o mais rápido possível, respondendo com um fluxo contínuo de contra-ataques.

Manter consciência dos arredores enquanto lida com a ameaça para perceber rotas de fuga, mais ameaças, objetos úteis para defesa e ataque e assim por diante.

O treinamento também cobre o reconhecimento da situação para que o aluno desenvolva uma compreensão de seus arredores, e de circunstâncias antes da ocorrência de um ataque. Ele também aprende a lidar com situações menos violentas, e a utilização de métodos verbais para evitar a violência sempre que possível.

Grão Mestre Yaron Lichtenstein
Grão Mestre Yaron Lichtenstein - Foto:

POR QUE O CURSO PARA MULHERES E COMO SERÁ

Porque o Krav Magá casa perfeitamente com elas. Iguala as forças e ensina a inutilizar qualquer agressor, seja ele mais alto e mais forte e mais pesado.

Dá poder às mulheres, e ensina a elas como reagir sem medo atingindo apenas pontos vitais ou que causam sofrimento ou dor paralisante.

“Vendo notícias diárias de agressões contra as mulheres, decidi montar o curso de acordo com as necessidades atuais, usando situações que as mulheres são submetidas,  e para provar que elas podem se igualar fisicamente aos homens.”

Situações de violência que podem ocorrer desde uma simples discussão banal até tentativas de agressão, tentativa de estupros, e mulheres que sofrem agressão doméstica.

Ressaltamos que o Krav Magá não foi criado para o uso da força bruta, e não é um esporte. Não temos interesse em brigar com ninguém, mas resolvemos qualquer situação de violência em fração de segundos com uso da técnica.

O curso será ministrado em 02/09/2018 com duração de seis horas, sendo das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00, na Rua Rodrigues Alves , nº 65, no Bairro Seminário em Curitiba/PR, e será exclusivo para mulheres.

Serão ensinadas várias técnicas contra a violência que não necessitam do uso da força, e que qualquer mulher pode usar contra qualquer agressor.

O valor do curso é de R$ 250,00

Para quem se apaixonar, as aulas são todas as terças e quintas das 19:00 ás 20:00.

Inscrições e Informações pelo e-mail emsadvocacia@outlook.com ou telefone 41 – 99233.2375

Instrutor Sênior de Krav Magá Eduardo Souza / Bukan International School of Krav Maga.

Foto:

O Instrutor Eduardo Souza

É Advogado Cível e Trabalhista desde 1999, e possui 12 anos de prática de Krav Magá com vários cursos de aperfeiçoamento, é aluno do Grão Mestre Yaron Lichtenstein segundo aluno do criador do Krav Magá, Imi Lichtenfeld, e atualmente leciona no endereço Rua Rodrigues Alves nº 65, no bairro Batel.

Todo o ensino é fiscalizado pelo Grão Mestre Yaron e todos os exames de faixa são realizados por ele para garantir a qualidade de ensino e resguardar a arte na sua forma tradicional.

Nas aulas não existe contato físico, e é bem diferente do que imaginam como outras artes que exige muito contato como Muay Thai e jiu jitsu.

Nossa academia é uma das únicas de Curitiba a possui um tatame exclusivo de 160 metros quadrados em local agradável e muito bem frequentado. A Aula experimental é sempre grátis, e desde já convido-os a participar.

 Imi Lichtenfeld
Imi Lichtenfeld - Foto:



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)