Quarta, 08 de agosto de 2018, 18:37 h - Atualizado em 10/08, 09:41 h

Padre Marcelo Rossi movimenta o Shopping São José com tarde de autógrafos

O Sacerdote recebeu mais de mil pessoas e autografou a sua nova obra, intitulada Metanoia

Ellen Gonçalves:São José dos Pinhais
Autor: Ellen Gonçalves
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto:

O padre Marcelo Rossi recebeu mil pessoas nesta terça-feira, 7 de agosto, no Shopping São José. O sacerdote lançou e assinou seu novo livro intitulado Metanoia (editora Principium, 136 pág, R$ 24,90) e, também, deu bênçãos individuais e ouviu os fiéis.

Para ter acesso ao sacerdote era necessário ter a obra em mãos, que já estava e continua à venda na Livrarias Curitiba do Shopping. O atendimento foi feito por ordem de chegada. 

Muitas pessoas se emocionaram com este encontro. O Padre ficou em pé das 11h até às 19h40 por escolha própria para ter um contato maior com os fiéis. Acompanhado do pai, o Sacerdote ouviu relatos comoventes de fé. “Eu venho e atendo as pessoas de pé por sete horas porque eu quero levar a mensagem da Metanoia. É a primeira vez que estou em São José dos Pinhais e eu quero levar a minha mensagem, de que a fé me salvou da depressão. A depressão é uma doença que pode voltar e eu me mantenho alerta. Me salveri sem remédios, apenas pela fé. Eu quero mostrar que nós nos encontramos quando nos encontramos com Cristo. Eu não oro os problemas, eu rezo as soluções. Após as tribulações, vem a Graça de Deus”, incentivou o Sacerdote.

“Nós ficamos felizes de termos sido escolhidos para receber uma figura tão especial para o público. Preparamos um espaço para garantir que todos pudessem ficar tranquilos e garantir este encontro. O Padre fez questão de receber todos que esperavam por ele. A primeira fiel a chegar foi uma senhora de São Paulo, às 5h40”, comenta a gerente de marketing do shopping, Talita Dallmann.

Foto:

Enredo do livro

Metanoia é uma palavra de origem grega, que significa mudança profunda e radical da mente, inclusive em nossa compreensão, em nosso juízo e em nossa vontade. É a modificação interior do homem em sua totalidade.

Na obra, padre Marcelo orienta que a total confiança nos ensinamentos de Cristo é a senha para uma vida mais plena. O sacerdote faz uma referência bem-humorada à conectividade de nossos tempos – ao contrário do wi-fi, quanto maior o número de pessoas ligadas ao wi-fé, mais forte a conexão com Jesus.

"Metanoia é transformação, renovação, mudança. Quando temos problemas, angústias e inquietações, o medo tende a nos paralisar. Podemos ficar estáticos, sem esperança, sem saber que rumo tomar. Muitas vezes somente uma mudança, uma nova postura é o que fará esse temor ir embora e nos deixar livres para viver com plenitude e maior felicidade”, explica o sacerdote.

Em Metanoia, padre Marcelo Rossi sugere uma nova postura diante da vida e dos desafios que ela nos impõe diariamente. Ele apresenta o exemplo que transformou sua própria vida e que transformará a das pessoas que, segundo o religioso, devem estar com o coração aberto para aceitar os presentes que Deus oferece a todos os seus filhos: a libertação da mente, a esperança na Vida Eterna e a felicidade genuína do amor de Jesus e da Virgem Maria. 

Foto:

Temas abordados

Ao longo do texto, o autor fala sobre relacionamentos, provações, a força dos pensamentos e como não podemos nos deixar influenciar pela negatividade. Ele encoraja as pessoas a encarar a batalha espiritual que ocorre na mente: algo imprescindível para os tempos conturbados que vivemos. Também discorre sobre autoestima, amor-próprio, como lidar com a inveja e superar crises. Tudo com orações criadas por ele, especialmente para a obra.

Metanoia é fruto de anos de trabalho, sacerdócio, orações, aprendizados e entrega do padre Marcelo Rossi a Deus e a sua missão evangelizadora. São ensinamentos valiosos e relevantes para todas as pessoas.

 

Foto:

Foto:

Sobre o autor

Marcelo Mendonça Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física em 1989. Um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994.

Além da intensa atividade eclesiástica, padre Marcelo Rossi se dedica a divulgar a fé em seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela televisão e em sua carreira musical.

No ano de 2010 recebeu do então Papa Bento XVI o prêmio Van Thuân, importante reconhecimento pela dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.

É autor dos livros Ágape (2010), Kairós (2013), Philia e Ruah (2015). Suas obras já venderam mais de 15 milhões de exemplares. É reitor do Santuário Mãe de Deus Theotókos em São Paulo (SP).



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)