Quarta, 14 de agosto de 2019, 00:00 h - Atualizado em 14/08, 00:00 h

Participe e pedale com segurança no lançamento das Ciclorrotas Nascente Iguaçu

Os participantes farão o percurso de 42 km de extensão na pedalada inaugural. Inscrições estão abertas

Prefeitura de Pinhais:Pinhais
Autor: Prefeitura de Pinhais
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação

O lançamento das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu é no próximo domingo (18). A pedalada inaugural acontece nas cidades idealizadoras do projeto com eventos especiais. Em Pinhais, a concentração é às 8h30, no Parque das Águas, e saída às 9h.  Os cicloturistas seguirão para Piraquara, no Parque das Águas Jacob Simião, onde o evento de inauguração será às 10h30, e na sequência, irão para Quatro Barras, na Praça Raulino Alves, onde às 11h30, acontece o evento oficial de lançamento.

 

O projeto foi desenvolvido para dar oportunidade não apenas a ciclistas, mas também a corredores, caminhantes e turistas de conhecerem vários pontos turísticos e as belezas naturais de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, passando por áreas urbanas e rurais, em diferentes trajetos que proporcionam mais ação ao turismo. As ciclorrotas possuem 257 quilômetros de extensão e há também rotas menores que permitem conhecer diferentes pontos das cidades participantes.

 

Para participar do lançamento das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu, no próximo domingo (18), os interessados devem fazer a inscrição, que é de graça, pela internet. Na pedalada inaugural, os participantes farão o percurso de 42 km de extensão. O mapa do percurso está disponível na página da inscrição pelo QR Code.

 

Segurança

A organização das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu faz algumas observações importantes sobre o evento e orientações e recomendações sobre a questão da segurança e equipamentos. Por ter um percurso de longa extensão, a pedalada não é indicada para iniciantes e menores de 18 anos não terão sua inscrição validada. Os participantes devem utilizar obrigatoriamente capacete e é recomendável utilizar outros equipamentos de segurança, como luvas e proteções para os joelhos e cotovelos. Convém a utilização de óculos, pois é uma opção confortável e que protege não apenas dos raios solares, como também de agressões ambientais como poeiras e insetos. Com a intenção de aumentar a segurança da própria bicicleta, o ciclista pode optar em instalar pequenos espelhos laterais, com jeito de retrovisores, de forma a permitir visualizar tudo em seu redor, bem como uma buzina para sinalizar a sua presença ou mesmo alertar pedestres e condutores de outros veículos. O ciclista deve optar por roupas que permitem que ele seja facilmente visível na via, dando sempre preferência a roupas claras e, se possível, com riscas ou uma capa refletora. É muito importante que os motoristas possam prever sua trajetória, por isso sempre sinalize o que pretende fazer, com sinais de mão.

 

Serviço

O lançamento das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu é no próximo domingo (18), as 8h30. Faça sua inscrição no site da prefeitura de Pinhais. Mais informações com o Departamento de Turismo pelo e-mail turismo@pinhais.pr.gov.br ou pelo telefone: (41) 3912-5634 e 3912-5645.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)