Terça, 22 de maio de 2018, 21:02 h - Atualizado em 22/05, 21:21 h

Pato Fu vem a Curitiba

Após sete anos a banda mineira volta à capital paranaense com a turnê comemorativa aos 25 anos de carreira para um show inédito no palco do Guaira

Redação:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Pato Fu não cansa de se reinventar. A banda mineira que já se destacou nas principais premiações nacionais, conquistou um Grammy Latino, vendeu discos de ouro e emplacou canções em trilhas de novela, é conhecida por se manter incansavelmente original. Com realização da Prime, o grupo volta a Curitiba exatamente sete anos depois com a turnê comemorativa aos 25 anos de carreira para uma apresentação inédita, no próximo dia 09 de junho, no Teatro Guaíra  (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

 

O grupo mineiro que possui 13 discos e 5 DVDs lançados, atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados). A banda coleciona hits autorais - entre eles “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo” , “Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan” - e também é conhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações, a exemplo de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), ou “Eu Sei” (Legião Urbana).

 

Além de shows por todo Brasil, a banda já se apresentou no Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, e tem sido reconhecida como um dos grupos mais criativos do cenário Pop atual. Em 2001, foi considerada pela Revista TIME como uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos, ao lado de Radiohead e U2.

 

O Pato Fu é com certeza uma das bandas brasileiras mais fiéis às suas origens. O motivo? Com a palavra, John Ulhoa: “Acho incrível que a gente tenha feito sucesso com um projeto tão improvável como prometia ser pelo som do primeiro disco. Tenho certeza de que é um privilégio, mas, ao mesmo tempo, penso que certas escolhas que fizemos ao longo da carreira vão fazendo com que seja possível a gente sempre estar perto daquilo de que gostamos e longe do ‘fazer por conveniência’. Muitas vezes optamos por um caminho menos óbvio no lado comercial, torcendo para que nossos palpites encontrassem eco em outras pessoas. Lá no começo dizíamos que queríamos uma carreira longa e digna. Acho que já posso dizer que conseguimos. Como diria Spock: ‘Live long and prosper’”, conclui.

 

SERVIÇO:
PATO FU – Turnê 25 anos de carreira 
Quando: 09 de junho de 2018 (Sábado)
Local: Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) 
Horários:  Abertura do Teatro:  20h15 / Início dos shows: 21h15
Duração do show: 
cerca de 90min



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho.


V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

As inscrições para participar do evento foram prorrogadas e podem ser feitas até sexta-feira (28/06).


 Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda.


Celular roubado

Celular roubado

Quem já não teve um celular roubado ou conhece alguém que já teve?


Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Saiba mais sobre os alongamentos em acrilfix que conquistaram as saojoseenses


Clube Mulheres de Sucesso Araucária:  VANESSA MASZALEK DE LIMA



Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)