Terça, 16 de abril de 2019, 00:00 h - Atualizado em 16/04, 00:00 h

Porteiro do século XXI ?

Portaria sem porteiro?

Cel Costa Filho:Portaria
Autor: Redação
Foto: Divulgação

Muito tem se falado em portaria remota, mas muitos condomínios pela quantidade de moradores, de casas ou de apartamentos existentes, não têm como abrir mão da presença do porteiro, pois isso tornaria um caos, não o acesso dos moradores, mas o controle dos prestadores de serviços.

            Temos por exemplo, muitos condomínios residenciais que não contam com central de gás, e que diariamente vários entregadores vão ao condomínio para repor os botijões de gás.

            Cito isso, pois apesar de não ter como abrir mão da presença física do porteiro, eles ainda continuam trabalhando como no século passado, anotando tudo num livro e que em caso de algum tipo de controle não conseguem ter nenhuma informação disponível, a não ser aquela que os porteiros tem em suas cabeças, mas que em caso de férias, doença ou demissão, o novo porteiro está totalmente “perdido” e sem nenhuma informação por um longo tempo, até que consiga conhecer os moradores e os prestadores de serviço que lá circulam.

            Mas tudo tem uma solução, hoje já temos empresas que além de fornecer tecnologia para o condomínio operar com uma PORTARIA SEM PORTEIRO, também oferece o sistema para que os porteiros que estão no condomínio possam ter o mesmo sistema e sem aumento para os moradores em sua taxa condominial.

            O que é oferecido?

            NA PORTARIA

MORADOR - Acesso do morador através da liberação com o uso de TAG ou Biometria Digital, onde ao passar o TAG libera a porta, tira uma foto do morador, registra o seu acesso na tela do porteiro com a foto em anexo e ao mesmo tempo fotos dos moradores da casa ou apartamento aparece na tela do porteiro para que ele possa verificar se quem está entrando é realmente um morador.

VISITANTE – O morador tem um aplicativo no celular onde pode gerar um QRCODE para o visitante com dia e faixa de horário, o que com certeza facilita o acesso e ao mesmo tempo os dados do visitante, do morador e uma foto do visitante são registradas no sistema que o porteiro usa, para poder controlar com mais segurança o acesso do visitante.

FUNCIONÁRIOS – os funcionários terão seus controles de acesso registrados e os moradores ou o sindico podem definir os dias e faixas de horários que o funcionário terá acesso ao condomínio.

PRESTADORES DE SERVIÇO – Ao terem o acesso librado também será tirado uma foto para registro do seu acesso e em qual casa ou apartamento estará indo.

NA GARAGEM – o morador ao acionar o controle para abrir o portão terá uma foto tirado do carro para registro e os dados do morador registrado no sistema de controle para o porteiro também poder verificar quem está acessando o condomínio. E se o morador perder o controle o mesmo é bloqueado online e é anticlone.

E o principal, tem empresa que oferece tudo isso sem custo para o condomínio.

Para maiores informações mandem seu e-mail para coronelcosta181@gmail.com

 

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)