Quinta, 26 de julho de 2018, 11:25 h - Atualizado em 27/07, 00:09 h

Renato Ximú traz sua capacitação com engenheiro de som dos The Beatles para o estúdio Old Black Records

Após um curso intensivo com o renomado engenheiro de som Geoff Emerick, o produtor Renato Ximú traz o conhecimento para o estúdio Old Black Records

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Amanda Lyra
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Renato Ximu
Renato Ximu - Foto: Divulgação.

O produtor Renato Ximú, que comanda a parte operacional do estúdio Old Black Records localizado no Batel em Curitiba, traz uma novidade para os clientes. Após uma Masterclass com Geoff Emerick, que é sem dúvidas um dos mais importantes engenheiros de áudio da história, traz para os músicos curitibanos uma opção de gravar em um estúdio de qualidade e com as técnicas de gravação usadas em álbuns icônicos como RevolverSgt. Pepper's Lonely Hearts Club BandThe Beatles e Abbey Road dos Beatles.

Com apenas 15 anos de idade, Geoff Emerick ingressou na EMI Records em Londres. Aos 17 era responsável pelas masterizações. Com 19 já era Engenheiro-Chefe, trabalhando ao lado do produtor George Martin nos discos dos Beatles. Vencedor de diversos Grammys, incluindo Grammy técnico, tem sido influência na Indústria Musical nos últimos cinquenta anos. Jeff Beck, Supertramp, Cheap Trick, Elvis Costello, Johnny Cash, America e muitos outros também estão na lista de artistas gravados por Emerick

Resultado de imagem para geoff emerick beatles

 

A Master Class Premium aconteceu em junho em Porto Alegre e foi direcionada especificamente para quem trabalha com áudio contando com um número limitado de vagas. Três dias em imersão na produção de um single de um artista convidado, desde a microfonação, gravação, edição, até a mixagem. 

 

Foto: Divulgação.

Abordando suas técnicas e contando as experiências de quem soma mais de 50 anos na área de gravação e que foi responsável por discos que mudaram a história da música mundial, segundo Renato Ximú, Geoff é muito prático e se preocupa com o som e não tanto com a tecnologia, apresentou técnicas que deixaram todos boquiabertos e contou curiosidades sobre como foram gravadas músicas como "Something" e " Let it be ".

Se você quer saber dessas histórias e quer ter alguém capacitado por Geof Emerick gravando seu disco, entre em contato e marque seu horário pelo telefone/whatsApp: (41) 99635-6722.

 

Foto: Divulgação.

Mais sobre

Ximú morava na Califórnia, quando foi apresentado ao renomado produtor Alan Sanderson, que já havia trabalhado com engenharia de som com Michael JacksonElton JohnB.B. KingRicky MartinZiggy MarleyThe Rolling Stones entre outros

Alan o chamou para trabalhar, ensinando sobre os programas e processos de gravação durante 3 anos até Renato voltar para o Brasil em 2006. Por dois anos no Rio Grande do Sul fez mais um curso de gravação e trabalhou no estúdio da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), onde trabalhou com Renato Borguhetti, Luis Carlos Borges,  Gaúcho da Fronteira, Telmo de Lima Freitas entre outros.

Em 2008 veio pra Curitiba e montou seu primeiro home studio, voltado para gravações próprias e pequenas produções. Em 2012 foi para os Estados Unidos passando por Menphis, Nashville, New Orleans, Texas e Nova Iorque onde se especializou ainda mais. Em 2013 surge então a sociedade com o produtor Helinho Pimentel e nasce o estúdio Old Black Records, que agora ganha o certificado da master class de Geoff Emerick.

Serviço:

Old Black Records

https://www.facebook.com/OldBlackStudio

Instagram @OldBlackRecords

Endereço: Rua Ildefonso Borba Cordeiro 74 - Batel

Curitiba - Paraná

(41) 99635-6722

Assessoria VRCom Comunicação

oldblackrecords@gmail.com 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)