Quinta, 19 de abril de 2018, 00:00 h - Atualizado em 19/04, 00:00 h

Rhaissa Bittar apresenta turnê Silêncio em São José dos Pinhais

Espetáculo gratuito será apresentado no Teatro Sesi, nesta sexta-feira, às 20h

Redação:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Sabe quando você se sente com a cabeça nas nuvens? Pois é esse o sentimento que a nova turnê de Rhaissa Bittar explora. O espetáculo “Silêncio” conta a história da separação de um casal e, entre poesias de Ferreira Gullar, Alice Ruiz e Paulo Leminski, Rhaissa apresenta novas canções e algumas releituras de Mauricio Pereira a Roberto Carlos. Após passagem por Porto Alegre, o show será apresentado gratuitamente nesta sexta-feira, 20 de abril, a partir das 20 horas, no Teatro Sesi São José dos Pinhais. A entrada é gratuita, com a opção de ingresso solidário (1kg de alimento não perecível).

Cantora, atriz e compositora com dois álbuns lançados, Rhaissa integra diferentes expressões artísticas. Na turnê “Silêncio”, pela primeira vez, toca instrumentos no palco como o ukelelê bass, que tem a estrutura pequenina de um ukelelê, mas com cordas espessas de baixo, e o shruti box, um instrumento de fole (como a sanfona) dentro de uma pequena caixa de madeira. O acompanhamento principal está nas mãos do músico, produtor musical e pesquisador Raul Misturada, que leva um violão de aço, um violão barítono e uma pedaleira com um universo de sonoridades.

 

“Estou super empolgada para os ventos me levarem pro Sul, pois essa é a minha primeira vez em Porto Alegre e em Sao José dos Pinhais. Nessa nova turnê, trago o assunto denso de uma separação entre poesias e nuvens. Nos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro eu e o público choramos e rimos juntos. A plateia sempre fica encantada com as sonoridades orquestrais que o diretor do espetáculo, Raul Misturada, tira dos violões e pedais. Estive em Curitiba algumas vezes fazendo show e sempre fui muito bem acolhida”, diz Rhaissa.

A música “A Maior Ambição”, dos pernambucanos Zé Manoel e Juliano Holanda que, aliada à produção musical de Raul Misturada, é um convite a introspecção, acaba de ser lançada e integra o repertório da turnê “Silêncio”. Nela, a artista personifica uma nuvem como signo de silêncio e introspecção. “Curioso é que nuvens, assim como a letra, também têm seus paradoxos. Elas são feitas de pequenos cristais que refletem todas as cores e, quando misturadas, resultam em uma única cor, o branco”, comenta a cantora. Como cenário e figurino, uma cabeça de nuvem será usada por Rhaissa, a mesma usada nas fotografias da nova turnê, uma criação da artista plástica Gabi Jovine.

 

Sobre Rhaissa Bittar - aos 16 anos de idade, participou de montagens musicais e ganhou dois prêmios de melhor atriz no 17º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, no conservatório de Tatuí, e no 3º Festival Estudantil de Teatro em Sorocaba, no Sesi. Aos 17, entrou no universo do choro e do samba, e integrou o grupo “Coisa Linda de Deus”, que se apresentou à então primeira dama norte americana, Laura Bush, durante sua visita à ONG Aprendiz - criada pelo jornalista Gilberto Dimenstein. Aos 18, partiu para Taiwan, na China, onde teve aulas de música, canto e dança tradicionais do país. De volta ao Brasil, lançou em 2010 seu primeiro álbum solo, Voilà, e percorreu palcos em São Paulo, Bahia, Paraná e Pernambuco. Durante a divulgação, críticas positivas foram publicadas nos principais veículos do país, e rendeu à artista diversas entrevistas, entre elas a participação no extinto Programa do Jô. Seu segundo lançamento, Matéria Estelar, apresenta um universo lúdico de objetos que sentem e falam sobre suas emoções quase humanas. O álbum, que tem participações de Spok Frevo Orquestra a Paulinho Moska, foi indicado a melhor disco no Prêmio da Música Brasileira. O espetáculo passou por turnê na China e Brasil. Recentemente foi premiada nos festivais de canção Botucanto e Femupo interpretando Palitoterapia, uma das canções do álbum.

 

SERVIÇO

Rhaissa Bittar apresenta turnê Silêncio em São José dos Pinhais

 

Data: 20/04

Horário: 20h (duração: 90 minutos)

Valor: ingresso solidário - 1kg de alimento não perecível

Classificação indicativa: 12 anos

Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro

Observação: sujeito a lotação

 

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/ 
https://www.facebook.com/sesiculturapr/



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Cozinha Brasil -  Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Cozinha Brasil - Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França recebe uma oficina de aproveitamento integral dos alimento


 Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro


Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)