Sexta, 21 de dezembro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 21/12, 00:00 h

Rota cicloturística poderá ser implantada em SJP no próximo ano

Futuramente, este circuito pode ser ligado ao de Curitiba, bem como, com as demais regiões metropolitanas e até mesmo com outras rotas ciclo

Autor: Redação
Foto: Divulgação

Funcionários da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo – Sictur, de São José dos Pinhais, com o secretário da pasta Giam Celli, realizaram neste fim de ano visita técnica à cidade de Timbó (SC) para conhecer o funcionamento do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, responsável pelo ‘Circuito Vale Europeu de Cicloturismo’ que funciona na região há dezoito anos tornando-se referência da modalidade no Brasil.

Durante a visita os funcionários e o secretário da Sictur, puderam conhecer trechos do roteiro e detalhes do circuito cicloturístico como as placas de sinalização, parcerias entre os empreendimentos locais além das facilidades para os ciclistas (banheiros, pontos de calibragem, paradas de descanso, hospedagem).

“O intuito desta visita é aprendermos um pouco sobre um roteiro que já está consolidado para tirarmos ideias e aplicar  em nossa região”, comentou o secretário. Segundo Giam, “Queremos no próximo ano, começar a implantar o ciclo turismo em São José dos Pinhais, ligando todos os nossos Roteiros Rurais, chamando mais turistas para conhecer nossa cidade e incentivando os moradores a ver o turismo como um benefício para seus empreendimentos”.

Futuramente, este circuito pode ser ligado ao de Curitiba, bem como, com as demais regiões metropolitanas e até mesmo com outras rotas cicloturíticas existentes no Brasil promovendo entre as cidades mais opções de lazer estimulando o comércio além de incentivar, cada vez mais, a prática da modalidade.

 

 


Comentários desta notícia:


28/12, 09:37 h -Marcos Rosa Filho:

"A visita é válida, mas é importante que os dirigentes da cidade saibam a diferença de ciclo faixa, ciclo via, ciclo turismo e resolvam a vergonha dos "ciclo postes" na Avenida Rui Barbosa, onde os ciclistas tem que fazer slalom para desviar das estruturas de iluminação da Copel. "



Comente você também sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
O resgate de uma cerveja genuinamente Paranaense

O resgate de uma cerveja genuinamente Paranaense

Conheça mais sobre a primeira cerveja paranaense


Especialistas de SC participam de  evento dedicado a saúde da população transgênera em NYC

Primeiro Villa Harry Potter acontece neste sábado (16) em Curitiba

Primeiro Villa Harry Potter acontece neste sábado (16) em Curitiba

A magia vai invadir o espaço neste sábado! Vai ter Chapéu Seletor, caça ao pomo de ouro, quiz, aula de feitiços, quadribol de mesa, contação de histórias, sorteios de brindes e concurso de cosplay


Próxima parada: Ópera de Arame

Próxima parada: Ópera de Arame

10 motivos pra você conhecer o projeto Vale da Música


Curitiba recebe festival inédito de rap com Emicida e Rael

Curitiba recebe festival inédito de rap com Emicida e Rael

Evento acontecerá em um novo espaço de eventos da capital paranaense e os ingressos estão à venda a partir de R$56


Prefeitura abre inscrições para o concurso público da saúde 2019

Prefeitura abre inscrições para o concurso público da saúde 2019

Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das secretarias de Saúde e de Administração e Recursos Humanos, abriu a inscrições para concur




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)