Terça, 04 de junho de 2019, 00:00 h - Atualizado em 04/06, 00:00 h

Roubos e golpes

Todos os dias vemos nos noticiários fraudes e desvios de dinheiro sendo cometidos por empresários e políticos.

Cel Costa Filho:Roubos
Autor: Redação
Foto: Divulgação

Um país é como uma família, onde nossos governantes são os pais e a população os seus filhos. E assim como na família, os filhos são formados pelos exemplos de seus pais, e infelizmente nossos exemplos não são nada bons.

A impunidade daqueles que roubam milhões acabam influenciando negativamente aquela parcela da sociedade, que não tem princípios sociais e morais sólidos.

Podemos usar celulares roubados, que como exemplo o crescente número de roubos de celulares. Isso corre porque tem pessoas, que mesmo sabendo que o celular é roubado, o compra por um preço “menor”, pois sempre querem levar vantagem em tudo, mas esquece que a qualquer hora também poderá ser,  vítima ou até mesmo já foi vítima dos marginais que de quem hoje ele está comprando .

Se todos fizessem o seu papel de cidadão, sério e responsável, teríamos muito menos violência, e esse exemplo de seriedade, deveria começar por nossos políticos, que ultimamente aparecem muito mais nos noticiários policiais, do que para anunciar investimentos e leis que beneficiem o cidadão.

Outro golpe que também está começando a preocupar, são marginais que encaminham correspondências para os moradores de condomínios informando que sua operadora de TV a cabo está sendo atualizada e que necessita uma visita do técnico para atualizar a receptora.

Na correspondência vai incluso o número de um celular que dizem ser de um técnico autorizado pela operadora, e que é só ligar e agendar um horário, que seja bom, para o cliente.

Apesar da maioria da população já estar preparada para não cair num golpe desses, ainda há pessoas que por não se atentarem, acabam ligando e agendando um horário, ou seja, o ladrão vai cometer o roubo com horário agendado pela vítima e seu acesso no condomínio será também autorizado pela vítima.

            Divulguem essas informação e vamos acabar com o roubo de celulares e roubos a condomínios.

            E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio, e para sugestões de pauta, enviem e-mail para coronelcosta181@gmail.com

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco




Mais lidas
Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Sexto álbum solo do instrumentista vai do samba-jazz à bossa nova e reúne convidados


Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

O festival traz pela primeira vez ao Brasil grandes artistas do ilusionismo


Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Ao longo dos três dias, três palcos revezam as melhores bandas de blues da cidade tocando as várias vertentes do estilo musical


Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)