Quarta, 29 de novembro de 2017, 10:15 h - Atualizado em 29/11, 11:38 h

Ruy Feuerschuette – A versatilidade nas baquetas

Do Metal ao samba, do jazz ao pop, o baterista Ruy Feuerschuette se destaca pela excelência em diversos estilos

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Amanda Lyra
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

O baterista curitibano Ruy Feuerschuette se destaca no cenário musical pela versatilidade e virtuosidade,  tocando desde Metal até Samba, do rock aos ritmos brasileiros, Jazz ao Pop.

Assinou a bateria em mais de 20 discos de diversos artistas dos mais variados estilos como Banda Kattah (que assinou com a Sony Music e teve lançamento internacional), Concreto Organico, Banda Vivotrio, Amanda Lyra, Thiago Busse, Adri Grott, Zona Macabra, Mauro Cury entre outros. Atuando também na área de produção.

 

Foi convidado para a gravação dos DVDs da banda Kattah ao vivo em Salvador, Angela Soul e Pietro Dominiciano no Teatro Paiol, além de ter feito a Turnê com o renomado guitarrista Fernando Deluqui da banda RPM e Engenheiros do Hawaii. Além de estar no comando do Flash Mob da Radio Mundo Livre FM, com mais de 35 bateristas.

 

Ruy ainda integrou a Curitiba Jazz Master Band, que contava com músicos como Paulinho Branco, Saul Trumpet, Jeff Sabbag e Cris Julian.  E diversas edições da Oficina de Música de Curitiba, se apresentando com renomados instrumentistas brasileiros Hermeto Pascoal, Marcio Bahia, François Lima, Ademir Cândido e André Marques.

 

Formado pelo Conservatório de Música Popular Brasileira do Paraná, Ruy segue paralelamente como professor de bateria, formando novos artistas há mais de 10 anos.

Segue agora em turnê comandando ao lado de Kako Louis, a cozinha do Espetáculo Especial Cazuza – Uma vida, onde André Juan interpreta o poeta, seguindo a cronologia de sua carreia dos palcos aos bastidores acompanhado de Titi Barros na guitarra, tendo lotado todos os Teatros por onde passaram.

Foto: Divulgação.

Mais sobre Ruy Feuerschuette

Ruy teve contato com a música ainda cedo. Aos 10 anos já tocava bateria em igrejas e se apresentava em festas de amigos.


Sua primeira banda a se destacar foi Zona Macabra (metal), ainda em 1997. Depois dela, passou por diversos estilos em bandas como Piracema de São Lourenço (banda baile), We Are Just (hardcore), Supersuper (pop) e PC & Thiaguinho ao lado de Sandro Guaraná e Ricardo Verocai (samba-rock).
 

Sempre buscando se aperfeiçoar, se matriculou no Conservatório e participou de inúmeros workshops.

Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Raimundos, Matanza, Diogo Nogueira e Monobloco foram alguns dos shows abertos por bandas que Ruy integrava.


Desse jeito ele foi construindo o seu próprio estilo de tocar - botando em alta suas principais características como a diversidade de estilos e a agressividade no instrumento tendo tocado em mais de 30 bandas.

É um dos artistas que integram os projetos Play For Change e Solyra (que leva arte nas instituições especializadas em deficientes em Curitiba)


O resultado de todo esse trabalho tem sido visto nos palcos com JAZZUEIRA - Música Instrumental Brasileira com o Sandro Guaraná (trompete), Luis Otávio (baixo) e Mazzar Mazzarolo (violão), CONCRETO ORGÂNICO - Música Autoral
com Sergio Penna (violão, guitarra e voz), Ludgero Thomaz (guitarra) Pedro Solak (percussão), Ricardo Verocai (teclado) e André Closs (baixo), PC & Thiaguinho - Samba-rock com PC (voz), Thiaguinho (violão e voz) e Sandro Guaraná (baixo), além das bandas das cantoras Amanda Lyra e Adri Grott.

 

Há mais de dez anos segue numa sólida parceira com os músicos Titi Barros, Kako Louis e Beto Katz, se dividindo nas bandas “Vivotrio”, “Mundo Livre FM”, “Especial Cazuza”, “Honey Pie” e “Os Marginais” (com o vocal de Tacy de Campos).

 

Servico:

Facebook: https://www.facebook.com/ruyfeuerschuette/

Contato:

(41) 99999-8961

ruycf@hotmail.com

 

 

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Direito & Cidadania

Direito & Cidadania

Direito & Cidadania




Mais lidas
Antropofocus comemora 18 anos com Temporada de aniversário

Antropofocus comemora 18 anos com Temporada de aniversário

Antropofocus 18 anos acontece no Teatro Zé Maria, de 18 a 27 de outubro.


Shopping São José promove ações em prol do Outubro Rosa

Shopping São José promove ações em prol do Outubro Rosa

Ações serão realizadas em parceria com o Clube da Alice com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama


Grupo de ballet realizará apresentação no Teatro SESI SJP

Grupo de ballet realizará apresentação no Teatro SESI SJP

Cultura no Teatro SESI apresenta o espetáculo na quarta-feira (24)


Enfim, as escolas nascentes?

Enfim, as escolas nascentes?

Mais um texto da série especial


Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Peça aborda problemas rotineiros do casamento em duas apresentações no Teatro Regina Vogue


II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

É a segunda vez consecutiva que o município de São José dos Pinhais realiza um evento dessa proporção.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)