Terça, 09 de outubro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 09/10, 00:00 h

São José dos Pinhais é 1º lugar no ranking Brasil de caminhantes

O ranking de participantes com a marca de 13.220 caminhantes, somente em 2018

Autor: Redação
Foto: Edison Renato

O município de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC) realiza anualmente as Caminhadas na Natureza, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) da Prefeitura de São José dos Pinhais, e em cada evento arrebata mais e mais participantes, os chamados caminhantes.

Com cinco edições anuais, em diversas áreas da região rural do município, as Caminhadas na Natureza reúnem milhares de caminhantes. O que coloca São José dos Pinhais em 1º lugar no ranking Brasil de número de participantes, segundo dados da EcoBooking.

O Ecobooking é um Sistema de Gestão do Turismo, que cria um modelo de gestão baseado na constituição de uma rede de cooperação voltada à exploração sustentável dos recursos turísticos de um município, envolvendo o Poder Público e o Trade Turístico, esse Sistema foca em práticas esportivas populares e não competitivas, como é o caso das Caminhadas.

Atualmente, São José dos Pinhais está liderando o ranking de participantes com a marca de 13.220 caminhantes, somente em 2018, sem contar é claro com a próxima Caminhada na Natureza, que acontecerá no dia 11 de novembro na região do Avencal. Em segundo lugar está à cidade de Mandirituba (PR) com 4.334 caminhantes e em terceiro colocado, a cidade de Alta Floresta (MT) com 2.784.

A Sictur informa que a realização dessas ações é promover a qualidade de vida e fomentar o turismo em São José dos Pinhais, principalmente o turismo rural, o qual a cada Caminhada angaria novos clientes, uma vez que os empreendimentos das áreas rurais do município participam ativamente das ações junto aos turistas-caminhantes. É uma oportunidade dos visitantes conhecerem os locais, hospedagens, estrutura, gastronomia, cultura, artesanato e muito mais.

As Caminhadas na Natureza da Sictur com parceria da Ecobooking certificam os caminhantes conforme as normativas internacionais da Internacionaler Volksporter Verbunder (IVV), com sede na Alemanha.

 

Serviço

Segundo informações da Ecobooking, em 2006 foi fundada no Brasil a Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social (ANDA BRASIL), essa entidade não-governamental cadastra os circuitos nacionais, onde atualmente existem mais de 500 circuitos cadastrados em todo o país. Os esportes populares são praticados em 54 países.

 

Mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, por meio dos telefones (41) 3381-5802 / 3381-5810 / 3381-5812, ou por meio do Portal da Prefeitura do município www.sjp.pr.gov.br



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Dieta cetogênica aliada no tratamento para mal de Parkinson

Dieta cetogênica aliada no tratamento para mal de Parkinson

Dados compravam a eficácia da dieta, além do Parkinson


Centro Europeu leva alta gastronomia para a Casa Cor

Centro Europeu leva alta gastronomia para a Casa Cor

A principal escola de gastronomia do Brasil vai promover uma série de atividades gratuitas na mostra de arquitetura e decoração


Irmãos Cavalera apresentam show inédito em Curitiba

Irmãos Cavalera apresentam show inédito em Curitiba

A turnê “Max & Iggor Cavalera’s Return to Beneath Arise” trará músicas emblemáticas da banda Sepultura, fundada pela dupla


Pizza de frango e requeijão low carb

Pizza de frango e requeijão low carb

Ao som de Whitesnake


Kaju - O maluCão

Kaju - O maluCão

Venha conhecer o Golden Retriever mais querido do Rio de Janeiro


Teatro Guaíra recebe concerto As Grandes Orquestras Francesas

Teatro Guaíra recebe concerto As Grandes Orquestras Francesas

Regido pelo maestro francês Gilles Gambus, espetáculo com apresentação exclusiva em Curitiba faz homenagem ao Easy Listening




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)