Terça, 18 de setembro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 18/09, 00:00 h

São José dos Pinhais realiza em outubro a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência

Grande público participou da Mostra de 2017

Redação:Empresarial
Autor: Redação
Foto:

São José dos Pinhais vai realizar este ano a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: Protagonismo e Reconhecimento –  ação realizada pelas Secretarias Municipais de Educação de São José dos Pinhais e de Pinhais, que tem o objetivo de contribuir para a divulgação e popularização da ciência, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2018, a ser realizada no Brasil, no período de 16 a 19 de outubro,  com a temática “Ciências para a Redução das Desigualdades”, em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS10.

Diversas instituições parceiras participarão desta semana, enriquecendo o evento com palestras, oficinas, mostra de trabalhos de alunos das unidades municipais de ensino envolvendo as modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. Dentre essas, presença de professores pesquisadores da UFPR, da UTFPR, da Faculdade da Indústria, do SESC e do Colégio Estadual Costa Viana. O fortalecimento de parcerias e a formação de uma rede de colaboração tem sido um diferencial na organização do evento que durará quatro dias.

Os projetos que serão apresentados na Mostra terão temáticas diversificadas e terão como objetivo ressaltar a importância da mulher na sociedade.  As ações serão realizadas em faculdades, em espaços públicos e em ginásios dos municípios proponentes.

A programação ainda terá no período diurno apresentações culturais de alunos do Programa Ampliando Saberes, de Escolas Especiais, de CMEIS e do grupo da Terceira Idade do Lar Jesus Maria e José  e, no período noturno, da Educação de Jovens e Adultos. O evento será aberto ao público e prevê a visitação de alunos das escolas, dos Centros Municipais de Educação Infantil, dos colégios estaduais, das escolas particulares e algumas instituições de ensino superior, além da comunidade em geral.

De acordo com os organizadores do evento, a  II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: Protagonismo e Reconhecimento representa o momento de valorizar o trabalho de mulheres referências na sociedade, enfatizando a contribuição delas para as Ciências Sociais, Humanas, Exatas e outras que promovem o desenvolvimento científico. Desta forma, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/2018 e com o tema do Projeto Mulheres na Ciência: Protagonismo e Reconhecimento, as unidades de ensino participantes deverão escolher uma mulher de destaque nas Ciências Humanas, Sociais, Humanitárias, Exatas, dentre outras, e/ou mulheres que são ou foram atuantes na comunidade local, por exemplo: professoras, líderes comunitárias, médicas e outras, para receberem homenagem.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para oficinas e palestras serão realizadas pelo site da Prefeitura de São José dos Pinhais, no período de 01/10 a 05/10. Poderão se inscrever profissionais da educação das redes municipais, estaduais e particulares, além de estudantes de todos os níveis de ensino e comunidade em geral.

Não será necessário inscrição para a visitação a Mostra de Trabalhos que acontecerá nos dias 17/10 e 18/10, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, no Ginásio de Esportes Ney Braga II.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones  (41)3381-6974 e (41) 3381-6973.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Mulheres de Sucesso Maria Laura Neme

Mulheres de Sucesso Maria Laura Neme

Destaque da Semana

Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 18:54 h

Destaques de Blumenau

Destaques de Blumenau

Confira os destaques da semana

Quinta, 07 de fevereiro de 2019, 00:00 h


Como Usar Saia Midi

Como Usar Saia Midi

Destaque da Semana

Terça, 29 de janeiro de 2019, 00:00 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)