Terça, 22 de maio de 2018, 20:45 h - Atualizado em 22/05, 20:47 h

Segurança em Edifícios

Destaque da Semana

Cel Costa Filho:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

A tendência das pessoas morarem em condomínios é a cada dia maior e em virtude da diminuição de espaços disponíveis para novas construções, está aumentando consideravelmente o número de condomínios horizontais.

Mas o aumento do número de condomínios não fez diminuir os custos que cada condômino tem, ao contrário, os custos estão cada vez mais, pesando no orçamento dos moradores.

E um dos custos que estão sempre aumentando, são os relacionados à segurança, quer seja pela contratação de porteiros, vigias ou seguranças.

A pressão para reduzir custos também está trazendo uma novidade para o mercado que é a “portaria sem porteiro”, ou seja, porteiros virtuais.

Como funciona?

Os condôminos contratam uma empresa especializada em portaria virtual e todas as funções relativas a portaria e controle de acesso são controladas on-line. A segurança continua a mesma e o condomínio consegue reduzir entre 60% e 70% os custos que tinham na portaria, além dos condôminos não terem mais problemas com custos trabalhistas.

Apesar da redução dos custos, a segurança do condomínio não diminui, pois é ampliada a quantidade de câmeras e o mesmo sistema que opera a portaria e as câmeras, o que com certeza resultará num aumento da segurança e da tranquilidade dos moradores que poderão inclusive ter controle sobre a chegada de seus familiares, bem como controlar as pessoas que forem convidadas e liberadas para acessar ao condomínio com o QRCODE.

Mas é muito importante que antes de se contratar uma empresa para a execução desse serviço seja feita uma avaliação da mesma e de quem é o responsável pela empresa, pois para uma segurança eficiente é necessário que quem for contratar verifique quem está contratando, a sua experiência e sua respeitabilidade no mercado.

 

Nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio.

 

Caso tenham interesse em mais informações, as encaminhe para coronelcosta181@gmail.com

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)