Segunda, 07 de janeiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 09/01, 10:50 h

Sommerfest 2019, a versão verão da Oktoberfest, vem com novidades

A versão de verão da Oktoberfest Blumenau ocorrerá agora nas sextas e sábados.

Redação:Cultura
Autor: Redação
Foto: PMB

A Sommerfest terá inovações na edição de 2019. A versão de verão da Oktoberfest Blumenau ocorre nas sextas e sábados, e não mais nas quintas e sextas-feiras. A festa inicia no dia 11 de janeiro e se encerra em 2 de fevereiro. Outra grande novidade são os desfiles: a exemplo da maior festa alemã das Américas, a Sommerfest também promoverá desfiles. Serão duas apresentações, uma no dia 19 de janeiro e outra no dia 2 de fevereiro. Ambas ocorrerão na rua Alberto Stein.

O sistema cashless para compra e venda que operou na 35ª Oktoberfest Blumenau funcionará também na Sommerfest. Quem optou por não devolver seu OktoberKarte na festa de outubro, poderá utilizá-lo na festa de verão. O sistema é o mesmo, o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras. Ao fim da festa solicita o reembolso do saldo remanescente e pode optar por fazer a devolução ou não do cartão.

A festa de verão inova também na programação musical. O evento conta com a presença de bandas da região que se destacaram na última Oktoberfest. Mas no Eisenbahn Biergarten a música germânica abre espaço para uma série de outros ritmos e estilos. Desta vez, o pop, o rock e o sertanejo também fazem parte do repertório. A gastronomia alemã e diversos estilos de chope estarão presentes na Sommerplatz, a praça de alimentação do evento, e são a promessa de uma grande experiência ao visitante.

O espaço dos Clubes de Caça e Tiro também está garantido, com diversas atividades de entretenimento, jogos e brincadeiras, localizados nos fundos do Setor 1. Outras atrações são as apresentações do grupos folclóricos e o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, que ocorrem sempre nos intervalos das bandas.

A Sommerfest 2019 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A festa ocorre nas sextas-feiras e sábados, de 11 de janeiro a 2 de fevereiro. Os ingressos custarão R$16 nas sextas-feiras e R$20 aos sábados. Ingressos e regras de meia entrada estão disponíveis em www.sommerfestblumenau.com.br.

 

Assessora de comunicação: Ana Matesco.

 

Programação

Dias 11 e 12 de Janeiro
Dias 11 e 12 de Janeiro - Foto:

Dias 18 e 19 de Janeiro
Dias 18 e 19 de Janeiro - Foto:

Dias 25 e 26 de Janeiro
Dias 25 e 26 de Janeiro - Foto:

Dias 01 e 02 de Fevereiro
Dias 01 e 02 de Fevereiro - Foto:

Foto:

Foto:



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)