Sexta, 22 de dezembro de 2017, 17:18 h - Atualizado em 22/12, 18:02 h

Sucesso no lançamento do disco de Tacy de Campos

Após São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, Curitiba recebeu a Festa de lançamento do álbum "O Manifesto da Canção"

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Amanda Lyra
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Chrisce Almeida

Tacy de Campos é cantora e compositora, nascida em Curitiba. Morou no Rio de Janeiro e atualmente vive em São Paulo. Lançou em 2017, seu primeiro trabalho solo de estúdio intitulado "O Manifesto da Canção". O álbum tem 10 faixas de sua autoria e aborda de forma autêntica as várias linguagens do rock como o punk, o progressivo, o country, blues e pop. Suas letras falam sobre rebeldia, poesia e o amor sarcástico. No disco Tacy mostra a que veio com muita atitude, destacando toda sua singularidade e disparidade do suas composições. 

Foto: Chrisce Almeida

O lançamento já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, no último fim de semana chegou à cidade natal da compositora. Realizada no Bardo Tatára, local onde Tacy apresentou suas canções próprias pela primeira vez na "Segunda Autoral", a festa de lançamento do "O Manifesto da Canção" +  clipe "Pra você saber", teve a produção assinada por Amanda Lyra.

Família, amigos e fãs puderam matar a saudade e entender ainda mais o porquê de Tacy despontar em sua carreira Brasil à fora. Um pocket show acústico de Tacy de Campos, em formato intimista brindou os convidados que foram recepcionados ao som do DJ Icemen, seguido da exibição em telão do clipe de "Pra você saber" que é uma parceira de Tacy com Jana Figarella e traz a assinatura do diretor Hugo Oxe.

Foram esgotados os CDs vendidos no local e quem comprou ainda levou pra casa uma caneca exclusiva do evento:

Foto: Chrisce Almeida

Mais Sobre Tacy

É estudante de música no Conservatório de Música Souza Lima. Ficou conhecida por seu trabalho como protagonista do musical biográfico sobre a vida de Cassia Eller no teatro, "Cassia Eller, O Musical". Em 2015, foi indicada ao premio Bibi Ferreira como "Atriz Revelação". No mesmo ano, participou da 6° edição do Rock in Rio, cantando no Palco Sunset em homenagem a saudosa artista. Tacy também já se apresentou em eventos como "Rio Sem Preconceito 2015", GP de Cinema Brasileiro 2016, Festa Junina do Retiro dos Artistas (2017), Festival Mondial de La bière (2017), entre outros.

Em dezembro de 2016, foi convidada para gravar um dueto com Nando Reis, no Fantástico, cantando com ele uma música inédita feita pelo compositor. F

As últimas homenagens à Cassia Eller feitas por Tacy foram a gravação do programa "Versões", no Canal Bis (outubro 2017) e a participação no quadro Ding Dong, do Faustão (setembro 2017), cantando não só cover como também sua atual música de trabalho "Pra Você Saber"

Foto: Chrisce Almeida

DJ IcemanGarça StivalAmanda e tacyAmanda Lyra no Palco AbertoIvanio Lira no Palco abertoGarça Stival, Amanda Lyra e Tacy de CamposKako Louis no Palco abertoAmanda Lyra, Tacy de Campos e Felipe VinottiTatára, O Bardo


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Everton Vieira realizará apresentação no Teatro SESI no dia 18/07

Liberdade para quem?

Liberdade para quem?

Destaque da Semana


Regenerador labial anti-idade!

Regenerador labial anti-idade!

Destaque da Semana


Documentário sobre a cena musical curitibana estreia na Cinemateca

Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Destaque da Semana


Programa Vera Rosa mostra posse de Idelcio Dias no RC Afonso Pena

Programa Vera Rosa mostra posse de Idelcio Dias no RC Afonso Pena

Assista os melhores momentos da solenidade de posse do conselho diretor 2018/2019




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)