Sexta, 18 de maio de 2018, 14:59 h - Atualizado em 21/05, 15:05 h

Tipos de Olheiras

Vocês sabiam que existem tipos de olheiras?

Aninha Pazinatto:De Bem com a Vida
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Vocês sabiam que existem tipos de olheiras? Eu imagino que não... A realidade é que existem sim e em muitos casos, elas devem ser tratadas de formas diferentes. LOUCURA NE?

A gente está tão acostumada a encontrar no mercado, cosméticos para olheiras em geral, que nem imagina que existem DIVERSOS TIPOS! A importância de descobrir qual é o seu tipo, é para definir qual é o melhor tratamento cosmético ou estético para melhorar o aspecto.

 

PS: Gostaria de lembrar que, os homens também têm olheiras e eles muitas vezes nem pensam em cuidar! Para nós mulheres, a questão das olheiras incomodam MUITO mais, mas obviamente existe nossa quase melhor amiga... MAQUIAGEM que nós sabemos usar ao nosso favor muito bem! Por isso meninos, não é vergonha nenhuma querer se cuidar!

 

Afinal vamos aos tipos de olheiras?

1. Pigmentar: cor marrom: Ocorre por depósito de pigmento na pele. As olheiras nesse caso são de cor marrom. Muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento destas olheiras podem ser feitos com cremes clareadores, peeling químico, laser ou luz pulsada.

 

Foto: Divulgação.

2. Vascular: cor azul: Ocorre quando existe um aumento de vasos sanguíneos, as famosas veias dilatadas na região ou por a pele ser muito fina e transparente! Elas geralmente são azuladas ou arroxeadas. Pode-se tratar com luz pulsada ou laser.

Foto: Divulgação.

3. Estrutural: aspecto de olho fundo: Ocorre por falta de tecido na região quando a pele fica muito fina e vemos o músculo por transparência ou até por formar uma sombra na goteira lacrimal deixando uma aparência de olho profundo. Muitas vezes, o envelhecimento da região palpebral acaba acentuando esse tipo de olheiras. Geralmente são tratadas com preenchimentos a base de ácido hialurônico , com o skinbooster ou com o Ulthera (para melhorar a flacidez na região). Ou até combinando as técnicas.

Foto: Divulgação.

Mas afinal, como descobrir qual é o meu tipo de olheira? Bom, existe um testinho caseiro simples que ajuda a identificar... e eu já fiz e descobri a minha! Ela é a vascular! Bom, o teste de olheira é um teste simples para fazer em frente ao espelho. Você deve limpar bem a pele, chegar perto do espelho, esticar a pele da olheira para baixo. Se você conseguir ver os vasinhos, significa que a pele está arroxeada por causa dos vasos. Se a pele se mantiver escura, a causa é o excesso de pigmentação. Para descobrir se a olheira é funda, você verá uma sombra no rosto. Simples né!

Foto: Divulgação.

Ah... só um detalhe importante, existem diversos produtos no mercado para o tratamento, mas em muitos casos a industria faz um misto dos tipos de olheiras para produzir o cosmético, isso porque nem todas as mulheres sabem o seu tipo, e consequentemente é muito mais fácil produzir um cosmético que reúna todos os tipos.

Foto: Divulgação.

E devemos sempre lembrar, os tratamentos com lasers e peelings devem ser realizados em consultório dermatológico! Eles costumam ter os melhores resultados. Melhoram o aspecto, mas não fazem milagres! Desta forma, SEMPRE precisaremos tratar e cuidar! E é nessa hora que entra a importância de um bom tratamento cosmético.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Antropofocus comemora 18 anos com Temporada de aniversário

Antropofocus comemora 18 anos com Temporada de aniversário

Antropofocus 18 anos acontece no Teatro Zé Maria, de 18 a 27 de outubro.


Shopping São José promove ações em prol do Outubro Rosa

Shopping São José promove ações em prol do Outubro Rosa

Ações serão realizadas em parceria com o Clube da Alice com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama


Grupo de ballet realizará apresentação no Teatro SESI SJP

Grupo de ballet realizará apresentação no Teatro SESI SJP

Cultura no Teatro SESI apresenta o espetáculo na quarta-feira (24)


Enfim, as escolas nascentes?

Enfim, as escolas nascentes?

Mais um texto da série especial


Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Peça aborda problemas rotineiros do casamento em duas apresentações no Teatro Regina Vogue


Exposição A Matéria da Memória na SOMA Galeria

Exposição A Matéria da Memória na SOMA Galeria

Destaques da semana




Mais notícias desta categoria




3 livros que você precisa ler

3 livros que você precisa ler

Destaque da Semana

Sábado, 13 de outubro de 2018, 13:14 h

Uma nova onda, muito seca!

Uma nova onda, muito seca!

Por Jorge Marcondes

Sexta, 12 de outubro de 2018, 00:00 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)