Quinta, 14 de março de 2019, 00:00 h - Atualizado em 15/03, 13:05 h

Triste com falta de protagonismo brasileiro, Emerson Fittipaldi discute necessidade de investimentos nos jovens

Apesar de sua marcante história no esporte, atualmente o Brasil não possui nem mesmo um piloto na atual grid.

Redação:Esporte
Autor: Redação
Foto: Divulgação

Bicampeão mundial de Formula 1 nos anos de 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi marcou a história do esporte como o primeiro brasileiro a alcançar o título. Assim como o falecido Ayrton Senna, possuiu três títulos de campeão, sendo os dois os únicos brasileiros a alcançarem o topo da principal categoria do esporte de automobilismo. Para quem quer ser um vencedor como eles, esportingbet é a melhor opção.

 

Apesar de sua marcante história no esporte, atualmente o Brasil não possui nem mesmo um piloto na atual grid. A nova temporada da Formula 1 irá começar este próximo final de semana, com o GP Austrália, porém o Brasil possui somente dois pilotos de teste, o Sérgio Sette Câmara, com a McLaren, e o Pietro Fittipaldi, neto do grande Emerson Fittipaldi, com a Haas.

 

O QUE PENSA EMERSON FITTIPALDI SOBRE A SITUAÇÃO

Esta temporada marcará o segundo ano consecutivo em que o Brasil não possuirá nenhum piloto na grid da categoria. Ao discutir o assunto, Emerson Fittipaldi demonstra tristeza pela falta de protagonismo brasileiro no esporte. Ele culpa a falta de investimento no esporte, em especial em categorias menores.

 

Ele explica que, apesar de o Brasil ter bons pilotos jovens começando agora, lhes falta apoio. Fala também que acredita que as empresas brasileiras deveriam investir mais no automobilismo, para que ele se equipare ao futebol em que há bons jogadores brasileiros espalhados por todo o mundo. Para Emerson é preciso criar-se uma fórmula de baixo custo no Brasil para os pilotos jovens que saem do kart.

 

SOBRE A ESTRUTURA BRASILEIRA PARA O ESPORTE

No Brasil há espaço para a criação de um projeto como o que Emerson sugere. Há, espalhados pelo país, diversos autódromos, que poderiam facilmente ser usados para competições internas.

 

Ele ainda explica que, atualmente, quando o jovem piloto deixa o kart precisa possuir muito dinheiro para que possa tentar adentrar no automobilismo em outros países e se tornar um grande piloto. Por este motivo, muitos pilotos escolhem ir para a Stock Car, porém a mesma é uma competição muito diferente.

 

SOBRE EMERSON FITTIPALDI

Emerson nasceu em 1946 e é um dos maiores pilotos de Formula 1 da história do esporte no Brasil, sendo o primeiro a se tornar campeão da mesma e em outras categorias do automobilismo mundial. Ele não só foi bicampeão da Formula 1, mas também foi campeão da Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, nos anos de 1989 e 1993.

 

Emerson foi o único piloto a ser bicampeão tanto na Fórmula 1 quanto nas 500 Milhas, além de ser um de apenas 4 pilotos que finalizaram suas carreiras sendo campeões tanto da Formula 1 quanto da Formula Indy.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Evento do Festival de Curitiba, aberto e sem curadoria, o Fringe atrai companhias profissionais voluntárias de todas as partes do País, bem como internacionais.


ROUBAR  – ATIVIDADE EM ALTA

ROUBAR – ATIVIDADE EM ALTA

Todos se perguntam o porque a violência e os assaltos aumentam a cada dia.


Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

O espetáculo inédito do premiado coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois fará parte da abertura do maior evento de artes cênicas do país.


Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

stão esgotados os ingressos o show de Paul McCartney em Curitiba, dia 30 de março, no Estádio Couto Pereira.


5 projetos que são a cara do outono

5 projetos que são a cara do outono

Conheça 5 projetos que agregam conforto aos ambientes


Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

O Light Design do Centro Europeu vai capacitar profissionais para um dos segmentos que mais cresce na arquitetura e decoração




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)