Segunda, 21 de maio de 2018, 19:54 h - Atualizado em 22/05, 21:21 h

Universo Casuo em Curitiba. Do Cirque Du Soleil para os palcos do Brasil

Criado por Marcos Casuo, que foi protagonista de Alegria, do Cirque Du Soleil, a montagem, assistida por mais de 2 milhões de brasileiros

Redação:Curitiba
Autor: Redação
Marcos Casuo
Marcos Casuo - Foto: Divulgação.

Após o sucesso em 2016, retorna a Curitiba o “Universo Casuo”, criado há cinco anos por Marcos Casuo, que foi protagonista do espetáculo Alegria, do Cirque Du Soleil. Assistido por mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil, a montagem une números acrobáticos, clown, música ao vivo e efeitos especiais em um universo paralelo regado por cores, sonhos e fantasias capazes de conquistar das crianças aos adultos. Com realização da Prime, a trupe desembarca na cidade no sábado, dia 26 de maio com seu novo espetáculo Grand Spectacle du Cirque” para única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.  A montagem é um novo conceito em arte circense, com uma exibição altamente moderna, mas com a essência lúdica do mundo do circo.

 

O palhaço mais conhecido no mundo encanta com o show que reúne uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante e uma trilha musical criada por Charlie Dennard – músico, compositor e band líder do famoso circo canadense, especialmente para o Universo Casuo: “Um espetáculo de qualidade, com muito conforto, tecnologia, arte com poesia, música ao vivo e respeito aos espectadores, como ocorre nos grandes circos internacionais”, revela Marcos Casuo.

 

O “Universo Casuo” utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais, artistas de altíssimo nível como equilibristas, malabaristas, músicos, performances e a poesia do Clown responsável pelo enredo da história. O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em suas viagens ao redor do mundo com o “Alegria”: “Como não podia ser diferente, depois de tantos anos com a companhia Canadense, o “UC” tem a mesma plataforma do Cirque, isto é, um circo moderno e vibrante, que conta uma história através de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio ao som de música ao vivo e muitos efeitos de luz”, comenta.

 

O figurino do espetáculo é de encher os olhos;  feito a mão, foi pintado com as cores da cromoterapia, nos tons infinitos do Universo que é vasto e rico em degrades, brilho, cores e principalmente luz.  Já o do protagonista, tem um toque a mais, é assinado por Chico Spinoza, conceituado figurinista e  carnavalesco de imenso  talento que já mostrou seu trabalho  nas  melhores  escolas de samba  de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

O Espetáculo conta a história de um universo paralelo, o “Universo Casuo”, através do gramelô, língua oficial desse planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível. O personagem denominado Clown percebe que a Terra, o Planeta Azul, o qual, antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e assim torná-lo novamente colorido.

Foto: Divulgação.

SERVIÇO:
UNIVERSO CASUO – Grand Espetacle The Cirque
Quando: 26 de maio de 2018 (Sábado)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) 
Horários:  Abertura do Teatro: 20h / Início do espetáculo de RICARDO THOMÉ: 20h30/ Início do espetáculo: 21h15 
Duração do show: cerca de 90min



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Fran Tenório solta a voz no  Teatro Paiol

Mostra musical "Tangos Hermanos"  com Yamandu Costa e Renato Borghetti em Curitiba

Mostra musical "Tangos Hermanos" com Yamandu Costa e Renato Borghetti em Curitiba

Serão três shows conduzidos pelo grupo LiberTango que contarão com três convidados especiais.


15 anos de Giovanna Marafigo

15 anos de Giovanna Marafigo

Destaque da Semana


Rotary Iguaçu tem festiva e novos companheiros

Rotary Iguaçu tem festiva e novos companheiros

Evento foi promovido pelo clube na Casa da Amizade em São José dos Pinhais


Grupo Wawel se destaca no "Nossa Terra tem Culturas" que  aconteceu no Teatro Sesi

Grupo Wawel se destaca no "Nossa Terra tem Culturas" que aconteceu no Teatro Sesi

Evento promovido pela Secretaria da Cultura de São José dos Pinhais movimentou a cidade


O primeiro aninho de Theo Porciuncula

O primeiro aninho de Theo Porciuncula

Fofurete da Semana




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)