Terça, 20 de fevereiro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 20/02, 00:00 h

Vale a pena comprar imóveis em São José dos Pinhais?

Se comparado a Curitiba, os empreendimentos têm preços mais em conta com ótimo custo-benefício.

Autor: Redação
Foto: Divulgação.

São José dos Pinhais é o terceiro maior PIB do Estado do Paraná, e a crescente migração da população para a Região Metropolitana é visível na quantidade de apartamentos à venda em São José dos Pinhais. O aquecimento do mercado imobiliário tem algumas razões, como a proximidade da capital e os preços e opções atrativas de imóveis. 

 

Preços mais baixos

 

Se comparado a Curitiba, os empreendimentos têm preços mais em conta com ótimo custo-benefício. Em geral, apartamentos de dois quartos, com média de 40 e 50 metros quadrados, não passam dos R$ 200,00, o que se encaixa nos padrões econômicos ou supereconômicos. Esse perfil de edificação é ideal para casais ou famílias pequenas que querem adquirir o primeiro imóvel. Além disso, a grande oferta e as construções cada vez mais frequentes de apartamentos impacta positivamente nos preços desses imóveis. O consumidor agradece a variedade de opções e preços.

 

Crescente verticalização

 

A crescente verticalização dos imóveis é resultado do aumento populacional. Tem sido mais comum encontrar pessoas que veem mais vantagem em residir na Região Metropolitana do que na intensidade que é a vida perto do Centro da capital.

 

O reflexo disso é o grande número de apartamentos à venda em São José dos Pinhais. O encarecimento dos terrenos na parte central da cidade, somado a atração das pessoas para a Região Metropolitana e aos investimentos em infraestrutura, inviabilizam as construções de casas térreas e favorecem a verticalização de São José dos Pinhais.

 

Valorização

 

O investimento em imóveis por si só já tem a tendência à valorização, quando se consegue achar imóveis maiores, mais baratos, com fácil acesso a Curitiba e numa região que cada vez mais recebe muitas melhorias na sua infraestrutura, é, sem dúvida, uma ótima opção para moradia ou para fonte de renda. A variedade de terrenos à venda em São dos Pinhais também é grande, já que há áreas ainda não ocupadas, coisa difícil de achar na capital.

 

Tranquilidade e infraestrutura

 

Ainda com um perfil de cidade do interior, São José dos Pinhais consegue aliar o ar interiorano à modernidade presente em grandes cidades. A tranquilidade ainda é uma marca dessa região, perfeita para quem procura casas à venda em São José dos Pinhais, e quer esse sossego.

A inauguração de shopping, a variedade de restaurantes, comércio e serviços, aliados a uma boa estrutura atrai muitos que querem fugir do agito da capital. Além disso, a proximidade com as principais rodovias do Estado e com muitas empresas importantes tornam São José dos Pinhais uma ótima opção de moradia.

E não somente para o perfil econômico, São José tem chamado atenção pela crescente demanda por imóveis de alto padrão, fruto da procura de empresários que preferem a calmaria da Região, mas ainda estão próximos à capital e as grandes empresas instaladas no entorno de São José. Isso indica que ainda haverá muito mais investimento e crescimento da cidade para atender a procura desse público, o que gera ainda mais desenvolvimento para a cidade.

 

 

Via: Portal Chaves na Mão - www.chavesnamao.com.br



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva


Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo

Vale a Pena Ler de Novo




Mais lidas
Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Sequestro relâmpago – Nova modalidade

Segurança em primeiro lugar


1º Festival da Ostra de Curitiba

1º Festival da Ostra de Curitiba

O evento do Business Club traz preparos frescos desenvolvidos pelo badalado chef Rafael Terrassi


Festival da Cultura reunirá música, dança e teatro de bonecos em uma única noite

Festival da Cultura reunirá música, dança e teatro de bonecos em uma única noite

O evento tem o objetivo de demonstrar para a comunidade os trabalhos realizados na Escola da Cultura, Usina da Música e Oficina de Bonecos


Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Juliana Saraiva entra para o time de colunistas do Portal VRNews

Conheça mais da designer e consultora de moda que integra a equipe do VRNews


Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Eco Guaricana completa cinco anos com participação de 3 mil pessoas

Marca de Eco Turismo e vivências na Natureza começou em 2013 com ciclo turismo e a Cachoeira dos Ciganos


Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Torneio Mundial de pesos pesados do GLORY Kickboxing

Destaque da semana




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)