Terça, 20 de fevereiro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 20/02, 00:00 h

Vale a pena comprar imóveis em São José dos Pinhais?

Se comparado a Curitiba, os empreendimentos têm preços mais em conta com ótimo custo-benefício.

Redação:Cidades
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

São José dos Pinhais é o terceiro maior PIB do Estado do Paraná, e a crescente migração da população para a Região Metropolitana é visível na quantidade de apartamentos à venda em São José dos Pinhais. O aquecimento do mercado imobiliário tem algumas razões, como a proximidade da capital e os preços e opções atrativas de imóveis. 

 

Preços mais baixos

 

Se comparado a Curitiba, os empreendimentos têm preços mais em conta com ótimo custo-benefício. Em geral, apartamentos de dois quartos, com média de 40 e 50 metros quadrados, não passam dos R$ 200,00, o que se encaixa nos padrões econômicos ou supereconômicos. Esse perfil de edificação é ideal para casais ou famílias pequenas que querem adquirir o primeiro imóvel. Além disso, a grande oferta e as construções cada vez mais frequentes de apartamentos impacta positivamente nos preços desses imóveis. O consumidor agradece a variedade de opções e preços.

 

Crescente verticalização

 

A crescente verticalização dos imóveis é resultado do aumento populacional. Tem sido mais comum encontrar pessoas que veem mais vantagem em residir na Região Metropolitana do que na intensidade que é a vida perto do Centro da capital.

 

O reflexo disso é o grande número de apartamentos à venda em São José dos Pinhais. O encarecimento dos terrenos na parte central da cidade, somado a atração das pessoas para a Região Metropolitana e aos investimentos em infraestrutura, inviabilizam as construções de casas térreas e favorecem a verticalização de São José dos Pinhais.

 

Valorização

 

O investimento em imóveis por si só já tem a tendência à valorização, quando se consegue achar imóveis maiores, mais baratos, com fácil acesso a Curitiba e numa região que cada vez mais recebe muitas melhorias na sua infraestrutura, é, sem dúvida, uma ótima opção para moradia ou para fonte de renda. A variedade de terrenos à venda em São dos Pinhais também é grande, já que há áreas ainda não ocupadas, coisa difícil de achar na capital.

 

Tranquilidade e infraestrutura

 

Ainda com um perfil de cidade do interior, São José dos Pinhais consegue aliar o ar interiorano à modernidade presente em grandes cidades. A tranquilidade ainda é uma marca dessa região, perfeita para quem procura casas à venda em São José dos Pinhais, e quer esse sossego.

A inauguração de shopping, a variedade de restaurantes, comércio e serviços, aliados a uma boa estrutura atrai muitos que querem fugir do agito da capital. Além disso, a proximidade com as principais rodovias do Estado e com muitas empresas importantes tornam São José dos Pinhais uma ótima opção de moradia.

E não somente para o perfil econômico, São José tem chamado atenção pela crescente demanda por imóveis de alto padrão, fruto da procura de empresários que preferem a calmaria da Região, mas ainda estão próximos à capital e as grandes empresas instaladas no entorno de São José. Isso indica que ainda haverá muito mais investimento e crescimento da cidade para atender a procura desse público, o que gera ainda mais desenvolvimento para a cidade.

 

 

Via: Portal Chaves na Mão - www.chavesnamao.com.br



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Manipulação de bonecos coloca Foucault em cena


MS Trade Show acontece em agosto em Curitiba

MS Trade Show acontece em agosto em Curitiba

Feira exclusiva para os segmentos custom, performance e acessórios automotivos com objetivo de networking, lançamentos e geração de negócio


Duo Santoro, José Staneck e Ana Letícia Barros brilham na Argentina no fim de junho

Duo Santoro, José Staneck e Ana Letícia Barros brilham na Argentina no fim de junho

Gêmeos violoncelistas, gaitista e percussionista apresentarão o espetáculo “Do Clássico à Bossa Nova”, em Córdoba, no domingo, 24 de junho,


Prefeito assina Decreto que autoriza cota de pagamento de passagem de ônibus em dinheiro

Prefeito assina Decreto que autoriza cota de pagamento de passagem de ônibus em dinheiro

A partir desta quinta-feira até 5% dos usuários poderão pagar a passagem em dinheiro


Desde a escola

Desde a escola

Ex nihilo nihil fit, pois do nada, nada surge


Previdência Social: mexeram na minha pensão!

Previdência Social: mexeram na minha pensão!

Qual seria o valor do benefício a receber?




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)