Terça, 20 de fevereiro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 20/02, 00:00 h

Vale a pena comprar imóveis em São José dos Pinhais?

Se comparado a Curitiba, os empreendimentos têm preços mais em conta com ótimo custo-benefício.

Autor: Redação
Foto: Divulgação.

São José dos Pinhais é o terceiro maior PIB do Estado do Paraná, e a crescente migração da população para a Região Metropolitana é visível na quantidade de apartamentos à venda em São José dos Pinhais. O aquecimento do mercado imobiliário tem algumas razões, como a proximidade da capital e os preços e opções atrativas de imóveis. 

 

Preços mais baixos

 

Se comparado a Curitiba, os empreendimentos têm preços mais em conta com ótimo custo-benefício. Em geral, apartamentos de dois quartos, com média de 40 e 50 metros quadrados, não passam dos R$ 200,00, o que se encaixa nos padrões econômicos ou supereconômicos. Esse perfil de edificação é ideal para casais ou famílias pequenas que querem adquirir o primeiro imóvel. Além disso, a grande oferta e as construções cada vez mais frequentes de apartamentos impacta positivamente nos preços desses imóveis. O consumidor agradece a variedade de opções e preços.

 

Crescente verticalização

 

A crescente verticalização dos imóveis é resultado do aumento populacional. Tem sido mais comum encontrar pessoas que veem mais vantagem em residir na Região Metropolitana do que na intensidade que é a vida perto do Centro da capital.

 

O reflexo disso é o grande número de apartamentos à venda em São José dos Pinhais. O encarecimento dos terrenos na parte central da cidade, somado a atração das pessoas para a Região Metropolitana e aos investimentos em infraestrutura, inviabilizam as construções de casas térreas e favorecem a verticalização de São José dos Pinhais.

 

Valorização

 

O investimento em imóveis por si só já tem a tendência à valorização, quando se consegue achar imóveis maiores, mais baratos, com fácil acesso a Curitiba e numa região que cada vez mais recebe muitas melhorias na sua infraestrutura, é, sem dúvida, uma ótima opção para moradia ou para fonte de renda. A variedade de terrenos à venda em São dos Pinhais também é grande, já que há áreas ainda não ocupadas, coisa difícil de achar na capital.

 

Tranquilidade e infraestrutura

 

Ainda com um perfil de cidade do interior, São José dos Pinhais consegue aliar o ar interiorano à modernidade presente em grandes cidades. A tranquilidade ainda é uma marca dessa região, perfeita para quem procura casas à venda em São José dos Pinhais, e quer esse sossego.

A inauguração de shopping, a variedade de restaurantes, comércio e serviços, aliados a uma boa estrutura atrai muitos que querem fugir do agito da capital. Além disso, a proximidade com as principais rodovias do Estado e com muitas empresas importantes tornam São José dos Pinhais uma ótima opção de moradia.

E não somente para o perfil econômico, São José tem chamado atenção pela crescente demanda por imóveis de alto padrão, fruto da procura de empresários que preferem a calmaria da Região, mas ainda estão próximos à capital e as grandes empresas instaladas no entorno de São José. Isso indica que ainda haverá muito mais investimento e crescimento da cidade para atender a procura desse público, o que gera ainda mais desenvolvimento para a cidade.

 

 

Via: Portal Chaves na Mão - www.chavesnamao.com.br



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva




Mais lidas
Atentado na Escola

Atentado na Escola

Terror na escola


Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa


Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Aniversário de São José dos Pinhais: Bolo Solidário foi servido em frente a catedral

Comemoração do aniversario de São José dos Pinhais


12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

12º CWBurguer Fest terá 28 participantes

O principal evento de hambúrgueres do Brasil contará com diversas opções do preparo e receitas inéditas para todos os gostos


Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

A campanha do Março Lilás, de prevenção do câncer de útero, inspirou um espetáculo teatral que fará estreia no Ônibus da Cultura.


Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Companhia Os Satyros celebra 30 anos no Festival de Curitiba

Trupe paulista retorna ao evento com “Cabaret TransPeripatético”, além das estreias nacionais de “Mississipi”, “Todos os Sonhos do Mundo” e “O Rei de Sodoma”




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)