Sexta, 07 de dezembro de 2018, 17:51 h - Atualizado em 07/12, 18:05 h

Várias receitas populares em Portugal : rápidas e fáceis que pode experimentar na sua cozinha

Receitas bastante interessantes foram trazidas ao Brasil

Redação:Gastronomia
Autor: Redação
Foto: Divulgação

Os emigrantes são alguns dos agentes mais criativos a nível gastronómico, e várias receitas bastante interessantes foram trazidas para o Brasil , sendo a mais conhecida receita portuguesa, a Bacalhoada. Além desta receita portuguesa, existem bastantes mais interessantes, que iremos abordar de seguida e que podem ser uma boa adição à gastronomia brasileira.

O típico pastel de Nata, que em Lisboa é conhecido por pasteis de belém , a maior parte das pessoas já o compram feito mas a receita é bastante simples.

O Arroz doce tradicional tem a vantagem de ser feito rapidamente, usualmente preferido entre a consistência do leite de creme e arroz doce, consistência que é atingida colocando menos açúcar e menos arroz.

O Bacalhau com natas, sendo que a Bacalhoada é mais conhecida em Portugal, este prato é muito fácil e versátil de fazer, podendo-se usar postas ou restos de bacalhau. Basta cortar a cebola às luas, meter no estrugido o bacalhau desfiado já cozido e fritar as batatas ao lado. No final junta-se tudo e adiciona-se um ovo cru em cima, indo misturando até o ovo ficar tipo ovos mexidos. A outra variação ainda mais rápida inclui o uso de batata palha-palha, para substituir a batata frita, mas deitando em cima o ovo cru no final, que tem que ser mexido, para amolecer a batata palha. Se não tiver bacalhau também pode utilizar neste prato muito rápido atum, sendo atum à brás.

Outro prato bastante popular é a carne de porco à alentejana, um prato típico alentejano que combina ameijoas com cubos de carne de porco e batata frita a acompanhar.

Mas o mais popular prato Português na zona do porto (tripeiro, nome dado aos pratos e pessoas desta zona) é a francesinha, que qualquer português concorda que tem de ser comida com o seu tradicional molho picante.
Tempere as bifanas com sal e pimenta ao mesmo tempo que grelha as bifanas, salsicha e linguiça. Toste o pãode forma e coloque no prato para ir ao forno, 1 fata de pão, uma bifana e sobre esta a salsicha cortada a meio, uma fatia de fiambre e linguiça, para terminar tape com a outra fatia de pão e coloque sobre as francesinhas o molho.
O molho especial consiste em dissolver a farinha maizenacom o leite e adicionar a cerveja, uma folha de louro, uma colher se sopa de margarina, um cálice de brandy, uma colher de sopa de tomate, uma cerveja e piripiri. Triture a mistura com a varinha e leve ao forno até engrossar. Para terminar pode colocar um ovo frito em cima da francesinha já com o molho.
.
O bolo de bolacha, que apesar de não ser uma receita típica portuguesa é muito popular em Portugal, com o uso das famosas bolachas Maria trituradas, mas que devem ser deixadas em pedaços não muito pequenos para poderem ser mais apreciadas durante a degustação.Bata 4 gemas de ovo com 250gaçúcar e 125gmanteiga. Junte a isto o coco ralado e natas batidas.
E como a receita mais popular entre os estudantes portugueses, deve ser incluída nesta lista a típica massa de atum, feita com estrugido com cebola, ao qual se adiciona atum, e a massa cozida, misturando-se depois bastante molho de tomate e cogumelos.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Cultura realizará Sábado Animado de abril no dia 27

Cultura realizará Sábado Animado de abril no dia 27

O próximo Sábado Animado, que será realizado no dia 27 de abril


Curitiba ganha festival de jazz

Curitiba ganha festival de jazz

O Curitiba Jazz Sessions terá sua primeira edição no mês de maio, na Ópera de Arame, e trará para capital paranaense os consagrados músicos Hamilton de Holanda e Joshua Redman


Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Mostra de videodança no Sesi Portão transforma a linguagem audiovisual

Sessão promovida pela Cia Margaridas revela inovação artística


 Shopping em Curitiba recebe concurso de cosplay

Shopping em Curitiba recebe concurso de cosplay

Evento acontece neste sábado (27) e tem como premiação seis meses de cinema grátis


 E no Japão, se tem arroz é cerveja ou saquê?

E no Japão, se tem arroz é cerveja ou saquê?

Hoje vamos falar mais um pouco de cervejas diferentes, buscando até mostrar que alguns ingredientes bastante criticados também podem ser apreciados por muitas pessoas.


Música e teatro de bonecos comandam o último fim de semana de abril

Música e teatro de bonecos comandam o último fim de semana de abril

Espaço Faz de Conta, Teatro de Bonecos Dr. Botica e Teatro EBANX Regina Vogue estão com programações para toda a família




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)