Quarta, 09 de agosto de 2017, 00:00 h - Atualizado em 09/08, 09:13 h

Villa do Colono mistura gastronomia à venda de produtos coloniais em Piraquara

Restaurante também funciona como empório de mercadorias oriundas da agricultura familiar


Redação: Piraquara


Foto: Divulgação.

O Restaurante e Empório Villa do Colono fica em Piraquara, na região das represas do Cayuguava e Piraquara 2. Em funcionamento há um ano, atende apreciadores da produção colonial e da comida caseira, regional e típica. Os queijos, vinhos, grappas, geleias, pães e embutidos formam a gama de produtos que também oferece mel, café, feijão orgânico e vários tipos de cachaça.

De terça a domingo os visitantes podem experimentar um prato no cardápio a cada dia. Porém, aos domingos, o leitão assado e a costela fogo de chão se destacam. Aos sábados acontece o “Feirão da Villa”, evento específico para a venda de produtos Orgânicos, Aquapônicos e Coloniais a baixo custo. Além de poder aproveitar a variedade de itens oriundos diretamente do produtor, o visitante pode saborear o Prato Trentino (hambúrguer de carne suína, queijo tozella, risoto, polenta na chapa e salada), servido durante o almoço. Pela manhã e à tarde, é possível provar queijos, tortas, pães e geleias no “café da roça”, variação de café colonial elaborada pelos gestores da Villa do Colono.

Em busca da inovação no segmento dos chamados “cafés coloniais”, o Restaurante & Empório Villa do Colono optou pela simplicidade. “Nosso café oferece a oportunidade da experiência de comer pães caseiros, queijos coloniais, bolos, geleias artesanais e linguiças defumadas à moda dos antigos colonos, ou seja, pouca variedade, mas com fartura e qualidade”, explica a gestora do estabelecimento, Magáli Genero.

 

“Feirão da Villa”

Devido ao interesse de aproximar a população da atividade produtiva da região e torná-la conhecida, surgiu, então, a ideia de se fazer um feirão. O sucesso da primeira edição, realizada em abril deste ano, ampliou consideravelmente a venda de produtos, e tão logo teve início o evento, esgotaram-se os produtos orgânicos e aquapônicos. Isto fez com que o os organizadores instituíssem, assim, semanalmente o “Feirão da Villa”. 

A partir de agora, a comunidade de Piraquara e os visitantes terão como opção aos sábados o “Feirão da Villa”. A ideia também visa fomentar o turismo local, valorizar e gerar renda para os produtores locais, além de disponibilizar um espaço amplo, limpo e organizado no caminho de pontos turísticos do município como o Parque Trentino, a Capela Nossa Senhora da Assunção, o mirante da barragem do Cayuguava e o Morro do Canal.

 

Visita na adega da vinícola

Além da variedade de produtos, almoço típico, o “Feirão da Villa” reserva uma atração à parte. Os visitantes podem conhecer, acompanhados por um guia, a adega da vinícola, que está instalada no subterrâneo da edificação que reserva, além das garrafas de vinho, as condições de temperatura e umidade ideais à maturação da bebida.

 

Villa do Colono

A Villa do Colono é formada por pequenas unidades agro artesanais capacitadas à produção agroindustrial, e é administrada pela Cooperativa de Processamento de Alimentos e Agricultura Solidária de Piraquara (COPASOL Trentina) com anuência da Associação Agroecologica e Turística de Piraquara – Trento Transforma.

 

Serviço: 

Rua Nova Tirol, 2523 - Capoeira dos Dinos

Piraquara

@restauranteeemporiovilladocolono

 

Ligar (41) 3673-7835

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.



Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk




Mais lidas
Rodrigo Santos traz à Curitiba   "A Festa Rock Volume I

Rodrigo Santos traz à Curitiba "A Festa Rock Volume I

O músico tocará várias canções especiais do rock nacional para o show desta quarta (18) no Empório São Francisco


Associação Esportiva Butantã comemora 30 anos de sucesso

Associação Esportiva Butantã comemora 30 anos de sucesso

Uma organização, uma paixão e um brilhantismo de fazer inveja a muitos times profissionais.


A sociedade não quer mais bandidos

A sociedade não quer mais bandidos

Segurança em primeiro lugar


Bolo vulcão de cenoura

Bolo vulcão de cenoura

Receita da Semana


Microfisioterapia: a técnica francesa surpreendente para quem busca equilíbrio entre corpo e mente.

Microfisioterapia: a técnica francesa surpreendente para quem busca equilíbrio entre corpo e mente.

Atua partindo do princípio de estímulos para auto cura e reparação do organismo.


Tacy de Campos lança novo trabalho “O Manifesto da Canção”

Tacy de Campos lança novo trabalho “O Manifesto da Canção”

O primeiro disco de sua carreira mostra toda singularidade da compositora Tacy de Campos, intérprete de Cássia Eller no musical que rodou todas as capitais do Brasil.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.