Quarta, 09 de agosto de 2017, 00:00 h - Atualizado em 09/08, 09:13 h

Villa do Colono mistura gastronomia à venda de produtos coloniais em Piraquara

Restaurante também funciona como empório de mercadorias oriundas da agricultura familiar


Redação: Piraquara


Foto: Divulgação.

O Restaurante e Empório Villa do Colono fica em Piraquara, na região das represas do Cayuguava e Piraquara 2. Em funcionamento há um ano, atende apreciadores da produção colonial e da comida caseira, regional e típica. Os queijos, vinhos, grappas, geleias, pães e embutidos formam a gama de produtos que também oferece mel, café, feijão orgânico e vários tipos de cachaça.

De terça a domingo os visitantes podem experimentar um prato no cardápio a cada dia. Porém, aos domingos, o leitão assado e a costela fogo de chão se destacam. Aos sábados acontece o “Feirão da Villa”, evento específico para a venda de produtos Orgânicos, Aquapônicos e Coloniais a baixo custo. Além de poder aproveitar a variedade de itens oriundos diretamente do produtor, o visitante pode saborear o Prato Trentino (hambúrguer de carne suína, queijo tozella, risoto, polenta na chapa e salada), servido durante o almoço. Pela manhã e à tarde, é possível provar queijos, tortas, pães e geleias no “café da roça”, variação de café colonial elaborada pelos gestores da Villa do Colono.

Em busca da inovação no segmento dos chamados “cafés coloniais”, o Restaurante & Empório Villa do Colono optou pela simplicidade. “Nosso café oferece a oportunidade da experiência de comer pães caseiros, queijos coloniais, bolos, geleias artesanais e linguiças defumadas à moda dos antigos colonos, ou seja, pouca variedade, mas com fartura e qualidade”, explica a gestora do estabelecimento, Magáli Genero.

 

“Feirão da Villa”

Devido ao interesse de aproximar a população da atividade produtiva da região e torná-la conhecida, surgiu, então, a ideia de se fazer um feirão. O sucesso da primeira edição, realizada em abril deste ano, ampliou consideravelmente a venda de produtos, e tão logo teve início o evento, esgotaram-se os produtos orgânicos e aquapônicos. Isto fez com que o os organizadores instituíssem, assim, semanalmente o “Feirão da Villa”. 

A partir de agora, a comunidade de Piraquara e os visitantes terão como opção aos sábados o “Feirão da Villa”. A ideia também visa fomentar o turismo local, valorizar e gerar renda para os produtores locais, além de disponibilizar um espaço amplo, limpo e organizado no caminho de pontos turísticos do município como o Parque Trentino, a Capela Nossa Senhora da Assunção, o mirante da barragem do Cayuguava e o Morro do Canal.

 

Visita na adega da vinícola

Além da variedade de produtos, almoço típico, o “Feirão da Villa” reserva uma atração à parte. Os visitantes podem conhecer, acompanhados por um guia, a adega da vinícola, que está instalada no subterrâneo da edificação que reserva, além das garrafas de vinho, as condições de temperatura e umidade ideais à maturação da bebida.

 

Villa do Colono

A Villa do Colono é formada por pequenas unidades agro artesanais capacitadas à produção agroindustrial, e é administrada pela Cooperativa de Processamento de Alimentos e Agricultura Solidária de Piraquara (COPASOL Trentina) com anuência da Associação Agroecologica e Turística de Piraquara – Trento Transforma.

 

Serviço: 

Rua Nova Tirol, 2523 - Capoeira dos Dinos

Piraquara

@restauranteeemporiovilladocolono

 

Ligar (41) 3673-7835

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.



Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:


Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk




Mais lidas
Nozes auxiliam na saciedade

Nozes auxiliam na saciedade

Sim: você pode ter menos fome incluindo essas delícias em seu dia a dia.


Petisco de couve flor, brócolis e queijo

Petisco de couve flor, brócolis e queijo

Receita da semana


Inteligência resolve?

Inteligência resolve?

Segurança em Primeiro Lugar


Curso de brigadeiro gourmet e trufas

Curso de brigadeiro gourmet e trufas

Workshop acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Fazenda das Araucárias com o chef pâtissier André Lenzi


Contação de história encanta crianças em Colombo

Contação de história encanta crianças em Colombo

O Projeto Canto do Conto atende cerca de 26 mil alunos da rede municipal de ensino e Centros de Educação Infantil


“Bingo – O Rei das Manhãs” traz a polêmica história de Bozo para as telonas

“Bingo – O Rei das Manhãs” traz a polêmica história de Bozo para as telonas

Longa nacional estrelado por Vladimir Brichta chega ao Cinesystem nesta quinta (24)




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.