Quarta, 07 de março de 2018, 00:00 h - Atualizado em 07/03, 00:00 h

Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba

Musical vem a Curitiba e conta a história do artista desde o anonimato até alcançar o coração do público

Redação:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O nome de batismo é Jessé Gomes da Silva Filho, mas o grande público o conhece mesmo como Zeca Pagodinho. A história desse artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens chega ao Teatro Guaíra nos dias 19 e 20 de abril com realização da Seven Entretenimento. É o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música.

“Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba” retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Caberá a Peter Brandãodar vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura.

A trilha sonora é destaque na construção da obra, compartilhando com nosso herói o protagonismo dessa história. Samba e narrativa se misturam nessa homenagem à Jessé. As canções evocam sua criação no subúrbio e potencializam o jeito carioca de ser, uma assinatura de Zeca Pagodinho e um jeito único de deixar a vida nos levar. Quatro músicos e um regente se unem aos 13 atores do elenco para juntos contarem, em texto e canção, a trajetória desse homem apaixonado pelo samba.

A dramaturgia recorre ao Teatro de Revista para narrar essa trajetória de sucesso e parceria com o público ao longo de mais de três décadas. Irreverência e bom humor marcam a narrativa, características que não poderiam faltar ao retratar o nosso herói suburbano. Com toda a liberdade que o teatro permite, a poesia também está presente no espetáculo. A peça inicia com Jessé embarcando no trem do samba rumo à “Estação Sucesso”. Essa é uma viagem sem paradas e que fará o espectador perder o fôlego, se emocionar e querer cantar.

“Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba”estreou no Rio de Janeiro e agora sai em turnê pelo Brasil, passando por Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Goiânia, Santos, Curitiba e Porto Alegre. O espetáculo é uma produção da Dannemann Entretenimento e Chaim Produções.

 

Texto, roteiro e direção geral

Grande admirador de Zeca Pagodinho, Gustavo Gasparaniescreve, dirige e é um dos protagonistas do espetáculo. Com 35 anos de carreira, dois livros publicados e diversos prêmios no currículo, Gasparani já participou de mais de 45 montagens e fundou uma das companhias de teatro mais importantes do país – a Cia dos Atores. Na televisão, participou de novelas e séries de destaque na Rede Globo;“Cheias de Charme”, “Geração Brasil”, “Sitio do Pica-Pau Amarelo”, “Dalva e Herivelto”, “Anos Rebeldes”, “A Grande Família” e “Casos e Acasos” são alguns exemplos. Seus últimos trabalhos no teatro foram nos musicais “SAMBRA – 100 anos de samba”, com Diogo Nogueira e grande elenco, “Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical”, e “Bem Sertanejo – O Musical”, com Michel Teló.

 

Dannemann Entretenimento

Dannemann Entretenimento, o braço cultural da DannemannGroup, foi gerada em meados de 2007, ganhou vida em 2008, mas foi em outubro de 2009 que deu os primeiros passos no cenário artístico, com a estreia do sucesso: “Por Uma Noite, um sonho nos bastidores da Broadway”.

De lá para cá, sempre sob o comando de Victoria Dannemann, o leque de atividades foi bastante ampliado; desde a criação de um selo fonográfico, agenciamento de músicos e artistas, produções de shows internacionais em países como Argentina e Estados Unidos e, além de tudo isso, exposições de artes plásticasno Brasil e nos Estados Unidos com o acervo da Galeria Dom Quixote - empresa do DannemannGroup. A partir de 2015, a Dannemann Entretenimento passou a atuar em Los Angeles na área audiovisual, focado na produção de vídeos para TV e internet.

Em 2017, o principal projeto da produtora no Brasil é o musical “Zeca Pagodinho, uma história de amor ao samba”, que conta a história e a trajetória de um dos maiores fenômenos da música popular brasileira em todos os tempos, promete sacudir o mercado de musicais, através de um roteiro genuinamente brasileiro.

 

Chaim Produções

Sandro Chaim através da Chaim Produções já coproduziu mais de 50 espetáculos, entre eles: “220 volts”, “Tim Maia - O Musical”, “Cazuza - O Musical”, “Os Produtores”, “Razões pra ser bonita”, “Turma da Mônica O Show”, “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, “Chaplin - O Musical”, “Raia 30, O Musical”, “A Cabra ou quem é Sylvia?”, “Sitio do Pica Pau Amarelo”, “Cabaret”, “Crazy for You”, “Galinha Pintadinha O Musical”, “Looney Tunes”, “Tom e Vinicius O Musical”, “Hairspray”, “Mais respeito que sou tua mãe”, “A Gaiola das Loucas”, “Alô Dolly”, entre outros.

Através de suas coproduções já levou aos palcos os principais atores e estrelas do teatro e da televisão brasileira, entre eles: Arlete Salles, Ary Fontoura, Beatriz Segall, Cláudia Jimenez, Cláudia Raia, Danielle Winits, Diogo Vilela, Eduardo Moscovis, Edson Celulari, Heloísa Perissé, Ingrid Guimarães, José Wilker, Juliana Paes, Marília Pêra, Marisa Orth, Marcello Antony, Marcelo Serrado, Miguel Falabella, Paulo Gustavo, Totia Meirelles, Susana Vieira e Vladimir Brichta.

 

Ministério da Cultura eSulaméricaapresentam:

Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba

Transportadora oficial: Avianca Brasil

Realização:Chaim Produções, Dannemann Entretenimento, Ministério da Cultura e Governo

 

Serviço de “Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba”:

Local:Teatro Guaíra

Endereço: Rua 15 de Novembro, 971 - Centro, Curitiba

Capacidade: 2 147

Duração: 2h, com intervalo de 15h

Datas: 19 e 20 de abril

Horários: a casa abre às 20h e o espetáculo começa às 20h30

Valor: a partir de R$ 50,00

Vendas através do site diskingressos.com.br ou quiosques dos Shoppings Mueller, Estação Palladium e São José. 

50% para meia entrada: Descontos por lei, Cartão Disk Ingressos e Cartão Gazeta do Povo. 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Cozinha Brasil -  Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Cozinha Brasil - Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França recebe uma oficina de aproveitamento integral dos alimento


 Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro


Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.


A escola cervejeira alemã

A escola cervejeira alemã

Este é o segundo texto da série, sobre as escolas cervejeiras.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)