Golpe bancário via celular

Golpe
Foto: Divulgação

Todos os dias marginais tentam aplicar golpes no cidadão de bem, mandando mensagens onde ao responder, o dono do celular tem seu chip clonado e passam a mandar mensagens em nome dele pedindo dinheiro emprestado.

Agora todos tem que tomar muito cuidado, pois os malandros estão enviando mensagens via MSN informando que a conta bancária foi clonada e que o usuário deve confirmar alguns dados para evitar que sua conta e seus cartões sejam bloqueados.

A grande maioria da população já está ciente e descarta essas mensagens, mas sempre há uma pessoa desatenta que acaba por cair nesse golpe, por isso vamos detalhar como funciona para que todos possam se prevenir.

Golpe
Foto: Divulgação

Em primeiro lugar, devemos deixar claro que os bancos não entram em contato via telefone com os clientes, a não ser para oferecer empréstimos.

Ao receber a mensagem os marginais pedem para as vitimas acessarem o link do “banco” que foi enviado junto com a mensagem.

Ao acessar o link, entram em uma página idêntica à do seu banco, onde pedem para seguirem alguns procedimentos de segurança.

Informar para conferência e segurança: senha do cartão; o número do cartão de crédito; data de vencimento do cartão; e os 03 números que ficam no verso do cartão e CPF.

Com estas informações em mãos conseguem fazer compras online; contrair empréstimos e até efetuar transferências bancárias.

Por isso nunca respondam a esses tipos de mensagens, entrem em contato com o banco, informem o número do telefone de onde veio a mensagem e registrem um Boletim de Ocorrência.

Outro cuidado que se deve tomar é quando efetuarem anúncios em sites de vendas, pois é comum os malandros acessarem seu anúncio e entrarem em contato dizendo que precisam confirmar se realmente é seu aquele anúncio, e para tal devem responder a algumas perguntas.
Não respondam. É GOLPE!

Nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio para evitar prejuízos

Para dúvidas ou sugestões, entrem em contato através do e-mail coronelcosta181@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui