5 dicas aumentam seu condicionamento físico dentro de casa

Foto: Divulgação

Federação Internacional de Krav Magá cria série de treinos para a quarentena

O Krav Magá é uma modalidade que pode ser praticada por homens e mulheres de todas as idades. A luta, além da autodefesa melhora a concentração, aumenta a disciplina e o condicionamento físico. Durante o isolamento, quando é preciso encontrar alternativas para manter corpo e mente saudáveis, a Federação Internacional de Krav Magá usa o seu canal no YouTube com aulas que vão de exercícios básicos até as técnicas avançadas do Krav Magá.

Nas aulas existem séries focadas em condicionamento físico, com exercícios que ajudam no aumento da flexibilidade, força, e resistência muscular e cardiorrespiratória.

Para o circuito de treinamento em casa não é necessário um período grande de tempo, mas é importante ter um momento em que o foco seja apenas o exercício e esse momento de autocuidado. Caso more com outras pessoas faça o convite para que todos treinem com você, com isso o momento do exercício se transforma em algo ainda mais divertido.

Confira abaixo alguns exercícios e dicas de como se organizar para fazer o treinamento em casa.

Alongamento – O alongamento deve ser feito antes e depois do treino, ele reduz a tensão muscular, ativa a circulação do sangue e pode ajudar na liberação de movimentos bloqueados por tensões emocionais. Esse aquecimento previne lesões e diminui o impacto do exercício.

Polichinelo – Esse é um exercício muito conhecido e de fácil execução. Comece com as pernas fechadas, coluna ereta e os braços estendidos ao longo do corpo. Depois de se posicionar é hora de saltar sem sair do lugar, após o salto ao mesmo tempo em que se abrem as pernas os braços devem ser levantados e as palmas das mãos se encostarem acima da cabeça. Repita o exercício por um período de trinta segundos a um minuto.

Agachamento na parede – Encoste o corpo em uma parede e deslize para baixo até os joelhos chegarem em um ângulo de 90º e permaneça nessa posição por trinta segundos. Esse exercício é uma versão mais leve do agachamento tradicional, e ajuda no fortalecimento da musculatura dos membros inferiores.

Prancha – Deite no chão com a barriga para baixo e alinhe o corpo de forma reta, coloque os cotovelos e as mãos encostados no chão e utilize como apoio para levantar o corpo sem tirar os pés do chão. Controlando a respiração e contraindo os músculos do abdome mantenha-se nessa posição por vinte segundo. Lembrando que é fundamental que os cotovelos estejam alinhados com os pés, garantindo um melhor equilíbrio.

Passada – Com o corpo reto coloque as mãos na cintura, sem sair do lugar dê um passo pra frente com a perna direita e agache lentamente até que a perna esquerda chegue próximo do chão. Suba e repita o movimento, intercale entre o lado esquerdo e direito do corpo repetindo os movimentos por pelo menos trinta segundos.

Serviço
Federação Internacional de Krav Magá
Site: kravmaga.org.br
YouTube: Federação Internacional de Krav Magá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui