Inspiração: 5 quartos que abusam do estilo montessoriano

Quarto
Cama Casinha Farm Jequitiba da Sonhos de Ninar by Ameise | Foto: Renata D’Almeida

O estilo montessoriano já faz parte dos top trends da arquitetura e decoração. Criado pela pedagoga italiana Maria Montessori, o conceito aposta em ambientes que proporcionam autonomia e incentivam o desenvolvimento pessoal das crianças. Para isso, os quartos ganham objetos posicionados ao alcance dos pequenos, além de camas e mesas baixas, tudo para facilitar a rotina criativa deles. Versátil, o método pode estar alinhado a diversos estilos de decoração, variando de acordo com a personalidade de cada família.

Confira 5 quartos montessorianos para inspirar na hora de construir ou reformar o espaço dos pequenos:

Montanhas

O clima das montanhas invadiu esse quarto.  Com um mix que combina os tons de cinza com o aconchego da madeira, o ambiente ganha um charme extra com a cama safari, que promete transformar a hora de dormir em uma aventura. Destaque para o criado mudo monstrinho, posicionado na altura certa para a criança.

Quarto
Cama Safari Jequitiba e Criado Mudo Monstrinho da Sonhos de Ninar by Ameise | Foto Paola Sontachi

Preto

Quem disse que preto não combina com o décor infantil? Nesse ambiente, a cor dá lugar a uma lousa de desenho, perfeita para deixar a imaginação livre e aflorar a criatividade! O detalhe da régua permite o acompanhar o crescimento de uma forma ainda mais divertida.

Quarto
Cama Cafofo Lousa da Sonhos de Ninar by Ameise | Foto: Paola Sontachi

Natureza

Longe de excessos, leveza define este quarto. As escolhas do décor trazem para dentro de casa toques da natureza, mesclados com os tons amadeirados e o papel de parede de cactos.  A cama casinha farm, feita com madeira jequitibá e embutida no armário, garante o conceito montessoriano, assim como a mesinha para recreação.

Quarto
Cama Casinha Farm Jequitiba da Sonhos de Ninar by Ameise | Foto: Renata D’Almeida

Temático

Dividir o quarto com irmãos também pode ser sinônimo de diversão! Neste projeto, que investe na funcionalidade com o beliche, a grande inspiração foram os safaris. O papel de parede, juntamente com elementos em 3D, proporciona a sensação de estar imerso na floresta. Qual pequeno não amaria essa aventura?

Quarto
Beliche Safari da Sonhos de Ninar by Ameise | Foto: Renata D’Almeida

Culinária

Que tal unir praticidade e diversão? O mobiliário desse quarto de menina recria o ambiente da cozinha, possibilitando uma das mais clássicas brincadeiras infantis. Além disso, o móvel ainda possui espaço para guardar brinquedos e objetos, aliando funcionalidade ao dia a dia.

Quarto
Cozinha Meme Jequitiba da Sonhos de Ninar by Ameise | Foto: Renata D’Almeida

 

**

Via: Marina Creplive – Prime Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui