Aciap lança pesquisa de opinião pública para reabertura das atividades econômicas de São José dos Pinhais

Sidnei Nascimento. Foto: Divulgação

Por Vera Rosa

 

Em entrevista exclusiva para o Portal VRNews, Sidnei Nascimento fala sobre a postura da entidade em tempos de Covid 19.

Na manhã desta terça-feira (31) recebemos através do e-mail, uma mensagem do presidente da Associação Empresarial de São José dos Pinhais, Sidnei Nascimento (foto) que lançou uma pesquisa de opinião pública para atividades econômicas da cidade.

Entramos em contato via WhatsAPP e Sidnei contou a redação do VRNews, que diante do Covid-19, a Aciap-SJP, não está parada, “Estamos solicitando providências, tomando medidas para que possam ser colocadas em prática logo após essa pandemia passar. Entre elas solicitamos um aporte da prefeitura municipal, para favorecer o micro e pequeno empresário. Após isso, vai ter taxas de juros mais baixas e prazos de isenção de até 6 meses.

A Aciap está cobrando do poder público, dentro do que cabe a nossa associação, tomadas de atitudes, colocar uma data de previsão de abertura do comércio. Abertura essa que sugerimos ser gradativa, para que não tenhamos o aumento de casos do vírus, porque precisamos ser prudentes com a vida de todos.

O importante é que a gente lembre que esse coronavírus está aí e assusta todo mundo, é desconhecido e que poucas pessoas sabem como proceder. Porém naquilo que está dentro da nossa esfera da Associação Comercial de São José dos Pinhais, estamos tomando as providencias.” Finaliza Sidnei Nascimento.

Mensagem do presidente, enviada aos empresários da cidade por e-mail:

Amigo empreendedor, empresário, microempresário, MEI, agricultor, pecuarista, industriário e da construção civil, ambulante, profissional liberal e autônomo: aqui quem fala é Sidnei Jocemir Nascimento, presidente da Associação Empresarial de São José dos Pinhais. Estou passando para pedir o seu apoio para uma pesquisa de opinião pública que estamos promovendo. Precisamos que você se engaje e que você responda. É bem fácil participar!

 Responda clicando no nosso link da pesquisa de reabertura das atividades econômicas. São breves perguntas, mas que irão contribuir significativamente no debate sobre o fechamento do comércio e das feiras livres.

A sua resposta nos dará embasamento para as nossas reivindicações. Precisamos muito da ajuda de vocês para que possamos ter esses dados em mãos e, aí sim, saber cada vez mais como conversar com as autoridades do poder público estadual e municipal.

Muito obrigado! Conto com o apoio de vocês.

Boletim do Covid-19 em São José dos Pinhais, divulgado dia 31/03:

Foto: Divulgação

Boletim do Coronavírus em São José dos Pinhais – dados divulgados em 31 de março, pela Secretaria da Saúde do Governo do Estado do Paraná:

– 3 casos confirmados
– 17 casos suspeitos
– 74 casos descartados

Seguimos reforçando a importância das orientações de prevenção da doença, para que desta forma possamos diminuir os impactos em relação a circulação do vírus.

 

**

Via: Vera Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui