Afinal o que é a Campanha #doeumaflor? Saiba com exclusividade sobre esta invasão de flores e cores!

Campanha #DoeUmaFlor

#DoeUmaFlor, a campanha mais florida do ano, busca celebrar a primavera em todas as suas formas.  Criada por Katia Velo, acontece nas redes sociais uma movimentação onde as pessoas estão incluindo uma logo com uma flor feita com corações e postagens com flores.

Afinal o que é a Campanha #doeumaflor? Saiba com exclusividade aqui no Portal VRNews, sobre esta invasão de flores e cores!

Idealizadora da Campanha, a artista plástica Katia Velo

O QUE É A CAMPANHA #doeumaflor

A Campanha #doeumaflor é um movimento que acontece do início da primavera, 23 de setembro, até o início do verão, 23 de dezembro. O objetivo é motivar as pessoas a participarem da estação do ano em que a natureza nos brinda com cores e flores em todas as suas nuances. Para isto, basta fazer publicações nas redes sociais incluindo a logomarca da campanha ou a hashtag #doeumaflor.

 

QUEM CRIOU A CAMPANHA #doeumaflor

A idealização do projeto é da artista plástica, colunista e professora de arte, Katia Velo, inspirada em seu tema mais recorrente em suas obras, as flores. Além disto, a artista nasceu no mesmo dia da icônica Frida Kahlo, 06 de julho. Em suas obras e em seu vestuário Frida sempre realçava sua paixão pelas flores, pelos animais e pela vida. Katia acredita que pequenas ações podem trazer grandes resultados. “Sabe aquele dia que você recebe um elogio e o seu dia fica com outra energia! É esta sensação mágica que gostaria que muitas pessoas sentissem. A Campanha na verdade é uma ação, uma corrente do bem. Estou cansada de reclamações e pessimismo”, declara a artista.

QUANTO TEMPO A CAMPANHA #doeumaflor ACONTECE

A Campanha #doeumaflor está em sua 5ª. Edição. A cada ano um tema é escolhido para resgatar sentimentos bons e belos.  Na primeira I Edição (2015) – “Vamos Florescer”, na II Edição (2016) – “Vamos espalhar o pólen seja como for desde que com amor”, III Edição (2017) – a frase de Confúcio “Me perguntam por que compro arroz e flores. Arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver”, IV Edição (2018) – “Sejamos Flores” e nesta edição a frase sugerida pelo jornalista Marcos Rosa (PautaSJP), “Vamos polinizar e não polemizar”. “

QUEM APOIA A CAMPANHA #doeumaflor

A Campanha #doeumaflor só deixou de ser um sonho e tornou-se realidade, pois seus apoiadores acreditaram na ideia de Katia Velo. A Savannah criou a logo e faz toda arte da Campanha #doeumaflor. O jornal Folha da Mulher faz as publicações sobre o que aconteceu, antes, durante e depois da primavera. A capa do mês de setembro do jornal Folha da Mulher teve como tema a primavera. De forma espontânea e sem evolver dinheiro, a Campanha já recebeu o apoio do Shopping São José, Centro Europeu, APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, Pauta SJP, Ecoguaricana, APAVE, Nova Acrópole, Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, Galerie M Back (Alemanha), entre outros. “Estamos florescendo cada vez mais, isto porque, vemos flores em nós e nas pessoas a nossa volta”, declara Katia Velo.

Jornal Folha da Mulher apoia Campanha @DoeUmaFlor

COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA #doeumaflor

O principal objetivo da Campanha #doeumaflor é motivar as pessoas para celebrar a primavera fazendo algo para si, ou para outra pessoa e vai muito além de doar uma flor. É doar de forma espontânea e simples, um gesto, um elogio, uma forma de fazer o bem, da forma mais simples e descomplicada possível. E fotografar a natureza, a si próprio, alguém que você goste e respeite com roupas coloridas e floridas.

 

O QUE ACONTECERÁ NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DA CAMPANHA #doeumaflor

Nas próximas edições, Katia Velo deseja associar a Campanha #doeumaflor a ações sociais. Algumas já foram realizadas como doação de camisetas customizadas aos moradores da Caximba em Curitiba, parceria com a Campanha “Quem doa é quem deve ficar grato” realizada pela Casa de Yoha Maha Devi. A Campanha #doeumaflor a cada edição tem “abelhas” fantásticas, ou seja, pessoas trabalhadoras, guerreiras que só fazem o bem.  A Tania Dissenha e a Silvana Rodrigues são exemplos de pessoas que levam flores e perfume por onde passam e até onde ninguém vê. A ideia é que com muito pouco, mas de forma conjunta possamos fazer muito. “Sem o apoio irrestrito dos amigos queridos, como você Vera, a Campanha não passaria de uma semente jogada em solo infértil”, declara a artista.

Tania Dissenha, Katia Velo e Silvana Rorigues (Foto: Divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui