Alunos da Cultura podem ter acesso ao “Passe para as Artes”

A Secretaria de Cultura (SEMUC) de São José dos Pinhais informa que alunos de cursos e oficinas podem ter acesso ao “Passe para as Artes”, durante o período letivo.

Criado pela Lei Municipal n.º 472, de 22 de outubro de 2003 e regulamentado pelo Decreto n.º 800, de 07 de junho de 2004, o “Passe para as Artes” é destinado exclusivamente ao transporte dos alunos regularmente matriculados em cursos e oficinas da Secretaria de Cultura, e integrantes da Banda Marcial de São José dos Pinhais, cuja residência esteja localizada a mais de 1.500m do curso/oficina em que participa ou local de ensaio.

O município subsidia o correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor do “Passe para as Artes”, que corresponde a 01 (um) vale transporte, onde o valor correspondente aos outros 50% (cinquenta por cento) restantes deverá ser pagos pelos alunos ou seus representantes.

Para obter do “Passe para as Artes”, o aluno e integrante da Banda Marcial de São José dos Pinhais, deverá se cadastrar junto à SEMUC, mediante preenchimento de formulário subscrito pelo próprio aluno, caso tenha idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, ou por seu responsável legal, em se tratando de aluno menor de idade. Devendo apresentar documentos pessoais como RG e CPF do aluno ou do responsável legal, conforme o caso; comprovante atualizado de residência do aluno ou do seu representante legal, e comprovante de rendimentos do aluno e/ou de seu responsável, conforme o caso, bem como de seus familiares, devidamente atualizado.

A SEMUC ressalta que o aluno matriculado em mais de um curso ou oficina, só terá direito ao “Passe para as Artes”, referente a um só curso ou oficina. Para mais informações os interessados podem comparecer na sede da Secretaria, localizada na Rua XV de Novembro, 1.820 – Centro – das 8h às 12h e das 13h até 17h, por meio do telefone (41) 3381-5901, ou e-mail: cultura@sjp.pr.gov.br.

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