App de treino: qual é o melhor de 2020?

Foto: Divulgação

Passar um tempo em casa e no celular também pode ser uma atividade saudável. Que tal dar uma pequena pausa na maratona na Netflix ou nas redes sociais para se dedicar pelo menos 5 minutos a exercícios físicos sugerido por um app de treino? Você pode ter um personal trainer digital em seu iPhone ou Android e de graça. Aproveite a oportunidade!

Musculação, corrida, aeróbicos, dança… seja qual for sua modalidade preferida ou objetivo, existe um app fitness ideal para você. Veja neste artigo mais sobre o que faz um app de treino e em seguida descubra qual é o melhor deles em uma lista com 11 opções de todos os tipos.

O que é um app de treino?

Um app de treino é um aplicativo para celular iOS ou Android que auxilia o usuário em suas atividades físicas por sugerir um plano de treinamento, que pode ser aeróbico, de musculação, funcional ou até mesmo de dança. Outros têm a função de motivar seu progresso para malhar, correr ou caminhar.

Muitos aplicativos de treino dão ideias de exercícios para serem feitos em casa, até mesmo em espaços pequenos e sem equipamentos. Esses apps fitness têm sido um grande aliado especialmente na quarentena, uma vez que idas a academias, parques e vias públicas devem ser evitadas.

Os 11 melhores apps de treino de 2020

A App Store e a Play Store, lojas de aplicativos da Apple e do Google possuem milhões de apps de treino para seus sistemas, iOS e Android. A categoria fitness é uma das mais populares. Dentre tantas opções grátis e pagas, qual é a melhor atualmente? Será que algum deles vai ser o ideal para você emagrecer, ganhar massa ou ficar mais saudável?

Na verdade, o melhor app de exercícios é aquele que melhor se adapta a seus objetivos e, claro, seja compatível com seu aparelho. A lista a seguir está em ordem alfabética. Por isso, tenha muita atenção de ler até o fim para achar o mais adequado para você.

1.  Adidas Training by Runtastic

A gigante marca esportiva Adidas e o Runtastic, um dos apps mais famosos de treino, combinam exercícios tradicionais com um campanha de gamificação em seu aplicativo.

2.  BTFIT

Esse app da academia Bodytech Company conta com aulas coletivas gratuitas e uma versão premium para você ter seu personal trainer online. Para o uso do serviço é necessário a utilização de tráfego de dados, através de rede móvel com consumo no pacote de dados ou rede Wifi e qualquer usuário com conta no iTunes ou clientes Vivo Móvel pode assinar a conta premium.

3. Exercícios em Casa

App com rotinas de treinos para os principais grupos musculares que podem ser feitos a partir do conforto de seu lazer com poucos minutos por dia.

4. Fitnotes

Com design simples e intuitivo, esse aplicativo ajuda você anotar as séries que você faz na academia e cria estatísticas úteis para você acompanhar seu progresso.

5. Fitvate

O Fitvate contém planos de treino gratuitos para serem executados na academia. Ele possui detalhadas aulas em vídeo, o que facilita a compreensão.

6. Freeletics

Com proposta de ser um personal trainer digital para você treinar em qualquer lugar, esse app contém uma lista de treinos curtos e lições em áudio.

7. Google Fit

O Google Fit é uma plataforma que pode ser complementar aos outros apps de treino. Ele engloba um acompanhamento geral de saúde e tem integração com smartwatches.

8. Nike Training Club

Outra poderosa empresa de artigos esportivos marca presença no meio digital. No Nike Training Club, você conta com orientação de especialistas para diversas modalidades.

9. Treino em Casa para Mulheres

O Treino em Casa para Mulheres tem um nome sugestivo. Sua proposta é fazer a diferença no corpo feminino com exercícios de 7 minutos diários.

10. Treinos caseiros de 5 minutos

Você não tem tempo ou acha difícil começar a se exercitar? O que acha de usar esse app de treino para sair do sedentarismo com apenas 5 minutos de exercícios em casa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui