Apresentações do projeto Giramundo encantam o público no CENFORPE

Giramundo
Foto: Fabio Cristiano

Foram realizadas na última semana no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) as apresentações do Festival de danças folclóricas Giramundo. O projeto cultural conta com a participação de todas as 22 escolas da rede municipal de Pinhais, sendo coordenadas pela secretaria de Educação e tem o objetivo principal de contribuir para a formação integral dos alunos oferecendo momentos culturais.

Foram quatro dias de apresentações, que aconteceram de terça a sexta-feira, onde cada unidade de ensino representou um país. Em cada apresentação, o auditório do Cenforpe ficou lotado recebendo alunos, pais, familiares, professores e diretores das unidades de ensino.

A última noite do evento iniciou com a participação do CTG Posteiro dos Mananciais que levou a invernada de dança, e na sequência, aconteceram às apresentações de seis escolas: Elis de Fátima Zem, Professora Thereza Côrrea Machado, Frei Egídio Carlotto, Antônio Alceu, José Brunetti Gugelmin e Antônio Andrade.

Na abertura do evento, a prefeita Marli Paulino teceu elogios à iniciativa cultural e ressaltou o trabalho da organização. “Este projeto está maravilhoso. Temos que agradecer a presença de todos, pois as crianças ensaiam o ano todo para chegar este dia e apresentar. Os meus parabéns a organização que se empenhou para tudo acontecer da melhor maneira possível e que fazem tudo com muito amor e carinho. É isto que procuramos fazer, o melhor para as pessoas e para nossa comunidade” ressaltou.

Os benefícios do projeto foram frisados pela secretária Andreia Franceschini que disse que o objetivo é ofertar uma educação de qualidade no município. “Estamos na quarta noite e cada vez mais nos encantamos. Esse projeto vem somar as atividades escolares, ao conhecimento científico, porque os alunos fizeram uma pesquisa do país que apresentaram. Para nós, da educação, isto é fazer uma aprendizagem significativa, pois a criança aprende com mais afinco, e por isso, pensamos em diversas atividades. Por isso todas as escolas têm atividades diferenciadas. Parabenizo a todos os profissionais da secretaria municipal de Educação que estão em busca de um objetivo único: oferecer uma educação de qualidade” destacou.

Entre os pais, a noite foi especial. Para Nillyane Ostroviski, mão da aluna Melissa, da Escola Municipal Antônio Andrade, o evento foi encantador. “A minha filha estava bem ansiosa esperando que chegasse o dia da apresentação, porque ela se envolveu muito neste projeto. Pra mim, o evento foi maravilho, realmente encanta e emociona. Faz a gente viajar, e literalmente, faz a gente girar o mundo. E o mais importante que é através dos nossos filhos, vendo o trabalho da escola, através de uma atividade cultural, é realmente fantástico” afirmou.

 

**

Via: Departamento de Comunicacao e Cerimonial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui