Árbitros Paranaenses na final do Brasileiro sub21.

O campeonato brasileiro de basquete sub21 masculino acabou ontem na cidade de Uberlândia, e a final entre as equipes Flamengo x Pinheiros teve como destaque dois árbitros Paranaenses e um mineiro, foram eles, Augusto Manoá (PR) Deric Ferraz ( MG) e João Varella ( PR), apitando um jogo de excelente nível.

A arbitragem da federação paranaense vem crescendo muito nós últimos anos com a coordenação do arbitro internacional Diego Chiconato que implantou nova metodologia nos últimos anos visando desenvolvimento e renovação para o quadro paranaense, revelando árbitros para os campeonatos da CBB e da liga nacional de basquete.

Sendo assim Augusto e João foram escolhidos em 2018 /2019 para participarem de um grupo de desenvolvimento da arbitragem nacional que hoje tem como coordenador Vander Lobosco (ex- arbitro internacional e hoje instrutor FIBA) que vem colhendo muitos frutos a nível nacional e internacional colocando árbitros jovens nas maiores ligas do país e da América.

Augusto Manoá arbitro da partida nos contou sobre sua experiência, ” Uma responsabilidade muito grande estar no campeonato brasileiro sub21, e maior ainda apitar a final, pois estávamos representando todos os árbitros que fazem parte do projeto, para cada campeonato participamos de acampamentos em que fazemos provas, testes físicos, treinamentos específicos em quadra e estudos sobre as diversas situações do jogo. Então é um trabalho de um time de arbitragem inteiro para que seja feito o melhor. E isso é bom demais, estar em quadra nesses jogos importantes e a coroação de todo um trabalho que fico muito feliz de participar, e foi um grande jogo, de nível técnico muito alto, e saímos com sentimento de dever cumprido, já nos preparando para todas as competições deste ano “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui