Aumente a segurança no condomínio

Foto: Divulgação

O condomínio, quer seja ele horizontal ou vertical, se tornou o sonho de consumo das pessoas pela segurança que passava aos seus moradores.

Infelizmente essa realidade mudou a muito tempo. Sempre temos relatos de roubos em um condomínio onde marginais se aproveitam de falhas na segurança para entrar e cometer seus crimes

Uma função que a maioria das pessoas confunde, é a de porteiro com segurança, já que o porteiro tem a única e exclusiva função de controlar o acesso dos moradores, de registrar o acesso de visitantes e receber encomendas ou avisar os moradores que sua encomenda chegou para que o mesmo venha até a portaria para pegá-la (Ex.; pizza).

Já o vigilante poderá executar a segurança no condomínio, do muro para dentro, não podendo atuar como segurança na via pública, mesmo que o fato ocorre em frente ao condomínio.

Por isso muitas pessoas estão optando pelo sistema de Portaria Sem Porteiro, para reduzirem os custos e ao mesmo tempo aumentar a segurança.

O morador entra mais rapidez, pois seu acesso é pela digital ou pela liberação pelo TAG, e o visitante também não necessita ficar se expondo na rua enquanto fala com o porteiro; o porteiro fala com o morador para autorizar o seu acesso; para depois o porteiro volta a falar com o visitante para fazer seu castro e aí o liberar.

Com a tecnologia da Portaria Sem Porteiro, o visitante recebe do morador um convite via QRCODE, a ao chegar no condomínio, basta “abrir” seu celular, abrir o aplicativo que lhe é disponibilizado par acesso ao QRCODE, e ao  apontar seu celular para a foto do QRDODE será liberado de imediato, ou seja, no sistema convencional sua demora oscila entre 2 e 5 minutos e no sistema Remoto, demora uns 05 segundos.

Essa diferença no tempo de espera minimiza os riscos e o desconforto, principalmente nos dias de frio ou chuva.

Além de muitas outras comodidades, até porque com o monitoramento e controle remoto da portaria, em caso de qualquer incidente, em poucos minutos uma equipe de apoio chegará ao local pois o monitoramento remoto é ininterrupto.

E nunca esqueçam que PREVENIR é sempre a melhor opção.

Para mais informações ou sugestões de pauta, encaminhe seu e-mail para coronelcosta181@gmail.com

**

Cel Costa Filho
Segurança em Debate

Cel Costa Filho

Especialista em Segurança, colaborador do Portal VRNews. Assina coluna toda terça-feira. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui