Bikeata no Caminho do Vinho será realizada no dia 22 de junho. Inscreva-se!

Foto: Divulgação Prefeitura de São José dos Pinhais

Pensando em promover a atividade física por meio do ciclismo, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), abre as inscrições para a Bikeata no Caminho do Vinho, que acontecerá no dia 22 de junho.

Os participantes do evento terão a oportunidade de contemplar a natureza e a cultura local em diferentes percursos: a pedalada e o passeio ciclístico.

Confira como será o funcionamento de cada um:

Pedalada

Destinada aos ciclistas mais experientes, a pedalada contará com um percurso de, aproximadamente, 22 km em um nível considerado moderado a alto. A concentração será a partir das 8h, no Parque do Vinho, localizado na Rua Júlio César Setenareski, esquina com a Rua Luis Grochoski. A saída acontecerá às 8h30 em direção às rotas do ciclo turismo do Caminho do Vinho, entre as estradas da região. O percurso terá quatro horas de duração e está previsto para encerrar às 12h no Parque do Vinho.

Poderão participar da pedalada os cidadãos com 14 anos ou mais. Os menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais e/ou responsáveis legais.

Passeio Ciclístico

Destinado às famílias, o passeio ciclístico contará com um percurso de, aproximadamente, 5 km em um nível considerado baixo a moderado. A concentração será a partir das 9h30 no Parque do Vinho. A saída acontecerá às 10h em direção às rotas do ciclo turismo do Caminho do Vinho, entre as estradas da região. O percurso terá de uma a uma hora e meia de duração e está previsto para encerrar às 12h no Parque do Vinho.

Poderão participar do passeio ciclístico qualquer cidadão, sem restrição de idade. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais e/ou responsáveis legais.

Inscrições e Orientações

Durante ambos os percursos, os participantes deverão seguir a comissão organizadora que guiará os grupos pelas rotas definidas. Será fornecido água apenas ao final do passeio, sendo extremamente importante levar garrafas com água para o consumo próprio durante o percurso.

Os interessados em participar da Bikeata, devem realizar sua inscrição até o dia 21 de junho, clicando aqui. Os cidadãos que decidirem, de última hora, participar do passeio, poderão se inscrever no dia da ação. O evento é gratuito, mas é recomendado a doação de 1 kg de alimento não perecível, um agasalho ou 1 litro de leite no dia do evento, que serão destinados às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

A Bikeata poderá ser adiada em caso de condições climáticas desfavoráveis. Caso isso aconteça, os participantes serão avisados antecipadamente.

Lembre-se

  • Utilize acessórios de segurança, como capacete, joelheiras, cotoveleiras e roupas apropriadas para a prática de exercício físico;
  • Não leve objetos de valor;
  • É responsabilidade do participante se deslocar para o local de saída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui