Brussels Beer Challenge 2019

Brussels Beer Challenge 2019

Aconteceu na segunda-feira (18) em Leuven, na Bélgica, o grande evento Brussels Beer Challenge 2019. Muitas informações interessantes podem ser tiradas deste evento, como por exemplo, várias cervejas que eu já provei estão listadas no quadro de premiações, bem como tenho na geladeira uma Tripel da St. Bernardus, cerveja que ganhou medalha de ouro.

Também, é possível observar que seis cervejarias brasileiras receberam prêmios, sendo eles:Brussels Beer Challenge 2019

Vejam que surge a cervejaria Brotas do interior de São Paulo, desconhecida para muitos de nós. A cervejaria que leva o nome da cidade em que está sediada, foi fundada em 2006 pelo empresário Marcio Egea Secafin e possui em seu portfólio de produtos diversos estilos de cerveja.

Outro ponto interessante refere-se aos estilos das cervejas brazucas:

Brussels Beer Challenge 2019

Observem que a maior parte das cervejas está repleta de complexidade, principalmente em termos de sabor. Interessante a Bamberg Habanero Rauchbier, pois é uma cerveja que apresenta duas qualidades que eu gosto bastante, o defumado (Rauch) e a pimenta (Habanero).

Brussels Beer Challenge 2019

Já a Lohn Carvoeira e a Barco Bravo eu também gosto bastante, pois são alcoólicas e bem amargas. Já a RESERVA SOUR WOOD me interessou bastante, pois também possui alguns predicados interessantes, como a acidez de uma Sour e o fato de ser trabalhada em barril de madeira (Wood), característica das verdadeiras Sour Belgas.

É interessante explicar que os Certificados de Excelência são distribuídos àquelas cervejas que não receberam medalha, mas que segundo os juízes, possuem alta qualidade e estão no mesmo padrão das premiadas com medalha. Também, que nessa edição foram avaliadas 1650 cervejas de 40 países, por 90 jurados internacionais. Para consultar a relação dos vencedores, acesse o site www.brusselsbeerchallenge.com/en/results/2019/.

O quadro de premiação, incluindo medalhas e certificados, por país, ficou assim:Brussels Beer Challenge 2019

 

Jorge MarcondesJorge Marcondes e analista de sistemas por profissão e especialista em tecnologias educacionais, graduado e mestre em administração de empresas, professor de graduação e especialização no ensino presencial e a distância, degustador contumaz e apaixonado por cervejas artesanais e caseiras. Colunista do portal VRNews desde 2014 e agora do Expresso Livre, abordando o universo das cervejas caseiras e artesanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui